Jump to content
Forum Autoracing
Lino

[S1/2016] NR2003 - PRO SERIES - TÓPICO OFICIAL

Recommended Posts

Eu tenho NET 10mb, uma vez fui server e estava até tudo normal, quando de repente a NET derrubou minha conexão. Alguém sabe porque? Foi porque tinha um monte de gente conectando minha máquina, será? Como evitar isso? É a mesma coisa com qualquer operadora? Pelo jeito não, pois no Clube AV é TIM e na Cintia é GVT e em ambos isso não acontece.

Eu tenho NET 10mb, uma vez fui server e estava até tudo normal, quando de repente a NET derrubou minha conexão. Alguém sabe porque? Foi porque tinha um monte de gente conectando minha máquina, será? Como evitar isso? É a mesma coisa com qualquer operadora? Pelo jeito não, pois no Clube AV é TIM e na Cintia é GVT e em ambos isso não acontece.

Eu já fui server com os mesmos 10 mb da net por um bom tempo, e nao rolou disso aqui nao

É mesmo? Putz... E se eu subir para 30mb x 3mb? Quem sabe não fica mais estável?

O problema é que se mudarem o modem para o mais novo (eliminando o roteador para o wi-fi), daí não consigo descobrir o IP da bagaça, não é?

Tu diz o ip externo? se for vai em meuip.com.br e ele te da na hora isso. Com ou sem o wifi do roteador o esquema e usar por cabo de rede, menas chances de ter perda de pacote. Se não to enganado o nr2003 usa por piloto cerca de 22 kbps, ou seja 42 pilotos irão consumir cerca de 924 kbps. Uma conexão da net de 10mb tem até 2mbps de upload. A media fica em 1433kbps cerca de 70% da disponibilidade e quase o dobro do necessário para colocar todos os slots em um full grid.

A grande questão é a qualidade da conexão, o quanto ela consegue manter de forma constante esse trafego indo e vindo. Alem disso não sei quanto e a da net, mas tem o limite de abertura de conexões TCP/IP pela operadora. Na época da brt aqui se não to enganado era cerca de 30 simultâneas. Mesmo tendo capacidade de sobra, o máximo disponível seria 30 pilotos, isso se nada de extra na rede local estiver sendo consumida. Celurares, pcs, atualizações de antivírus, navegação, netflix, etc...

Uma conexão empresarial já e diferente. Normalmente tem menas restrições, mas e mais caro.

• Like 2

Tu diz o ip externo? se for vai em meuip.com.br e ele te da na hora isso. Com ou sem o wifi do roteador o esquema e usar por cabo de rede, menas chances de ter perda de pacote. Se não to enganado o nr2003 usa por piloto cerca de 22 kbps, ou seja 42 pilotos irão consumir cerca de 924 kbps. Uma conexão da net de 10mb tem até 2mbps de upload. A media fica em 1433kbps cerca de 70% da disponibilidade e quase o dobro do necessário para colocar todos os slots em um full grid.

A grande questão é a qualidade da conexão, o quanto ela consegue manter de forma constante esse trafego indo e vindo. Alem disso não sei quanto e a da net, mas tem o limite de abertura de conexões TCP/IP pela operadora. Na época da brt aqui se não to enganado era cerca de 30 simultâneas. Mesmo tendo capacidade de sobra, o máximo disponível seria 30 pilotos, isso se nada de extra na rede local estiver sendo consumida. Celurares, pcs, atualizações de antivírus, navegação, netflix, etc...

Uma conexão empresarial já e diferente. Normalmente tem menas restrições, mas e mais caro.

Isso mesmo Marasca e temos que ver se quem fica de Servidor está conectado pelo CABO, porque via Wifi oscila muito, é super arriscado.

Essa sugestão do Voigt eu achei bem interessante, estamos num momento crítico, a qualidade do servidor é fundamental.

• Like 1

O servidor está muito bom, pouco warp, pouquíssimas quedas, pelo jeito melhorou e muito. :positivo1::positivo1:

A corrida foi legal, começou disputada, uma pena que o Cabral errou uma freada e ficou na contra mão.. Acho que ali ele perdeu a corrida, mas se não fosse isso seria o mais cotado à vitória.

Em seguida, ficamos eu e o Lucas disputando, teve um enrosco entre o Wanderley e Jonathan na T3/T4, fiquei encaixotado e o Lucas passou pelo outside, depois disso ficou ótimo, um botando pressão no outro e os pneus indo embora.. Lucas antecipou a primeira parada em umas 20 voltas, e deu sinais claros de que iria para 3 pits (dá para completar com 2, mas tem que ir no economode). Eu preferi manter minha estrategia de 2 paradas, fiz meu pit na volta 76 e voltei a 10s do Lucas, mas consegui tirar a diferença e voltar a liderar.

