Jump to content
Forum Autoracing
Dox

PSDB está acabando com a nossa cultura

Recommended Posts

Só não entendi porque tanta valorização nesse episódio dos professores no Paraná. Os professores de São Paulo tomam "cacetada" da polícia há anos, foi assim na era Maluf, na era Quércia, na era Montoro, na era Mario Covas e na era Geraldo Alckmin, já estamos sambados, será que é por isso que não dá mais IBOPE?

É isso, até o Covas, que era "menas ruim", meteu o sarrafo nos prof. Mas a turminha só quer falar dos Estados onde o PSDB governa. Como se os prof. de Minas estivessem bem contentes com o Pimentel.

:tah:

Só não entendi porque tanta valorização nesse episódio dos professores no Paraná. Os professores de São Paulo tomam "cacetada" da polícia há anos, foi assim na era Maluf, na era Quércia, na era Montoro, na era Mario Covas e na era Geraldo Alckmin, já estamos sambados, será que é por isso que não dá mais IBOPE?

antes quase nada era transmitido pelas tvs abertas e tinham conivencia com os governos

hoje em dia todo mundo e a globalização melhorou e se não fosse a onda das redes sociais que dão a reportagem quase em primeira mão na web, as tvs abertas iriam deixar assim mesmo, mas não querem perde o file da audiencia acabaram mostrando tb, mesmo que contrariadas de seus interesses...

Todos os partidos são uma merda.

Aí sim!!!

Mas pior que eles é ficar brigando por um ou outro, como se fosse time de futebol.

Na boa, eu só brigo (brigaria) por meus filhos. Nem por mulher eu brigo. Nem por mais nada.

Todos os partidos são uma merda.

Por isso se chamam "partidos" se fossem legais se chamariam "unidos"! :shock::risada:

Todos são uma merda mas alguns fedem mais! :risadinha:

Na real, estão acabando? A culpa é deles ou do povo que não faz nada? Porque se é caso de roubo, etc e talz, como são os pilantras que fazem a nossa politica, era para cada uma de nós invadir a casa deles, para pegar o que é nosso, porque afinal, com dinheiro publico que eles "herdam", compram as coisas, não é mesmo?

Não seria roubo, foi com o dinheiro dos nosso impostos... Queria ver se eles iriam fazer do que fazem, se pegasse meles e amarrassem pelado em um poste, mas não, Brasil é um paraíso para quem é picareta, desonesto, porque o povo não faz absolutamente porra nenhuma.

Mulherologista, a questão é que o nosso povo não tem consciência de sua cidadania. Ele não vê o político como um "servidor público". Mas é isso que ele é na verdade.

E nem vou falar de qualquer partido. Chega aí numa vila ou bairro e fala com as pessoas. Logo vai ter um dizendo que o vereador X asfaltou a rua, que o prefeito Y reformou a escola. Como se eles tivessem feito um favor pessoal. A pessoa não tem noção de que o governo não produz nada, ele só recebe. E de cada 100,00 que ele recebe, da gente, mal devolve 10,00 em serviços.

Enquanto isso, num país distante, onde marqueteiros criam slogans bonitos e ordinários e a Gerenta faz pronunciamento no Facebook....

Acabou a verba do FIES pra 2015

http://veja.abril.com.br/noticia/educacao/verba-para-novos-contratos-do-fies-em-2015-acabou-diz-ministro

Na real, estão acabando? A culpa é deles ou do povo que não faz nada? Porque se é caso de roubo, etc e talz, como são os pilantras que fazem a nossa politica, era para cada uma de nós invadir a casa deles, para pegar o que é nosso, porque afinal, com dinheiro publico que eles "herdam", compram as coisas, não é mesmo?

Não seria roubo, foi com o dinheiro dos nosso impostos... Queria ver se eles iriam fazer do que fazem, se pegasse meles e amarrassem pelado em um poste, mas não, Brasil é um paraíso para quem é picareta, desonesto, porque o povo não faz absolutamente porra nenhuma.

Acho que funciona mais ou menos assim:

Ninguém aceita perder um único centavo "seu" do seu próprio bolso então boa parte desse desleixo que você descreveu é por conta dos impostos que no Brasil já vem embutido no preço das coisas então a grande maioria das pessoas não tem a mínima noção da fortuna que o governo arrecada. Um passo grande para reverter essa situação é a identificação nas notas fiscais da quantidade e do valor dos impostos que estão sendo pagos.

