Jump to content
Forum Autoracing
Adauto

LUZ no fim do túnel !!

Recommended Posts

Todo mundo critica os políticos, mas nós não damos a atenção que assunto merece . Tem gente que troca voto por dentadura botijão de gás , por causa de uma nota de 50 paus. Sendo assim por que na hora que a chapa esquenta como hoje todo mundo se faz de Luzia e se diz inocente. Como assim tratam o Cunha como lixo se foi o eleitor do Rio que pôs este cara lá. Talvez o dia em que o eleitor tratar a eleição com seriedade talvez o Brasil deixe de ser o pai do futuro e se torne o pais do presente. Não entra na minha cabeça estados pobres como Alagoas e Maranhão votar nos atuais políticos por décadas .

O problema são as opções. São um monte de conchavos, um que indica o outro que garante o filho do um e assim por diante.

O problema são as opções. São um monte de conchavos, um que indica o outro que garante o filho do um e assim por diante.

Quem colocou o Cunha lá? Não foram os conchavos mas sim os eleitores. Não é possível que sejam apenas as opções . Voce quando vai votar procura saber algo sobre o seu candidato ou vai na base do minha mãe mandou eu votar neste daqui? Não dá para viver pensando que não temos a obrigação de pesquisar sobre quem voce coloca lá. Este pensamento de que não há opções é justamente o que os maus políticos querem.

Quem colocou o Cunha lá? Não foram os conchavos mas sim os eleitores. Não é possível que sejam apenas as opções . Voce quando vai votar procura saber algo sobre o seu candidato ou vai na base do minha mãe mandou eu votar neste daqui? Não dá para viver pensando que não temos a obrigação de pesquisar sobre quem voce coloca lá. Este pensamento de que não há opções é justamente o que os maus políticos querem.

O eleitor acredita no que o político diz, como o videota acredita na TV.

O eleitor acredita no que o político diz, como o videota acredita na TV.

Eu me baseio no que o politico fez em outras oportunidades para avaliar se ele merece meu voto. Jamais acreditaria que este governo que governa o pais iria tirar a economia do marasmo sendo que os comentaristas já estavam sinalizando que a situação do pais ia mal e que já se fazia magica com as contas para abafar a privada entupida até as eleições.Mas como o gado brasileiro se interessa mais por noticia de celebridade e por sofencia isso acabou passando batido

... Mas como o gado brasileiro se interessa mais por noticia de celebridade e por sofencia isso acabou passando batido

Não se esqueça de carnaval, novela, futebol e... bolsa família feita com o couro da classe média!

Além do impeachment, agora o TSE reabriu uma ação que pede a cassação do mandato da Dilma e do Temer !! :banana:

Em meio ao impeachment, Dilma terá que se defender em ação no TSE
Em meio a ofensiva do governo para tentar barrar na Justiça o avanço do processo de impeachment no Congresso, a presidente Dilma Rousseff terá ainda que se defender em outra frente –desta vez, em um processo de cassação que está em discussão no TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
O TSE publicou nesta sexta-feira (4) o resultado do julgamento que decidiu reabrir uma ação de partidos de oposição que pedem a perde de mandato da petista e de seu vice, Michel Temer. Com isso, Dilma, Temer, PT e PMDB terão que apresentar defesa na chamada Aime (Ação de Impugnação de Mandato Eletivo) –é a primeira vez que o tribunal abre esse tipo de ação contra um presidente.
A defesa terá que ser feita em sete dias, após receberem a notificação. Nesta etapa, Dilma e Temer poderão juntar documentos, indicar rol de testemunhas e requerer a produção de outras provas –inclusive documentais– que se encontrarem em poder de terceiros, de repartições públicas ou em procedimentos judiciais, ou administrativos.
Na sequência, serão ouvidas as testemunhas e ainda realizadas eventuais diligências para coletas de provas. Depois, o Ministério Público Eleitoral e as partes poderão apresentar as chamadas alegações finais.
Cumpridas essas etapas, a relatora do caso, ministra Maria Thereza de Assis Moura, vai preparar seu voto para depois o julgamento ser marcado. A expectativa é que o desfecho para o caso só ocorra em 2016 porque o Judiciário entra em recesso nas próximas semanas.
Além da Aime, Dilma e Temer são alvos de duas Aijes (Ação de Investigação Judicial Eleitoral) e de uma representação. Apesar das diferenças jurídicas, na prática as ações podem levar Dilma e Temer a deixarem de ser presidente e vice caso sejam condenados.
ACUSAÇÃO
A oposição acusa Dilma e seu vice de abuso de poder econômico e político e apontam ainda suspeitas de que recursos desviados da Petrobras tenham ajudado a financiar a reeleição.
O presidente do TSE, Dias Toffoli, informou que ainda não decidiu se as ações vão tramitar em conjunto. Ele disse que a definição será do plenário do TSE, mas após a apresentação de defesa de Dilma e Temer.
O objetivo do PSDB com a Aije é cassar a chapa de Dilma e Temer. Com a Aime, a meta é cassar o diploma e o mandato eletivo.
Os tucanos pedem em ambas as ações que, caso o tribunal decida que Dilma e Temer cometeram crimes eleitorais, a chapa dos senadores Aécio Neves (PSDB-MG) e Aloysio Nunes (PSDB-SP) assuma.
O TSE pode acatar, ou determinar a realização de novas eleições.
:zamigos:

Ai sim, faxina completa!

