Jump to content
Forum Autoracing
Todo Mundo

Renault 2016 - Vai vingar?

Recommended Posts

Sei que é muito cedo pra avaliar e esperar algum resultado. Mas a montadora francesa decidiu ficar na F1 (depois do conturbado divórcio com a Boi Vermelho), agora com equipe própria. Eles tem bastante dinheiro, orçamento anual de 250 milhões de Euros, e uma considerável experiência na F1.

Pergunta nº1:

A Renault terá condição de brigar (e ficar) entre os 10 primeiros do grid em 16?

Pergunta nº2:

Maldonado e Palmer serão mesmo os pilotos do ano que vem?

Pergunta nº3:

Olhando mais pra frente (os 3 anos prometidos pela direção), a Renault poderá brigar pelo pódio ou título?

A Renault precisa zerar a diferença que a separa de Ferrari e Mercedes.para depois pensar em campeonato Tem dinheiro para ir para a frente mas não será da noite para o dia que isso vai acontecer.

O Presidente de Renault já descartou estes nomes. Fora isso a Venezuela passa por um momento político indefinido e mesmo que fosse confirmado pelo presidente da Renault pode ser que haja um questionamento sobre o patrocínio a Pastor.

Analisando que RBR e Mercedes levaram no mínimo 5 anos para ter um time em condição de vencer campeonato acho que a estimativa da Renault é muito otimista.

Sem contar que os motores Renault podem ser bons, mas e o chassi? É bom também? :confuso:

Meia-boca. Não chega perto de uma Mercedes ou RBR. Na verdade nem se equipara com a Força India.

A Renault vai ter que trabalhar nas 2 frentes.

• Like 1
Sei que é muito cedo pra avaliar e esperar algum resultado. Mas a montadora francesa decidiu ficar na F1 (depois do conturbado divórcio com a Boi Vermelho), agora com equipe própria. Eles tem bastante dinheiro, orçamento anual de 250 milhões de Euros, e uma considerável experiência na F1.

Pergunta nº1:

A Renault terá condição de brigar (e ficar) entre os 10 primeiros do grid em 16?

Pergunta nº2:

Maldonado e Palmer serão mesmo os pilotos do ano que vem?

Pergunta nº3:

Olhando mais pra frente (os 3 anos prometidos pela direção), a Renault poderá brigar pelo pódio ou título?

A Lotus sem dinheiro ficou em P6 este ano. Acredito que a Renault consiga um P5 em 2016. Em janeiro eles vao anunciar corpo tecnico e pilotos, dai serah mais facil termos uma ideia melhor do que poderao fazer no primeiro ano.
Acho que vao manter o Maldonado em 2016 porque sabem que nao terao equipamento para voos maiores e portanto os U$ 50k que ele leva nao devem ser desprezados.
Considero muito improvavel que eles consigam disputar o titulo em apenas 3 anos.
A Lotus sem dinheiro ficou em P6 este ano. Acredito que a Renault consiga um P5 em 2016. Em janeiro eles vao anunciar corpo tecnico e pilotos, dai serah mais facil termos uma ideia melhor do que poderao fazer no primeiro ano.
Acho que vao manter o Maldonado em 2016 porque sabem que nao terao equipamento para voos maiores e portanto os U$ 50k que ele leva nao devem ser desprezados.

Exatamente a notícia que tenho. O Pastor só fica por causa da grana forte que a PDVSA injeta. Pra 17 é pouco provável que siga na equipe. Os 2 pilotos, como o Kakaroto falou. Nenhum presta.

Exatamente a notícia que tenho. O Pastor só fica por causa da grana forte que a PDVSA injeta. Pra 17 é pouco provável que siga na equipe. Os 2 pilotos, como o Kakaroto falou. Nenhum presta.

Mas será que com esta mudança de rumos politicos que ocorreu na Venezuela será que ainda vão injetar dinheiro na F1 ?

Ei, quem não tem dinheiro na Venezuela é o povo! Ditadores de esquerda normalmente são milionários! :positivo:

Sendo assim, dinheiro para gastar em corrida de carros de categoria capitalista e milionária sempre tem! :yes: