Jump to content
Forum Autoracing
Ricardo Rico

VOLKSWAGEN x REAL - Qual cai mais?

VOLKSWAGEN x REAL  

10 members have voted

1. 1. O que desvaloriza mais?

• Ações da Volkswagen
    • Real
  2. 2. O que desvaloriza mais rápido?

• Ações da Volkswagen
    • Real

Recommended Posts

Especial: Entenda o escândalo de manipulação da Volkswagen, que pode levar a montadora à falência!
http://www.jornalciencia.com/tecnologia/diversos/5391-especial-entenda-o-escandalo-de-manipulacao-da-volkswagen-que-pode-levar-a-montadora-a-falencia

As ações da empresa caíram 38% (18% de ontem para hoje) nos últimos dias e o Departamento de Justiça está abrindo uma investigação sobre o assunto. O envolvimento do governo não termina com a EPA. Os EUA haviam colocado um valor de crédito tributário sobre o Jetta e o Jetta Sportwagen com motores à diesel, devido ao seu estatuto chamado “carro verde”. Agora, podem adicionar alguns milhões a mais, nesta tributação, de acordo com um relatório do Los Angeles Times. Além disso, o governo poderia exigir o dinheiro de volta.

A Volkswagen pode ter que enfrentar multas de até 18 bilhões de dólares, considerando a multa de US$ 37.500 dólares para cada veículo que não esteja em conformidade com as normas. Em resposta ao escândalo, a Volkswagen disse contar com apenas pouco mais de US$ 7 bilhões de dólares para pagar por tal erro, de acordo com um relatório da Bloomberg.

----------------------------------------------------------------------------------------

Acabou de passar no Jornal da Record que a Volkswagen perdeu 56 bilhões de euros em uma semana.

As perguntas que ficam:

1 - Se o grupo Volkswagen falir vai levar a Lamborghini, Porsche, Bentley, Bugatti, Seat, Skoda e Ducati junto para o buraco?

2 - O que será feito da Volkswagen Brasil?

Também pensei em por lá, mas na verdade é uma questão econômico-financeira e se eu postasse lá no tópico do Todo Mundo sobre economia iam dizer que eu estava desvirtuando o tópico, então eu resolvi abrir um tópico novo, a ocasião pede!

... Comparação com real não tem fundamento. Compara com a Petrobrás, então, oras...

Você tem razão, mas acho que está mais para Volkswagen x OGX do Eike Batista. :yes::risada1:

Executivos da Audi e Porsche também devem renunciar devido ao escândalo do diesel nos Estados Unidos e Europa.

Dieselgate: executivos da Audi e da Porsche também devem renunciar
https://motor1.uol.com.br/news/122544/dieselgate-executivos-da-audi-e-da-porsche-tambem-devem-renunciar/

dieselgate-executivos-da-audi-e-da-porsc

Só no mercado norte-americano estão envolvidos os modelos Jetta, Passat, Jetta Sportwagen, Beetle e Audi A3, mas a própria Volks admitiu que mundialmente 11 milhões de veículos foram afetados. A fraude afeta especialmente os motores TDI, que emitem até 40 vezes mais poluentes que o permitido.

E omitir que o carro emite 40% mais de poluentes é muita cara de pau, já pensou se a matriz da Volks fosse no Brasil a omissão seria o dobro da meta! :shock:

E AGORA O FBI VAI MONTAR A OPERAÇÃO LAVA-O-VOLKS ou LAVAWAGEN? :risada1:

Eu não acho que vai quebrar. Ações sobem e descem. É totalmente normal perderem valor em bolsa. Temos centenas de casos assim. Até a Petrobras.

A diferença é que a VW é privada, não tem (aparentemente) dinheiro de contribuinte pra salvá-la.

Mas há um outro ponto: as ações vão caindo até se tornarem muito atraente. Daí chega gente pra comprar, e vai subindo de valor novamente.

O que eu acho é que a VW vai perder muito mercado. Talvez desça uns 3 ou 4 degraus no ranking global. O que é muito! Capaz até de vender ativos. Não estranharei se uma montadora indiana ou chinesa compre uma das unidades. Vamos ver...

Concordo contigo e vou mais além, assim como a General Motors deu carta de alforria para a Cadillac é capaz que antes que aconteça o pior que a Volkswagen vá dando independência à Lamborghini, Porsche, Bentley e etc...

Na boa, também não acredito que quebre, antes que isso aconteça Angela Merkel vai salvá-la (já salva refugiados) assim como Obama fez com a GM.

Então o que de fato vai ocorrer?

Vai perder mercado, vai perder ativos e vai sobretudo perder a liderança mundial de fabricação de automóveis (como ocorreu com a GM), a Toyota volta ao topo!

Em que posição ela vai ficar no ranking?

É muito difícil dizer mas acredito que a Volkswagen vai parar da oitava posição para baixo atrás da sétima colocada a FIAT.

E digo mais, aquele sujeito da FIAT o tal Marchionne que quer acordo com a GM http://www.autoracing.com.br/forum/index.php?showtopic=44440&p=2035833 quando a sujeira abaixar vai acabar se juntando é com a Volkswagen escreva o que estou dizendo!

Bem vindo à FIAT/CHYSLER/WAGEN

BANIDA! :yes:

ESTA PROIBIDA A VENDA DE CARROS VOLKSWAGEN A DIESEL NA SUIÇA:

Switzerland bans sale of Volkswagen diesel cars

http://www.telegraph.co.uk/motoring/car-manufacturers/volkswagen/11892973/Switzerland-bans-sale-of-Volkswagen-diesel-cars.html

volkswagen-cars_3453965b.jpg

Authorities in Switzerland have moved to ban diesel cars manufactured by Volksgwagen group, including Skodas and Seats, in the wake of the emissions rigging scandal

Pode trazer tudo para o Brasil! :risada1:

Mas eu pago só R$ 10 mil nesses Golf a diesel ai, preço de ocasião! :risadinha:

Para se ver como yankee é pilantra e deve estar rolando uma grana corrupta da concorrência.

Devido a ser um procedimento e exigência recente, o mais correto e ético seria ...

"Olha, amigos, teus carros não passaram nos testes e estão fora das especificações.

Vocês têm 1 ano para corrigir isso com recall e eliminar essa distorção, senão sanções serão efetuadas"

Mas não ... jogaram direto prá imprensa, obviamente para prejudicá-los e favorecer quem interessa.

E ainda os abutres do "exemplar" judiciário de lá arbitraram uma multa bem maluca.