Veio a segunda parada do Lucas e fiquei monitorando a diferença, umas 10 voltas depois decidi mudar a estrategia e ir também para 3 pits, mas seria arriscado, porque nessas 10 voltas ele já teria tirado um bocado da diferença para mim e provavelmente eu voltaria em segundo.. Mas não foi o que aconteceu, quando voltei à pista, tinha ainda uns 7 segundos de vantagem na liderança, aí decidi apertar o ritmo e começar a fazer umas voltas tipo qualify e com isso consegui esticar um pouco a liderança.

Veio a última parada e daí prá frente, foi levar o carro até o final.

Quero agradecer ao fair play de praticamente todos que estavam na pista, o Paulão mesmo, é um gentleman, facilita bastante a passagem, valeu Paulo !! Na verdade eu teria que agradecer a todos pela conduta limpa, valeu gente. :positivo1::positivo1:

• Like 1

Aff, não vi que no fim invertia. Deu uma sequencia de imprevistos hoje e tive que chegar em cima da hora. Tava botando 233 ao invéz de 223 no fim do IP.

Pouts Kepler :shock::shock::risada:

Corrida foi muito legal. Rodei (atravessei) mais que peão da casa própria, mas me diverti.

Adoro este tipo de pista, e sem amarelas.... melhor ainda!

Larguei em 4o com um tempo de 20.3xx. Engraçado que ano passado eu fiz a pole na Light com o LBNGen6 e virei 20.2xx. Rss... mas ano passado eu realmente treinei, este ano só chequei setup, pista... etc.

Logo no inicio pulei pra 3o ultrapassando o Foitte. Houve ainda na 1a volta um toque entre nós dois, mas nada que tenha causado acidente/rodada e seguimos. Coisa de corrida, ainda mais em uma pista pequena dessas.

Mais algumas voltas e eu perco a traseira na freada da T3 e fico atravessado na outside da curva. Espero todos passarem e volto com pneus com um nível de desgaste já alto por conta da rodada e travada de pneus.

Ando o que dá... aliás, as vezes achei que estava andando mais do que dava.

Adiantei o pit e resolvi forçar sempre o máximo e parar mais vezes. Essa tática obviamente se valeria de erros dos adversários, mas nessa pista tudo poderia acontecer e acho que eu fiz a tática certa pra mim.

Acabou que perdi pra mim mesmo. Não que eu venceria a corrida, impossível afirmar isso... mas terminei em 6o lugar chegando proximo ao 5o. O detalhe é que eu fora aquela minha 1a atravessada no começo da corrida, atravessei mais 4x na entrada da reta.

Quando estava com os pneus já gastos (amarelos) mas forçando, perdi a traseira na re-aceleração ao entrar na reta e atravessei para o lado de dentro, inclusive em uma delas colidi frontalmente com o muro interno e estourei 2 pneus (direita). Isso bem na entrada da reta de chegada... assim tive que dar praticamente uma volta inteira sem pneus. Tentei não atrapalhar ninguém nessa hora e peço desculpas caso tenha atrapalhado.

Concordo com o Junae e acho que foi um Fair Play geral da galera. Toda vez que cheguei em alguém para passar foi tranquilo. As únicas vezes em que não foi moleza ou foi em disputa de posição ou foi por conta de acontecimentos/transito daquele momento.

Também tentei abrir sempre que podia.

Me diverti muito. Até comentei hoje com minha esposa. Eu no quarto sem camisa, só de bermuda, com ar condicionado ligado suei pra kct! Tive que tomar outro banho depois da corrida. Fiquei imaginando estes nossos ídolos do esporte... imagine um cara em um sotck de macacão, sapatilha, luva, capacete... carro fechado no verão dando sei lá quantas voltas em martinsville!!!! Tem que ser fera mesmo!

• Like 1

Larguei em 4o com um tempo de 20.3xx. Engraçado que ano passado eu fiz a pole na Light com o LBNGen6 e virei 20.2xx. Rss... mas ano passado eu realmente treinei, este ano só chequei setup, pista... etc.

Eu comentei isso com o Cabral depois do Qualy, acho que todo mundo errou a classificação.. :risada:

Bom se ninguem caiu n pro e pq o servidor esta aprovado ! corri ontem em outra liga e n caiu! Vou testar a truck e fazer todos os procedimentos q fiz nessa liga ! se cair o server eu desisto da lbn! Pq ai n tenho mais o q fazer

Bom se ninguem caiu n pro e pq o servidor esta aprovado ! corri ontem em outra liga e n caiu! Vou testar a truck e fazer todos os procedimentos q fiz nessa liga ! se cair o server eu desisto da lbn! Pq ai n tenho mais o q fazer

Tem que ver se quem está caindo é o SERVER (ou seja: todos caem) ou só alguns (aí pode ser problema individual)

:positivo1: