Jump to content
Forum Autoracing
Lino

[S2/2015] PRO SERIES - TÓPICO OFICIAL

Recommended Posts

Sobre o clima realístico, é que eu pensei assim: Uma categoria PRO nas dificuldades mesmo, e outra LIGHT porque como o nome já diz, comparada à outra ela é light mesmo. Mas concordo, foi só um brain storming para ver a reação do pessoal, mas que poderia virar realidade rápido, porque não?

A gente "mata" Pocono e começa em Glen nessas configurações (com o clima fixo na PRO) e todos correm onde quiserem (ou é onde quiser? sempre faço confusão...), exceto os rookies que obrigatoriamente teriam que correr na LIGHT. E para as Trucks pintadas, para dar tempo a gente faria as 1as etapas com os carros do carset para dar tempo de pintar e eu edito o export antes de publicar.

Cintia topa fornecer o server da Truck? Alguém é contra a gente reinventar a temporada agora? Estou viajando na maionese?

eu acho que com essa ideia do Lino acaba as discussões , pois terá todas as opções e anseios cobertos ainda colocaria assim qiuem quiser correr nas duas paga as duas mas quem quiser correr alternado desde que uma pode , o cara n teve tempo de ajeitar o set corre de truckna semana seguinte deu vontade de andar na pro e teve tempo ou a pista é fácil pode correr desde que não corra de truck

Sobre o clima realístico, é que eu pensei assim: Uma categoria PRO nas dificuldades mesmo, e outra LIGHT porque como o nome já diz, comparada à outra ela é light mesmo. Mas concordo, foi só um brain storming para ver a reação do pessoal, mas que poderia virar realidade rápido, porque não?

A gente "mata" Pocono e começa em Glen nessas configurações (com o clima fixo na PRO) e todos correm onde quiserem (ou é onde quiser? sempre faço confusão...), exceto os rookies que obrigatoriamente teriam que correr na LIGHT. E para as Trucks pintadas, para dar tempo a gente faria as 1as etapas com os carros do carset para dar tempo de pintar e eu edito o export antes de publicar.

Cintia topa fornecer o server da Truck? Alguém é contra a gente reinventar a temporada agora? Estou viajando na maionese?

Lino eu só não concordo com "cada um corre onde quiser"

que eu me lembre criamos 2 categorias exatamente pra dividir os pilotos de acordo com seu nivel, desse jeito que vc propoe, não tem pq ter 2 categorias

clime realistico não tem como, deve ter no maximo 5 pilotos hoje que conseguiriam correr desta forma

Eu estava só acompanhando as discussões porque não tinham a ver com a categoria onde corro, mas agora acho que está mais do que na hora de me envolver.

Se a primeira corrida da Pro foi ruim e alguns acham necessário ajustes, beleza, sempre é importante ver onde se pode melhorar. Mas o que isso tem a ver com a Light? Por que acabar com as categorias? Em momento nenhum houve reclamações sobre a corrida da Light, pelo contrário, é fato que todos nós nos divertimos durante a prova. Então porque mexer nisso?

O único porém que alguns pilotos na Light colocaram foi o pequeno número de pilotos, mas nem isso eu acho um problema. Prefiro correr com 10, 15 pilotos que se respeitam na pista do que misturar 30, de níveis completamente diferentes, que tentam se matar na pista.

Voltei a correr aqui porque, além de sentir falta de alguns amigos, estava gostando de como as coisas estavam acontecendo, mas se virarem a mesa agora, com a temporada ainda em andamento, vou pensar seriamente em reconsiderar minha decisão.

Aliás, nada contra uma categoria de truck, tivemos ela por anos na LBN. Se quiserem lançar, dou o maior apoio e provavelmente vou participar, mas como uma terceira categoria. Sem mexer no que está definido até agora.

Só dando um pitaco sobre a corrida da Pro em Pocono, acho que todos deveriam esperar algumas corridas pra avaliar qualquer mudança. Pocono já é uma pista complicada e foi a primeira corrida de muitos com set livre. Isso sem dúvida é uma receita e tanto para confusões. Com alguma adaptação, acredito que o nível de todos vai melhorar. Agora, é essencial que todos os pilotos reconheçam suas limitações. Eu, por exemplo, sei que não vou virar um Junae ou outro ET da noite para o dia. Por isso, muitas vezes prefiro ir com um set mais estável e na mão. Além disso, nunca forço nada nas primeiras voltas, sempre espero o pneu aquecer antes de arriscar algo. Se todos pensarem assim, certamente teremos corridas melhores.

Enfim, é isso.

• Like 3

Lemos, tudo bom :positivo1:

Vc esta correto em seu pensamento mesmo.

No forum2 eu me expressei parecido só que no final (retirando as ressalvas) eu concordava com todos numa mesma categoria. Mas vc esta certo.

Se é categoria de entrada, deixa como está. Acho a ideia da truck juntar todos uma boa, num outro dia, ai seria bem legal e não mexe em nada :positivo1:

sim Lino, se quiserem correr de truck o server tá na mão...

mas confesso que fiquei com dó de terminar com a light, nossa estréia foi ótima, mesmo com o grid pequeno...

e como bem disse o Bremer, o ÚNICO problema da light é realmente o grid!

Precisamos de pelo menos mais uns 5 pilotos lá.

Será que ninguém mais se anima a correr lá (terráqueos, né? por favor...)

e aqui na PRO considerando que uma race pior que essa vai ser difícil, então a tendência das próximas é melhorar :risada:

mas o que voces decidirem pra mim tá ótimo :positivo1:

realmente o único problema do clima realístico seria ter que fazer ajustes no setup em cima da hora, o que creio eu que resultaria em outro festival de rodadas/formula drift, a alternativa seria pegar a previsão do tempo para o local da pista uma semana antes e fixar o clima de acordo com a previsão (maaas daria muito trabalho e sei que muitos aqui vão torcer o nariz, mas fica a idéia pra não dizer que não dei minha opinião), "matar" pocono seria um tiro no pé ao meu ver, beneficiaria os pilotos que assim como eu tomaram dnf por acidente e desmereceria o trabalho de quem venceu/quem conseguiu terminar a prova em uma boa posição, o erro nunca foi das regras, e sim dos pilotos que não souberam respeitar a situação