Jump to content
Forum Autoracing
Pedro879012

Impressão minha ou o Alonso está decadente?

Recommended Posts

Infelizmente a idade cobra o preço, mas apesar de não ser fã do Choronso, mesmo ele estando numa forma "limitada", ele vai fazer mais que muita gente no grid atual. 

Fora que ele estando no grid, para os novatos aprenderem algo mais na pista será um prato cheio.

• Thanks 1
8 hours ago, Ricardo Nogueira said:

Bom, se é para se apegar a um texto fracionado eu prefiro essa fração :whistling:

Ele falou que não é mais o mesmo, pode estar em sua melhor forma física mas não consegue fazer as mesmas coisa... :rolleyes:

3 hours ago, edermetal said:

Infelizmente a idade cobra o preço, mas apesar de não ser fã do Choronso, mesmo ele estando numa forma "limitada", ele vai fazer mais que muita gente no grid atual. 

Fora que ele estando no grid, para os novatos aprenderem algo mais na pista será um prato cheio.

Sim, mas não vai ser o mesmo piloto que era no seu auge, 5 ou 6 anos atrás. Embora acredite que, mesmo longe do seu auge, seja melhor do que a maioria dos que estarão no grid de 2021.

Nunca fui fã do Alonso, mas o cara está empenhado. Entre as "alonsetes" e os "céticos" eu prefiro aguardar para ver como ele se sairá, entretanto acredito que ele vai por muito novato arrogante no seu devido lugar.   

Se alguem ainda achava que um piloto pode sair da F1 e depois voltar imediatamente no mesmo nivel, sugiro ver as declaracoes do Alonso depois dos 100 km que ele fez com a Renault em Barcelona. Basicamente confessou que ainda esta perdidinho. Logico que um piloto do nivel dele pode ir buscar e chegar a um nivel muito alto novamente, mas nao acredito que um piloto consiga sair da F1 e depois voltar no nivel em que estava antes. Pelo menos no caso do Alonso os carros ainda sao mais ou menos os mesmos que ele conheceu. Mas imediatamente me veio a cabeca o caso do Schumacher que pegou um carro completamente diferente do que ele pilotava quando se aposentou.

1 hour ago, knOx said:

Se alguem ainda achava que um piloto pode sair da F1 e depois voltar imediatamente no mesmo nivel, sugiro ver as declaracoes do Alonso depois dos 100 km que ele fez com a Renault em Barcelona. Basicamente confessou que ainda esta perdidinho. Logico que um piloto do nivel dele pode ir buscar e chegar a um nivel muito alto novamente, mas nao acredito que um piloto consiga sair da F1 e depois voltar no nivel em que estava antes. Pelo menos no caso do Alonso os carros ainda sao mais ou menos os mesmos que ele conheceu. Mas imediatamente me veio a cabeca o caso do Schumacher que pegou um carro completamente diferente do que ele pilotava quando se aposentou.

E ainda tem o fator idade, um dos principais sintomas da idade é a baixa capacidade de readaptação e aprendizado.

10 hours ago, knOx said:

8 hours ago, miane said:

E ainda tem o fator idade, um dos principais sintomas da idade é a baixa capacidade de readaptação e aprendizado.

Venho comentando isto há tempos. Hoje, só confirmou. 

Obviamente que, com o tempo, ele deve pegar a mão do carro, encontrar o seu ritmo, mas não vai ser como era 5, 10 anos atrás, quando estava no seu auge. 

Uma pena o Alonso quase nunca ter tido um carro digno do seu talento...  

Na Fórmula 1, a coisa infelizmente é assim: um único homem dispõe de tudo, e outro dispõe de nada.

Hamilton e Schumacher tiveram tudo!

• Like 1
11 hours ago, Jim Clark said:

Uma pena o Alonso quase nunca ter tido um carro digno do seu talento...  

Na Fórmula 1, a coisa infelizmente é assim: um único homem dispõe de tudo, e outro dispõe de nada.

Hamilton e Schumacher tiveram tudo!

Eu acredito que foi culpa dele mesmo.

Alonso tivesse aceitado o coro do Hamilton em 2007 e trabalhado com a Mclaren, provavelmente seria o campeão de 2008.

Depois, eu acho que teve uma janela de tempo que ele poderia ter assinado com a Red Bull para 2009, mas posso estar enganado.

"Todo mundo" poderia ter vencido aquele campeonato de 2010. 

Com um pouco mais de sorte e melhores decisões, ele tinha uns 4 títulos fácil.

8 minutes ago, boxerevolution said:

Alonso tivesse aceitado o coro do Hamilton em 2007 e trabalhado com a Mclaren, provavelmente seria o campeão de 2008.

Depois, eu acho que teve uma janela de tempo que ele poderia ter assinado com a Red Bull para 2009, mas posso estar enganado.

"Todo mundo" poderia ter vencido aquele campeonato de 2010. 

Com um pouco mais de sorte e melhores decisões, ele tinha uns 4 títulos fácil.

Sem falar de Abu Dhabi 2010 hein. Um cara que quer ser campeao nem tentar passar o Petrov? Nao colocou de lado nenhuma vez?! Tipo, a derrota voce ja tem. Joga o carro e tenta passar, p****!

1 hour ago, knOx said:

Sem falar de Abu Dhabi 2010 hein. Um cara que quer ser campeao nem tentar passar o Petrov? Nao colocou de lado nenhuma vez?! Tipo, a derrota voce ja tem. Joga o carro e tenta passar, p****!

Sim, isso conversamos muito na época.

Senna ou Schumacher e teríamos que catar o corpo do Petrov capotado com o carro em algum setor. :risadinha:

• Like 1