Jump to content
Forum Autoracing
Adauto

LUZ no fim do túnel !!

Recommended Posts

Enquanto o povo brasileiro achar que ir às ruas para passear, gritar "fora Dilma e PT" e ficar fazendo selfies é a solução, não dá para levar a sério. Tinha-se que criar uma organização nesses movimentos, marcar para todo mundo ir para Brasília (dá-se um jeito: carona comunitária, ônibus fretado, etc) e fazer o protesto lá. Derrubar o palácio e o Congresso à força, se necessário for. Tirar de lá todos os responsáveis por essa bagunça, independente de qual bandeira partidária sejam eles. Protestar como brasileiros, e não como "direita" ou "esquerda".

• Like 4

Wagner diz que governo terá metade dos votos para barrar impeachment na Câmara

Em entrevista exclusiva ao Jornal das Dez, da GloboNews, e ao blog, o ministro-chefe da Casa Civil, Jaques Wagner, aposta que o governo terá metade dos votos na Câmara para barrar o processo de impeachment. Isso significa cerca de 250 votos, número superior aos 171 votos necessários para barrar o impedimento da presidente Dilma Rousseff.

Ele rebate o argumento do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que afirmou que mesmo que consiga um terço dos votos, o governo ficaria “capenga”.

“Eu acho que quando ele fala que o governo vai ficar capenga, ele tá falando de um desejo dele. Não uma leitura real. Ele já fala que nós vamos passar porque ele já reconhece que nós teremos. Eu não acho que nós teremos um terço. Eu acho que nós teremos mais do que um terço. Creio que a gente pode ter a metade dos votos. É a situação ideal? Não. Eu acho que uma situação ideal é você ter uma base consolidada de 280, 290, trezentos. Que é o que você precisa para conduzir o seu governo.”

Nesta entrevista, o ministro reconhece que esse foi um ano difícil, principalmente na economia, mas argumenta que “impopularidade não é crime”. Sobre as pedaladas fiscais, base para o pedido de impeachment, o chefe da Casa Civil reconhece que pagar o valor devido de R$ 57 bilhões, “atende também essa questão de corrigir o erro apontado pelo TCU”.

“Se foi apontado pelo TCU que isso é um erro, não é um crime. Essa é a diferença. Isso é um erro na gestão do orçamento, então, ao você pagar de um lado, atende a essa demanada - lembrando que sempre foi feito assim”, afirmou Wagner.

O ministro ainda chegou a defender um governo de unidade nacional para superar a crise econômica. Segundo ele, precisa “ter a capacidade de acolher sugestão que venham de outros seguimentos, inclusive da oposição.”

Sobre a nota do presidente do PT, Rui Falcão, que cobrou ousadia na política econômica, Jaques Wagner evitou o confronto e chegou a ser irônico: “É claro que seria melhor receber elogio”.

http://g1.globo.com/politica/blog/blog-do-camarotti/post/wagner-diz-que-governo-tera-metade-dos-votos-para-barrar-impeachment-na-camara.html

http://www.valor.com.br/politica/4422656/cunha-suspende-tramitacao-do-impeachment-ate-stf-responder-sobre-rito

Gostaria de saber quando isso vai terminar,cansei de ouvir sobre suspensão.

Ainda tem gente que acredita,mas estou começando a perder a fé.

Na verdade o Cunha tá é querendo cortar a interferência do STF no processo. A lenga-lenga ainda vai demorar muito.

Uma luz no fim do túnel. Se não for por impeachment, a Marmota pode sair por outra via:

TSE notifica Dilma a apresentar defesa contra pedido de cassação

http://www1.folha.uol.com.br/poder/2016/02/1736929-tse-notifica-dilma-a-apresentar-defesa-contra-pedido-de-cassacao.shtml

:positivo1::positivo1::positivo1:

Não sei não... Ainda fico com um pé atrás quando lembro que estamos no BRAZIU!

Ainda acho que DIlmANTA, CUnha, Calheiros e a patotinha ficará até seus respectivos fins de mandato, apesar de todo barulho e movimento que fazem contra eles. Exceto se acharem provas contundentes (e olha lá)...

