Jump to content
Forum Autoracing

Recommended Posts

Chegando ao meio do ano, já começam a esquentar e pipocar diversos rumores para os próximos anos.

Por enquanto, segue um cenário hipotético:

Bottas na Ferrari, no lugar do Raikkonen

Hulkenberg na Williams, no lugar do Bottas

Red Bull e Toro Rosso com motores Ferrari

Manor com motores Honda, como um time B da McLaren, tendo como pilotos Magnussen e Vandoorne

Renault (re)adquirindo a Lotus

Esqueci alguma coisa? Acham plausíveis os rumores listados?

EDIT: Caso ocorresse mesmo a saída do Bottas, eu gostaria de ver o Felipe Nasr na Williams, mas acho muito difícil a equipe alinhar dois brasileiros. Mais provável subirem o Alex Lynn ou mesmo o Adrian Sutil que foi contratado como reserva. Tem o Hulkenberg precisando de carro bom também né...

EDIT 2: O rumor da saída do Bottas teve como complemento a ida do Hulkenberg pra Williams em seu lugar.

• Like 1
Chegando ao meio do ano, já começam a esquentar e pipocar diversos rumores para os próximos anos.

Manor com motores Honda, como um time B da McLaren, tendo como pilotos Magnussen e Vandoorne

EDIT: Caso ocorresse mesmo a saída do Bottas, eu gostaria de ver o Felipe Nasr na Williams, mas acho muito difícil a equipe alinhar dois brasileiros. Mais provável subirem o Alex Lynn ou mesmo o Adrian Sutil que foi contratado como reserva. Tem o Hulkenberg precisando de carro bom também né...

Bottas na Ferrari, no lugar do Raikkonen = Grande possibilidade.

Red Bull e Toro Rosso com motores Ferrari = Eles não tem contrato com a Renault até o final de 2016 ?

Manor com motores Honda, como um time B da McLaren, tendo como pilotos Magnussen e Vandoorne = Plausível.

Renault (re)adquirindo a Lotus = Boatos fortes e seria uma boa para as duas.

Nars eu acho que fica mais um ano na Sauber.

Acho que o Kimi pilota mais uma temporada ... não é uma rodada que vai mudar alguma coisa.

Afinal ele chegou em segundo no Canadá (as Merças não contam).

Red Bull Ferrari é uma possibilidade, que vai depender do desenvolvimento do motor Renault em 2015.

Renault comprando a Lotus, depois de se livrar dela é meio estranho ... prá quê seria?

Manor sendo McLaren B é plausível.

O Raikkonen acabou de enviar o currículo pra Catho. :risada:

Já o Energético trocando de motor é uma mudança grande e uma puta derrota pra Renault. Paulada forte nos franceses.

Imagina se eles mudam e a Renault acerta a mão no motor.kkkkk. É uma grande empresa e pode corrigir os pontos fracos verificados no ano passado e no atual.
Imagina se eles mudam e a Renault acerta a mão no motor.kkkkk. É uma grande empresa e pode corrigir os pontos fracos verificados no ano passado e no atual.

Pois é, tem isso.

E, até onde sei, a Renault pensa seriamente na F1, como forma de divulgar a marca e seus motores. Não creio que ela vá sair assim, com a moral baixa, derrotada. E motor muda de ano pra ano, vide o sofrimento da Mclaren/Honda neste ano.

Olhando para os boatos sobre Red Bull, o DIDI e companhia estão cansados de andar atrás.

Do jeito que está a draga, qualquer mudança brusca não deixaria a situação muito pior que já está!

Eu acho que eles terão motores APzão logo logo...

EM TEMPO: Saiu no Autoracing logo depois que eu postei: http://www.autoracing.com.br/f1-mateschitz-desmente-rumores-sobre-motor-ferrari/

Olhando para os boatos sobre Red Bull, o DIDI e companhia estão cansados de andar atrás.

Do jeito que está a draga, qualquer mudança brusca não deixaria a situação muito pior que já está!

Eu acho que eles terão motores APzão logo logo...

EM TEMPO: Saiu no Autoracing logo depois que eu postei: http://www.autoracing.com.br/f1-mateschitz-desmente-rumores-sobre-motor-ferrari/

MasterShit deixou claro que a Mercedes não dá o mesmo motor para as clientes :woot:

MasterShit deixou claro que a Mercedes não dá o mesmo motor para as clientes :woot:

Não é bem por aí... Já teve notícia sobre isso no Autoracing.

Mecanicamente os motores são idênticos, mas cada equipe usa a eletrônica e mapeamento que quiser.

Por isso o Mercedes-Mercedes é melhor que o Mercedes-Williams, Mercedes-F India, etc

Fazendo uma analogia mais realista aos nossos automóveis, o motor THP 1.6 turbo é usado pelo grupo PSA, BMW e Mini, só que para os Minis e BMW eles são mais apimentados em algumas versões. Basicamente o que muda é coletor de escapamento, intercooler e central eletrônica.

É por isso que a equipe cliente sempre fica um passo atrás do fornecedor... A Mercedes Mercedes tem muito mais horas de testes eletrônicos nestes motores que os clientes... Sem contar um mandrake ou outro que sempre pode existir e eles não mostram isso por nada na vida.

Mas partindo desta premissa de que o motor cliente nunca tem chance sobre o fabricante, reforça ainda mais a teoria da Red Bull com motor AP logo, logo!