Jump to content
Forum Autoracing
Sign in to follow this  
Pedro879012

Impressão minha ou o Alonso está decadente?

Recommended Posts

Olha de curioso...

Verstappen corre o risco de ficar no limbo assim como Alonso, e curiosamente ofuscado pelo mesmo motivo.

Estar na equipe errada na hora errada.

Interessante é ambos terem sido atropelados pelo mesmo piloto: Lewis Hamilton!

1 hour ago, edermetal said:

Olha de curioso...

Verstappen corre o risco de ficar no limbo assim como Alonso, e curiosamente ofuscado pelo mesmo motivo.

Ricciardo eh um que ja perdeu o bonde ne.

1 hour ago, knOx said:

Acho que o Riccardo ainda é cotado no grid como um dos melhores. Ele deve ter ainda uns 5-6 anos pra ter uma chance em um bom carro. Até mais dependendo dele.

23 hours ago, boxerevolution said:

Alonso tivesse aceitado o coro do Hamilton em 2007 e trabalhado com a Mclaren, provavelmente seria o campeão de 2008.

Depois, eu acho que teve uma janela de tempo que ele poderia ter assinado com a Red Bull para 2009, mas posso estar enganado.

"Todo mundo" poderia ter vencido aquele campeonato de 2010. 

Com um pouco mais de sorte e melhores decisões, ele tinha uns 4 títulos fácil.

Poderia ter sido em 2017 mesmo. Não tivesse feito o que fez na classificação da Hungria, chegava em 2°, fazia 3 pontos a mais e ganharia o tri naquele ano. E também acho que em 2008, ganharia até de forma fácil.

Quanto à Red Bull, parece que houve conversas, mas a Red Bull de 2008/9 ainda não era a a Red Bull que ganharia tudo nos anos seguintes. Parece que teve com a Honda (que seria a Brawn) também.

22 hours ago, knOx said:

Sem falar de Abu Dhabi 2010 hein. Um cara que quer ser campeao nem tentar passar o Petrov? Nao colocou de lado nenhuma vez?! Tipo, a derrota voce ja tem. Joga o carro e tenta passar, p****!

Pois é, foi muito passivo. Tinha que ter feito algo... Depois ficou reclamando, mas nem chegou a colocar o carro de lado...

6 hours ago, edermetal said:

Olha de curioso...

O Max ainda é novo, tem apenas 23 anos, acho que ele ainda vai ter um carro para ganhar o título, seja na Red Bull, seja em outra equipe. Acho que, quando o Hamilton sair, ele será o piloto da vez, juntamente com o Leclerc. 

Acho que o "atropelo" é mais da Mercedes do que propriamente do Hamilton. Não nos esqueçamos que automobilismo é carro. Um piloto mais ou menos num grande carro pode ganhar o título, mas um grande piloto num carro mais ou menos não. Exemplos? Vettel na Red Bull 2010/13 e o próprio Hamilton na McLaren de 2009/12.

Esta coluna do Adauto acaba se encaixando bem no que eu estou falando.

https://www.autoracing.com.br/f1-nao-se-iluda-com-2022/

5 hours ago, knOx said:

Infelizmente parece que sim. A torcida é para que a McLaren faça um bom carro nos próximos anos, caso contrário, será mais um daqueles grandes pilotos que, por diversas razões, não conseguem o título.

5 hours ago, miane said:

Acho que o Riccardo ainda é cotado no grid como um dos melhores. Ele deve ter ainda uns 5-6 anos pra ter uma chance em um bom carro. Até mais dependendo dele.

Concordo. Ainda tem tempo para queimar. E torço para Mclaren acertar a mão do carro. Infelizmente não tenho tanta expectativa na willians.

• Like 1

On 10/28/2020 at 10:30 AM, knOx said:

Eu acredito que foi culpa dele mesmo.

Não importa se foi culpa dele ou não.

Já notei que as pessoas aqui gostam muito de focar nessa suposta "culpa dele", para desviar o foco do que é mais importante... 

E o fato é que a Fórmula 1 perdeu um grandíssimo espetáculo que teria sido a rivalidade Hamilton versus Alonso!

Hamilton o derrotou em 2008, e o espanhol certamente não deixaria barato nos anos seguintes...

• Like 1

On 10/30/2020 at 9:28 AM, edermetal said:

Olha de curioso...

Atropelados? Max nunca teve carro pra competir com o negão. E com o Alonso no único ano em que os dois disputaram o título diretamente entre si, foi PAU A PAU Até o fim e ambos terminaram EMPATADOS em pontos. Não sei aonde isso pode ser considerado atropelamento.

Alonso com os 0,7 decimos que ele tras para a equipe, colocara a Renault na briga esse ano! rsrs

• Haha 1

Olha de curioso...

Pra você ver o estrago que uma hegemonia piloto & equipe fazem!

A hegemonia do Schumacher tem uma geração de pilotos que poderiam ter sido campeões e que ficaram no vice (Montoya, Coulthard, Barrichello) e outros que poderiam ter tido mais títulos (Hakkinen, Hill, Kimi).

Alonso tem muito menos títulos do que merece por causa de DUAS hegemonias. E agora a hegemonia do Hamilton já está fazendo estragos no potencial de titulos de Ricciardo e Verstappen - se perdurar, até do Leclerc!

O carro da Mercedes é tão bom que botaram um ótimo piloto da pior equipe mas que nunca pontuou, e o cara quase ganhou a corrida pela performance. Andou mais que o segundão.

Tá na hora de mudança já. Nem briga por título tem mais, só restou a babação de ovo por causa de recorde - que só é bom pra ele e pra quem é fã.

Já deu.

• Like 1

Olha de curioso...

Se ambos estivessem no mesmo carro ou em carros com  condições minimamente iguais de conjunto eu concordaria contigo.... na situação de hoje não.... faz anos que a Mercedes atropela uma matilha de cachorros mortos literalmente....

Russell tá aí pra provar. Nunca fez um ponto com o pior carro, quase vence com o melhor.

Qual o forista mesmo que fala que automobilismo é carro?

F1 – Alonso internado depois de ter sido atropelado

https://www.autoracing.com.br/f1-alonso-internado-depois-de-ter-sido-atropelado/

1 hour ago, miane said:

Saiu hoje que fraturou o maxilar, torcer pra ter sido só isso.

E ver o tempo de recuperação, né? Fora que um carro de F-1 deve vibrar pra caramba.