Jump to content
Forum Autoracing
Sign in to follow this  
Beto Santos

O dinheiro é virtual !?

Recommended Posts

Um sujeito entrou num hotel de uma cidadezinha. Perguntou pro recepcionista quanto custava a diária.

Este respondeu que era R$100,00.

O rapaz colocou uma nota de 100 no balcão e disse que antes queria subir para ver se gostava das acomodações.

Tudo bem, respondeu o funcionário do hotel.

Assim que o provável hospede subiu, o funcionário pegou a nota de 100, atravessou a rua e foi pagar sua conta no bar, que era justamente de R$100,00!

O cara do bar ficou contente, pegou o dinheiro e foi correndo à farmácia pagar os 100 reais que devia.

O farmaceutico por sua vez, foi à venda da esquina quitar sua dívida de R$100,00.

O quitandeiro pegou o dinheiro e foi correndo ao hotel e colocou a nota no balcão para pagar a conta de R$100,00 que estava pendurada!

Nesse instante, o rapaz desceu as escadas e informou ao recepcionista que não havia gostado do quarto e não iria ficar. Pegou sua nota de 100 e foi emobra.

Será assim a nossa economia, na vida real? Pelo jeito acho que não precisamos realmente "possuir" dinheiro. Basta que ele circule.

No caso da estória, R$400,00 em serviços foram realizados e quitados com uma única nota de 100, que no final nem estava mais lá!

:risada1:

Boa piada, mas no global acho que é por ai mesmo. afinal não é assim que os operadores das bolsas de valores aqui e mundo afora ganham ou perdem milhões? Sem mover a bunda da cadeira e sem ver a cor de um único centavo sequer! :risada:

Old but gold.

Daqueles momentos em que a matemática deixa a gente na mão. O dono do hotel fez-se de esperto e acabou involuntariamente perdoando a dívida do quitandeiro... :risada:

A economia não é exatamente isso mas está próxima. Tem vídeo e texto por aí explicando esta virtualização (atenção RR: "por aí" é pela net e não aqui no OT. Nem adianta botar a sua pá para escavar :risadinha: )

.... O dono do hotel fez-se de esperto e acabou involuntariamente perdoando a dívida do quitandeiro... :risada:

Na verdade ninguém perdeu porque o dono do hotel pagou o dono do bar com um dinheiro que não era dele! :shock:

Perdoou o quitandeiro mas quitou a conta dele no bar! :yes:

Teriam melado toda a operação se alguém tivesse levado o dinheiro ao banco e depositado na poupança! :risada:

Eu acho que esse é um exemplo simplista do princípio da economia estadunidense: todo mundo devendo para todo mundo fazendo a economia girar sem incentivo à poupança!

Na verdade ninguém perdeu porque o dono do hotel pagou o dono do bar com um dinheiro que não era dele! :shock:

Como ninguém perdeu Ricardo???

hospede subiu, o funcionário pegou a nota de 100, atravessou a rua e foi pagar sua conta no bar

Quem pagou a conta no bar foi o funcionário, não o dono do hotel. O dono do hotel tomou na rabeta pois ele se encaixa na 1ª regra universal da economia:

- Em economia, por mais que se tente fazer mágicas, alguém SEMPRE acaba tomando NOKU!!!!

Desculpa, ato falho!

Agora que li direito, eu não sei porque imaginei que o funcionário e o dono do hotel eram a mesma pessoa! :wallbash:

Talvez pelo desenrolar da história, um lugar tão pequeno no qual uma nota de R$ 100,00 consiga rodar tanto em tão pouco tempo! :risada:

Logo, pensei que o funcionário / dono do hotel fossem o mesmo personagem. :vergonha:

Eu tambem!

Desculpa, ato falho!

Agora que li direito, eu não sei porque imaginei que o funcionário e o dono do hotel eram a mesma pessoa! :wallbash:

Dia desses vi uma quadro, acho que no CQC, onde aplicavam um golpe em lojistas. Pediam pra trocar uma nota de 50, aí voltavam dizendo que não precisavam mais e queriam desfazer. Só sei que no vai e vem de notas acabavam com 10,00 "roubados".

O problema é a falta de atenção.

Interessante! :positivo:

Eu acho que o dinheiro é virtual enquanto ordem de credito. O que tem que ser real é o lastro para garantir a operação quando isso for necessário.