Sei lá... não curto "largar os bets", mas depois de 2015 eu sinceramente não vejo luz no fim do túnel...

O que eu sei é que a situação do Brasil está periclitante. Nada anda, só a inflação, o desemprego e a desconfiança. Os negócios estão completamente parados e não há previsão de serem retomados antes que se resolva a situação deste governo.

Juro que não entendo o porque da Dilma não perceber o quanto de mau seu governo está fazendo para o país e renunciar já.

Seria o único gesto digno que resta a ela.

:zamigos:

STF dá prazo para Senado e Presidência sobre impeachment
http://noticias.terra.com.br/brasil/politica/impeachment/stf-da-prazo-para-senado-e-presidencia-se-manifestarem-sobre-rito-do-impeachment,935a58ae8cf594639dced45d1812e3b5h5l0524w.html

Por decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, a Presidência da República e o Senado Federal deverão se manifestar sobre o recurso que questiona o rito definido pela Corte para o processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff. O recurso foi apresentado na segunda-feira (1), pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). A decisão do Supremo inclui ainda o PCdoB, autor da ação. A Presidência e o Senado têm até o dia 19 de fevereiro para se manifestarem.

Em uma segunda etapa, a Advocacia-Geral da União e a Procuradoria-Geral da República também serão ouvidas sobre o assunto e também terão prazo para apresentarem pareceres. Apenas após essas manifestações, Barroso decidirá sobre o recurso. Segundo o ministro, a medida é necessária pela relevância da ação e pela necessidade de se preservar o princípio do contraditório e da ampla defesa.

Na terça-feira (2) o ministro Marco Aurélio Mello classificou como "precipitada" a postura de Cunha, de apresentar recurso antes mesmo da publicação do acórdão, que traz o resultado no julgamento. A declaração levantou dúvidas sobre se o recurso será reconhecido.

Em dezembro, o STF anulou a comissão pró-afastamento formada na Câmara e deu mais poder ao Senado no processo. Contrariando o que pretendia Cunha, a maioria dos ministros entendeu que não cabe votação secreta para a eleição da Comissão Especial que vai elaborar parecer pela continuidade ou não do pedido de impeachment contra a presidenta.

O STF também definiu que o Senado não fica obrigado a instaurar o impeachment, caso a Câmara decida pela abertura do processo. Para os ministros, cabe à Câmara autorizar e admitir o processo, enquanto ao Senado cabe decidir sobre a instauração.

O recurso apresentado por Cunha não poupou o STF de críticas. "Nunca na história do Supremo Tribunal Federal se decidiu por uma intervenção tão profunda no funcionamento interno da Câmara dos Deputados, restringindo, inclusive, o direito dos parlamentares", afirmou.

O que eu sei é que a situação do Brasil está periclitante. Nada anda, só a inflação, o desemprego e a desconfiança. Os negócios estão completamente parados e não há previsão de serem retomados antes que se resolva a situação deste governo.
Juro que não entendo o porque da Dilma não perceber o quanto de mau seu governo está fazendo para o país e renunciar já.
Seria o único gesto digno que resta a ela.
:zamigos:

Não é inocente pensar que qualquer outro vá da algum jeito com a situação do jeito que esta? Pode-se mudar os nomes, os partidos, mas a cultura da corrupção, do favorecimento a familiares, amigos e próximos, não vai mudar... Trocara 6 por meia duzia!

Só uma chacina nos politicos para dar jeito no Brasil e claro, continuar chacinando quem for corrupto!

• Like 1
Não é inocente pensar que qualquer outro vá da algum jeito com a situação do jeito que esta? Pode-se mudar os nomes, os partidos, mas a cultura da corrupção, do favorecimento a familiares, amigos e próximos, não vai mudar... Trocara 6 por meia duzia!

Só uma chacina nos politicos para dar jeito no Brasil e claro, continuar chacinando quem for corrupto!

Cara, nem dá pra trocar 6 por qualquer merda. Olha só o motivo:

12705366_1114613985236362_35049198499197