Jump to content
Forum Autoracing
Lino

[S2/2015] LIGHT SERIES - TÓPICO OFICIAL

Recommended Posts

Agora falando sério, situações como essa só dão mais preguiça de ficar incentivando a continuidade aqui na LBN. Porque qualquer coisa que se fala nosso gerente já solta uma patada. Veja, o Godoi reclamou de algo e eu concordei com ele, logo o gerente, ao invés de gerenciar, resolve largar a gestão do briefing para os pilotos que questionaram a ausência de briefing.

Na sequência, quando falado da dificuldade do setup, o mesmo gerente de forma afrontosa resolve falar que "sem estas ajudas nós que já estamos pensando que somos pilotos da PRO vamos perder a corrida pro PACE CAR", indicando que num jogo de SIMULAÇÃO (ou seja, onde se quer estar mais próximo da realidade possível), ele apenas indica que se use as ajudas, correndo de forma ARCADE.

Ora, onde está o bom senso? Onde está o respeito do gerente com a opinião dos pilotos? Isso é fanfarronice da pessoa Mauro ou é realmente má vontade do gerente com os pilotos que ele deveria gerenciar?

Aproveitando o ensejo, vale lembrar que grande parte do grid da light também corre na pro - o que por si só já é um contrassenso. Logo, se o próprio gerente corre nas duas categorias, como pode usar esse tipo de comparação? Os pilotos se acham PRO simplesmente porque correm em equivalência de qualidade com pilotos que supostamente são PRO, como o próprio Mauro, de forma que qualquer indicação por parte dele de uso de ajudas não passa de uma opinião ausente de qualificação.

Enfim. Desgosto de ver o gerente, que supostamente deveria incentivar a qualificação da categoria, ter opiniões tão rasas e ausentes de objetivo. Não é assim que a LBN irá pra frente, certamente.

PETLA...

posso contar com vc pra nos ajudar no BRIFFING hoje á noite????

obrigado.

GENTE!!!!!!!!!

tivemos 13 YF em charlote em uma corrida com 35%...foi uma corrida curta...mas foi YF demais!!!!!!!!!!!!

hoje em KANSAS é uma pista muito rápida porém com muito menos inclinação do que charlote,ou seja se todos nós não tiver cuidado redobrado vamos chegar quem sabe á 15 yf hoje.

eu treinei muito e com STABITY ligado...

sem ele vamos rodar só atrás do PACE CAR.

PILOTO: Eduardo pereira
NUMERAL: #79
EQUIPE: Não tenho
LOGIN FORUM 2: Epereira

E. Pereira, você ainda não pagou a inscrição, portanto não posso te liberar para hoje. Informações sobre como pagar estão no primeiro post.

setup está ótimo godoi...basta ligar o STABILIT e colocar 25% de STERING ASSISTENCE...

sem estas ajudas nós que já estamos pensando que somos pilotos da PRO vamos perder a corrida pro PACE CAR.

acertei na 'mosca' o resultado da corrida!!!!!!!

Parabéns Cechet pela vitória. Andou muito bem o tempo inteiro.

Mais uma vez não dei sorte na corrida. Estava andando bem e só não fiz a pole porque o Pereira, como ele mesmo disse no TS, "achou uma volta". De qualquer forma, segundo lugar era promissor. Larguei com cuidado e acabei sendo ultrapassado pelo Elias, mas não me incomodei. Depois acabei dando uma errada na saída da T4 e perdi várias posições, mas ainda no top10. Como estava com um bom ritmo, cheguei no grupo à minha frente e fui comboiando, já que estávamos no início da prova e era muito difícil ultrapassar nessa pista. Na primeira YF, deixei pra parar na última volta pra faturar um ponto pela liderança e esse talvez tenha sido meu erro.

Estava difícil andar lá atrás porque tinha um bom ritmo mas era bem difícil ultrapassar, a não ser que o piloto da frente errasse. E, em uma relargada, fui atingido pelo fogo amigo: meu companheiro de equipe, o Petla, rodou na saída da T2 e quem estava logo atrás: eu, claro. Não tive tempo de desviar e a pancada deu damage no motor. Perdi de 6 a 8 milhas de velocidade final.