Cai Dilma e Temer e Cunha e sem presidente e vice e sem o presidente da câmara para assumir o governo, assume o presidente do supremo! :yes:

Cade o Joaquim Barbosa nessas horas?

Vc não está entendendo. As opções que tem são fracas, ruins e sempre com rabo preso. Claro que foi o conchavo que colocou o Cunha lá. Ou você acha que as alianças políticas de quem apóia quem não é na base da troca de favores. Isso que estou dizendo. O eleitor dificilmente vai pesquisar algo, os que farão são poucos. Esse é o ponto. O povão prefere ir pelo que a mídia anda falando e mostrando, pois é ali sua fonte de informação.

Vc não está entendendo. As opções que tem são fracas, ruins e sempre com rabo preso. Claro que foi o conchavo que colocou o Cunha lá. Ou você acha que as alianças políticas de quem apóia quem não é na base da troca de favores. Isso que estou dizendo. O eleitor dificilmente vai pesquisar algo, os que farão são poucos. Esse é o ponto. O povão prefere ir pelo que a mídia anda falando e mostrando, pois é ali sua fonte de informação.

Quem colocou o Cunha na Camara dos dos deputados foi o Povo do Rio de Janeiro . E ele desde que entrou na vida publica gera controvérsia.Não dá para tirar a culpa do eleitor de continuar mantendo um cara assim na vida publica .Os Conchavos você só faz depois de eleito.Se o eleitor não trata a eleição da forma que o assunto deve ser tratado não pode reclamar de nada .

Quem colocou o Cunha na Camara dos dos deputados foi o Povo do Rio de Janeiro . E ele desde que entrou na vida publica gera controvérsia.Não dá para tirar a culpa do eleitor de continuar mantendo um cara assim na vida publica .Os Conchavos você só faz depois de eleito.Se o eleitor não trata a eleição da forma que o assunto deve ser tratado não pode reclamar de nada .

Vamos lá, estou falando de: "na hora de escolher qual candidato vai sair na corrida política, como é feita essa escolha? Quem o faz? Quem tem dinheiro pra bancar a campanha?" Aqui começam os conchavos e o afunilamento de quem pode e de quem vai ganhar a eleição.

Espero que você tenha entendido o que eu quis dizer, pois é óbvio que o eleitor do RJ que colocou ele lá, mas eu pergunto, ele teve opção? A opção era melhor que ele ou tal qual ruim?

Vamos lá, estou falando de: "na hora de escolher qual candidato vai sair na corrida política, como é feita essa escolha? Quem o faz? Quem tem dinheiro pra bancar a campanha?" Aqui começam os conchavos e o afunilamento de quem pode e de quem vai ganhar a eleição.

Espero que você tenha entendido o que eu quis dizer, pois é óbvio que o eleitor do RJ que colocou ele lá, mas eu pergunto, ele teve opção? A opção era melhor que ele ou tal qual ruim?

Quem elege um cara com o curriculo do Cunha por tres mandatos pode alegar tudo menos falta de opção. Ele era próximo de Pc Farias e de um dono de radio voltada ao publico evangelico do Rio

Preciso concordar com o Dox. Ta difícil em.Meu ponto é.... o conchavo, as trocas, as barganhas começam antes da eleição em si. Começam quando cada partido vai escolher seus candidatos. é isso que to dizendo. Mas deixa queto.

Preciso concordar com o Dox. Ta difícil em.Meu ponto é.... o conchavo, as trocas, as barganhas começam antes da eleição em si. Começam quando cada partido vai escolher seus candidatos. é isso que to dizendo. Mas deixa queto.

Amigão não se investe em quem não tem poder para arrecadar votos. Cunha somente pode ter acesso as casas legislativas depois de cair nas graças de um deputado dono de uma radio evangélica. Quem poderia barrar seu acesso ao poder era o eleitor caso tivesse o minimo interesse em saber da sua vida publica . Onde entra o conchavo na hora do eleitor digitar o numero de seu candidato? Esse seu ponto de vista simplesmente complementa meu pensamento de que se vota em qualquer um e o eleitor precisa deixar de fazer isto, precisa dar ao voto o valor que ele merece . Não consigo entender onde o que você chama de conchavo que geralmente ocorre quando o governo é loteado influencia sua escolha que é a primeira parte do processo??

Amigo, sem ilações, por favor. Seja pragmático, o país está completamente parado. Sem o PT no poder, o fantasma do desemprego, da inflação, da absoluta falta de credibilidade e de investimentos se afastará. Imagine um Governo sem apologia ao ditador terrorista? Sem ter como norte o Foro de São Paulo? Sem os ideais neocomunistas? Qualquer "coisa" é melhor do que o PT.
O Temer pelo menos é um homem inteligente e com condições de compor com a oposição um governo factível de chegar até 2018., o que é muito melhor do que temos hoje.
É só isso que importa nesse momento.
:diabo:
  • Like 1