Jump to content
Forum Autoracing
Lino

LBN BRICKYARD 400 2015 - 13/12

Recommended Posts

Sei que tá meio em cima, mas não seria interessante punição por tempo após a corrida? Por exemplo, o cara que da uma jolzada no outro seria julgado após a corrida, caso culpado o cara perderia uma volta no resultado final da corrida, ou x segundos. No caso de dois acidentes que o cara é culpado seriam 2 voltas ou x segundos vezes dois e assim por diante.

Como é uma corrida longa acho que isso iria fazer fluir bem melhor, pq iriam pensar duas vezes antes de arriscar de forma inconsequente.

• Like 5

Sei que tá meio em cima, mas não seria interessante punição por tempo após a corrida? Por exemplo, o cara que da uma jolzada no outro seria julgado após a corrida, caso culpado o cara perderia uma volta no resultado final da corrida, ou x segundos. No caso de dois acidentes que o cara é culpado seriam 2 voltas ou x segundos vezes dois e assim por diante.

Como é uma corrida longa acho que isso iria fazer fluir bem melhor, pq iriam pensar duas vezes antes de arriscar de forma inconsequente.

boa Willian, ia tocar nesse assunto, ano passado, como vc pode ver no video da pagina anterior, o piloto vencedor me tirou da pista a algumas voltas do fim, para vencer a corrida, não houve punição, mesmo por que não estava prevista nenhuma... enfim, acho interessantíssima sua ideia de acrescimo de tempo como punição :positivo1:

Excelente e o resultado de 2014 teria sido outro se a regra existisse. Já acrescentei no primeiro post:

ATENÇÃO: O piloto que se sentir prejudicado na corrida poderá protestar o acidente dentro da sua categoria, na área destinada a isso. Caso a organização entenda o piloto protestado culpado, este perderá uma volta no resultado final da corrida para cada acidente considerado culpado.

:positivo1:

• Like 4

Excelente e o resultado de 2014 teria sido outro se a regra existisse. Já acrescentei no primeiro post:

ATENÇÃO: O piloto que se sentir prejudicado na corrida poderá protestar o acidente dentro da sua categoria, na área destinada a isso. Caso a organização entenda o piloto protestado culpado, este perderá uma volta no resultado final da corrida para cada acidente considerado culpado.

Acho uma ótima idéia, Lino. Mas temos que ver o que pode ser considerado acidente de corrida e o que pode ser considerado excesso. No primeiro caso não creio que seja cabível punição. Já no segundo, é mais que obrigatório. Isso porque na Light houveram vários casos de acidentes de corrida punidos em pontos - e com razão, porque a regra estava prevista. Mas por se tratar de corrida única, acho bom pensar esses pontos pra não ter choro depois.

Abraçasso

Acho uma ótima idéia, Lino. Mas temos que ver o que pode ser considerado acidente de corrida e o que pode ser considerado excesso. No primeiro caso não creio que seja cabível punição. Já no segundo, é mais que obrigatório. Isso porque na Light houveram vários casos de acidentes de corrida punidos em pontos - e com razão, porque a regra estava prevista. Mas por se tratar de corrida única, acho bom pensar esses pontos pra não ter choro depois.

Abraçasso

Petla, não existe isso de acidente de corrida no av, se teve acidente, alguem foi culpado e se houver analise de yf ou protesto, deve ser punido

Muito bom Lino :piloto:

Até entendo seu ponto de vista Petla. Meu pensamento é o seguinte, o cara decidiu tentar uma manobra arriscada? Beleza, até porque isso aqui é corrida e isso deve acontecer mesmo, mas que seja um risco pra quem está ousando também (no sentido de perder volta por punição) e não só pro adversário que muitas vezes não tem chance nenhuma de se defender de um erro de outro piloto.

Vejo que cabe o bom senso também. Se eu estou porta com porta disputando posição, um piloto sobe um pouco e o outro desce também por exemplo, eu nem vou perder meu tempo protestando porque seria um erro de ambos (creio que acidente de corrida que você classificou se encaixe nesses casos). Eu mandando protesto contra o cara poderia é acarretar uma punição pra mim também, já que os dois erraram. Creio que vá caber mais pra situações onde somente 1 piloto errou.

Essa medida tem q existir imagina 3 horas de prova e vc tá lá ! relargada faltando 5 voltas neguinho vai fazer o q N sabe pra ganhar , mesmo sem maldade , essa medida já minimiza o risco! Esse houver vai dar tranquilidade pra todos

• Like 1

Agora que eu fui ver, achei que fôssemos correr com o set fixo EXPERT, pois principalmente o pessoal da light já tava acostumado e é um set firme pra evitar excesso de YF e foi o padrão de todo o semestre... Não quero abrir novamente uma discussão polêmica de set novamente só estou lidando com bom senso...

Agora que eu fui ver, achei que fôssemos correr com o set fixo EXPERT, pois principalmente o pessoal da light já tava acostumado e é um set firme pra evitar excesso de YF e foi o padrão de todo o semestre... Não quero abrir novamente uma discussão polêmica de set novamente só estou lidando com bom senso...

De fato , andei no Lbn gen6 e ta ruim de segurar o carro , pra galera da light vai ser o bicho andar assim ... Acho que o expert seria melhor opçao mesmo pelo menos nesse caso

Sou da opinião q se tem um acidente por disputa de posição, manda os dois ficar uma volta no pit e perde direito de ld. Por mais q se tentem culpar alguem, sempre tem espaço pra deixar pro outro. Problema é que muitos não querem ou nåo sabem fazer curva lado a lado e tacam o carro pra cima quando o outro não tem mais o q fazer. Culpa os dois e pronto kkkk

• Like 1

Mas Junqueira nesse é um evento q vai unir todas as categorias, é uma festa vamos relaxar e dar condições iguais pra todos os melhores cão sobressair sempre acabou o champ agora é diversão com responsabilidade , bom e o q acho mas posso estar errado !

• Like 1