A partir daí não tive muito a fazer. Dava tristeza ver que eu tinha ritmo, fazia curvas mais rápido do que vários pilotos à minha frente mas não conseguia ultrapassar por causa da falta de velocidade final na reta. Só conseguia algumas ultrapassagens nos trechos finais dos stints por conta do desgaste acentuado de pneus para alguns pilotos. Com tudo isso, sétimos lugar no final foi até lucro.

Achei a corrida em si bem melhor do que as últimas. Tivemos dois pits em green e o número de YFs foi relativamente pequeno se analisar o grau de dificuldade da pista e do setup. Com mais velocidade final teria sido divertido, mas até que achei a corrida boa. Se formos assim até o fim da temporada, o champ promete ser bem melhor.

• Like 1

Estava difícil andar lá atrás porque tinha um bom ritmo mas era bem difícil ultrapassar, a não ser que o piloto da frente errasse. E, em uma relargada, fui atingido pelo fogo amigo: meu companheiro de equipe, o Petla, rodou na saída da T2 e quem estava logo atrás: eu, claro. Não tive tempo de desviar e a pancada deu damage no motor. Perdi de 6 a 8 milhas de velocidade final.

Mal meu, Lemos. Muito mal. Não consegui treinar direito nessa pista, e esperava chegar mais cedo para pegar os macetes dela com o Prof. Pereira. Mas quando cliquei em DRIVE entrou direto na tomada de tempo > que eu vire 39... imagina! Então fui aprender a andar e na segunda yellow eu causei a terceira: perdi a traseira do carro na reaceleração da curva e bang!, murei.

Depois até consegui criar um ritmo descente para andar no pelotão da discórdia, mas no primeiro pit em green eu e mais uns tantos tomamos volta, e não teve yellow suficiente para eu ser LD. No fim, terminar no top 10 foi um puta lucro.

Abraços e até segunda que vem.

Eu achei que não iria conseguir chegar a tempo de correr. Cheguei perto das 22hs, conectei no server e fui terminar algumas coisas em casa. Consegui andar uns 5 minutos antes do qualy e ia abandonar pra não atrapalhar ninguem.
Tanto que no qualy eu nao errei... eu tirei o pé na ultima curva e contornei lentamente a volta, abortando a 2a.

Na corrida, só tentei levar o carro de boas economizando pneu e quando vejo estou em terceiro. Depois de algum vuco vuco em pits fui pra primeiro e ali vi que podia administrar.

Tive uma pressão depois de uma relargada, mas sempre consegui administrar em torno de 0,5s sem forçar pneus. Depois de um tempo conseguia abrir sempre. Bom... foi só torcer pra conseguir chegar e não me envolver ou não causar nenhum problema.

Eu entrei no server ontem para dar umas voltas bem antes da corrida começar, pq já tinha visto o burburinho aqui, que o setup estava ruim e blá blá blá...

E realmente, pude comprovar que estava praticamente impossível andar sem nenhum tipo de ajuda, antes de fazer os ajustes, tentava sair do pit em velocidade

menor, até que ia bem mas, qdo entrava na pista na primeira curva, o carro rodava igual cavalo doido.

Enfim, fiz os tais ajustes, até que consegui acertar algo que pudesse me manter na pista sem prejudicar ninguém.

Optei por não fazer o qualify, por ser uma pista um pouco estreita, já estava prevendo o que ia acontecer na primeira curva e na largada falsa, deu :merda_ventilador:,

foi um bololô de carros mas, depois na largada real, a galera se manteve numa boa, até para nós que estávamos atrás, todo mundo se respeitando, foi

muito legal e o ritmo dos carros estava muito bom, pelo menos, no pelotão onde eu estava, consegui fazer ultrapassagens, mesmo tomando todo cuidado

em relação aos pneus, eles se desgastavam muito rápido e evidente que nas curvas, ficava impossível de manter posição com os pneus no vermelho.

Contei com muita ajuda das bandeiras amarelas o que me salvou e muito de ter que ir muitas vezes ao pit, porém na volta 84, o Mauro estava na minha frente

e colado em mim, vinha o Ezequiel e o Jonas na sequencia, não entendi o que o Mauro fez, ele deu uma freiada brusca na curva, acho que tinha perdido o controle

do carro, não sei mas, por pouco não bati nele, consegui desviar e acabei perdendo aceleração, o que me fez perder duas posições, de um 4º lugar, fui pra 6ª colocação,

até aí fiquei p...da vida e desculpa Mauro mas, (xinguei $@#$@&*) e muito aqui sozinha no meu cockpit... :risada1::risada1::risada1::risada1:

Beleza, ainda assim, achava que dava pra recuperar posições qdo na volta 86, estavam o Ezequiel e Jonas na minhas frente, só que o Jonas a essa altura, já deveria estar com os pneus bem gastos,

pois, ele estava fazendo a curva bem outside, foi qdo percebi que tinha reais condições de ultrapassá-lo e arrisquei pois, estava mais veloz do que ele, só que ele voltou com tudo, não consegui freiar

e não pude evitar a batida... :(:(:(

Conclusão: fui pro pit, tomei uma volta, faltando 7 pro final e no bico do corvo, consegui uma 10ª posição, bem furreca... :sick::sick::sick:

Vamos ver se na próxima levo mais sorte...

:positivo::zamigos:

E. Pereira, você ainda não pagou a inscrição, portanto não posso te liberar para hoje. Informações sobre como pagar estão no primeiro post.

Agora que eu vir mais deu Sessão expirada tem como vê isso já vou paga hoje ok

Eu entrei no server ontem para dar umas voltas bem antes da corrida começar, pq já tinha visto o burburinho aqui, que o setup estava ruim e blá blá blá...

E realmente, pude comprovar que estava praticamente impossível andar sem nenhum tipo de ajuda, antes de fazer os ajustes, tentava sair do pit em velocidade

menor, até que ia bem mas, qdo entrava na pista na primeira curva, o carro rodava igual cavalo doido.

Enfim, fiz os tais ajustes, até que consegui acertar algo que pudesse me manter na pista sem prejudicar ninguém.

Optei por não fazer o qualify, por ser uma pista um pouco estreita, já estava prevendo o que ia acontecer na primeira curva e na largada falsa, deu :merda_ventilador:,

foi um bololô de carros mas, depois na largada real, a galera se manteve numa boa, até para nós que estávamos atrás, todo mundo se respeitando, foi

muito legal e o ritmo dos carros estava muito bom, pelo menos, no pelotão onde eu estava, consegui fazer ultrapassagens, mesmo tomando todo cuidado

em relação aos pneus, eles se desgastavam muito rápido e evidente que nas curvas, ficava impossível de manter posição com os pneus no vermelho.

Contei com muita ajuda das bandeiras amarelas o que me salvou e muito de ter que ir muitas vezes ao pit, porém na volta 84, o Mauro estava na minha frente

e colado em mim, vinha o Ezequiel e o Jonas na sequencia, não entendi o que o Mauro fez, ele deu uma freiada brusca na curva, acho que tinha perdido o controle

do carro, não sei mas, por pouco não bati nele, consegui desviar e acabei perdendo aceleração, o que me fez perder duas posições, de um 4º lugar, fui pra 6ª colocação,

até aí fiquei p...da vida e desculpa Mauro mas, (xinguei $@#$@&*) e muito aqui sozinha no meu cockpit... :risada1::risada1::risada1::risada1:

Beleza, ainda assim, achava que dava pra recuperar posições qdo na volta 86, estavam o Ezequiel e Jonas na minhas frente, só que o Jonas a essa altura, já deveria estar com os pneus bem gastos,

pois, ele estava fazendo a curva bem outside, foi qdo percebi que tinha reais condições de ultrapassá-lo e arrisquei pois, estava mais veloz do que ele, só que ele voltou com tudo, não consegui freiar

e não pude evitar a batida... :(:(:(

Conclusão: fui pro pit, tomei uma volta, faltando 7 pro final e no bico do corvo, consegui uma 10ª posição, bem furreca... :sick::sick::sick:

Vamos ver se na próxima levo mais sorte...

:positivo::zamigos:

incrível o tanto que melhorou sua pilotagem!!!!!!!!!

parabéns!!!!!!!!!!

• Like 1