Outra coisa é desinteresse em saber o que está sendo feito com o que se arrecada, primeiro que a grande maioria não tem noção do montante e o que dá para se fazer com ele, um exemplo simples são os prêmios de loterias, quando alguma está acumulada e repórteres entrevistam pessoas comuns nas portas das lotéricas e perguntam: - O que você vai fazer com tanto dinheiro? A maioria responde: - É tanto dinheiro que nem sei o que fazer - ou - Vou por na poupança e depois eu vejo! - o que demonstra que a grande maioria dos brasileiros está tão acostumada a viver com tão pouco que não sabe lidar com grandes quantias e não sabe mesmo, onde já se viu enfiar mais de 1 milhão na poupança e só na poupança.

Por fim são tantas coisas para se lidar no dia a dia corre daqui corre de lá, gasta-se aqui, gasta-se lá e a grande maioria se perde no gerenciamento de suas próprias contas e não encontra tempo ou solução para fazer um planejamento familiar ou doméstico que dirá gerenciar o dinheiro do governo. Eu, graças a Deus e a mim mesmo gerencio muito bem o "meu" dinheiro mas não me sinto apto a gerenciar as divisas de um país ou estado, no máximo as contas de uma cidade, mas tem que ser pequena! :risada1:

Enquanto isso, num país distante, onde marqueteiros criam slogans bonitos e ordinários e a Gerenta faz pronunciamento no Facebook....

Acabou a verba do FIES pra 2015

http://veja.abril.com.br/noticia/educacao/verba-para-novos-contratos-do-fies-em-2015-acabou-diz-ministro

todo mudo sabe que os orçamento são do ano anterior e como era ano de eleição é previsto no último orçamento do ano da eleição...

pena que os grandes çabios e néscios da VEJA não sabem disso... :down:

todo mudo sabe que os orçamento são do ano anterior e como era ano de eleição é previsto no último orçamento do ano da eleição...

pena que os grandes çabios e néscios da VEJA não sabem disso... :down:

Até aí.... Qualquer criança sabe que o orçamento é definido e votado no ano anterior.

Isso não anula o fato do governo não ter mais verba pro FIES, um plano que só funciona nas propagandas da TV. Aliás, parece que não houve corte na verba de publicidade do Planalto... :ironico:

Ah, deve ser por causa do novo slogan: PÁTRIA ANUNCIADORA

... FIES, um plano que só funciona nas propagandas da TV. Aliás, parece que não houve corte na verba de publicidade do Planalto... :ironico:

Ah, deve ser por causa do novo slogan: PÁTRIA ANUNCIADORA

Matou a pau dinheiro para propaganda mentirosa não falta! :no:

Nem me fale em FIES que eu fico puto, em 1992 eu fazia curso de piloto de avião no aeroclube de Jundiaí e o dinheiro acabou, alguns anos depois a Universidade Católica do Rio Grande do Sul criou um curso até então inédito no Brasil: Ciências Aeronáuticas.

Procurei o FIES no intuito de financiar minha carreira de piloto e qual não foi minha surpresa? Me informaram que o FIES só financiaria o a parte teórica do curso e que eu teria que arcar com as horas de voo, mas putz se eu procurei a tranqueira exatamente para financiar a parte mais cara do curso, as horas de voo. Se eu tivesse dinheiro para pagar as horas de voo não precisaria fazer o bendito curso uma vez que para ser piloto a exigência é apenas segundo grau.

Depois disso dá bronca até de ouvir falar! :angry2:

• Like 1

Pq vcs não fizeram a seguinte leitura...

As inscrições tem(tinham) data final de inscrições e depois de vencida a data foi dado um prazo novo que tb expirou...

Só então, alguns estudantes lembraram que tinha que realizar a inscrição (coisa de alguns brasileiros ainda) e um deputado ou senador resolveu entrar na justiça para abrirem as inscrições novamente (depois ele mesmo vai na tribuna reclamar da esculhambação, mesmo sabendo que tinha prazo e chega de ficar prorrogando estes prazos, assim ninguem neste país pega compromisso com nada se ficam esticando os prazos)

Realmente, tivemos um excesso de inscrições no FIES, mesmo alguns filhos abastados que nem precisariam estão ali inscritos, porém o orçamento foi com base das inscrições do ano anterior e com isso faltou $$$$

E não tem como dar ADITIVO ao orçamento destinado ao FIES, já que dependem daquela coisa chamada Orçamento Anual que ainda não foi votado pelos mesmos senadores e deputados que entraram na justiça para esticar o prazo, jogando a culpa no governo, qdo na verdade é deles que não votaram a LDO de 2015 e com isso o governo não pode realizar ADITIVOS...

mas isso os çabios e néscios da dona VEJA não sabem, somente quem trabalha em repartições públicas... :rolleyes: