Jump to content
Forum Autoracing
Dox

PSDB está acabando com a nossa cultura

Recommended Posts

é... alguem deve estar jogando sujo (no ventilador) ou a prefeitura do RJ sempre foi este "antro" de espancadores de muié. :merda_ventilador::whistling:

 

17/11/2015 19h30 - Atualizado em 17/11/2015 20h05
Subchefe do gabinete da prefeitura é acusado de agredir ex-mulher no Rio

 

=> http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2015/11/subchefe-do-gabinete-da-prefeitura-e-acusado-de-agredir-ex-mulher-no-rio.html

Link to post
Share on other sites

Pq não levar a sério qq governos?!?!?

 

O Governo de SP vem defendendo o fechamento de escolas na rede pública para melhor atendimento... Economia com Educação?!?!?

 

Mas como querem atingir a meta 3 do Plano Estadual de Educação feito por este mesmo (des)Governo que quer fechar escolas?!!?!?

 

Meta 3 - Universalizar, até 2016, o atendimento escolar para a população de 15 a 17 anos e elevar, até o final do período de vigência do Plano Estadual de Educação a taxa líquida de matrículas no Ensino Médio para 85%

 

O PNE é algo sério que deve reger a educação por 10 anos, e todo mundo bateu palmas pela criação do mesmo e aprovação desde o Federal até o Municipal...

 

Agora, sem entrar no mérito político, "pq senão paro o assunto por aqui mesmo"...

 

Como um Governo que tem meta 3 elevação de taxa de matrículas em 85% (piada da grossa, aqui no RS fazemos já em 2015 90%) fechando escolas...

 

Isso é rasgar literalmente o PNE do estado de SP???

Link to post
Share on other sites

O que é feito aqui no RS pelo Estado qdo é fechado alguma escola...

 

é chamado toda a comunidade escolar atingindo informando que deverão ser atendidos na escola tal e terão o transporte subsidiado, pq se o governo vai fechar a escola, no mínimo deve subsidiar o transporte para a comunidade...

 

Isso o MP, que não deve nunca ficar do lado do Governo deve ficar sempre verificando, pois quem fecha uma escola deve dar uma alternativa plausível e se for o caso subsidiar o transporte dos alunos que não tem culpa dos erros de governo algum, porem devem estar em uma escola perto de casa (isso está na Constituição Brasileira, ECA, FICAI)...

  • Like 1
Link to post
Share on other sites
O que é feito aqui no RS pelo Estado qdo é fechado alguma escola...

 

é chamado toda a comunidade escolar atingindo informando que deverão ser atendidos na escola tal e terão o transporte subsidiado, pq se o governo vai fechar a escola, no mínimo deve subsidiar o transporte para a comunidade...

 

Isso o MP, que não deve nunca ficar do lado do Governo deve ficar sempre verificando, pois quem fecha uma escola deve dar uma alternativa plausível e se for o caso subsidiar o transporte dos alunos que não tem culpa dos erros de governo algum, porem devem estar em uma escola perto de casa (isso está na Constituição Brasileira, ECA, FICAI)...

Enquanto isso, em muitas cidades do Nordeste, tem crianças indo pro colégio em pau-de-arara. E não estou exagerando, é fato!

Link to post
Share on other sites
Enquanto isso, em muitas cidades do Nordeste, tem crianças indo pro colégio em pau-de-arara. E não estou exagerando, é fato!

 

E encontram uma escola quando chegam ... não estou exagerando, é fato :no:

Link to post
Share on other sites
O que está por trás da “reorganização” das escolas pelo governo Alckmin


por Mauro Donato


O governo de São Paulo esteve usando o eufemismo ‘reorganização’ para tratar do assunto fechamento de escolas, mas volta e meia escapa-lhe uma ‘reestruturação’. É a força do jargão empresarial superando os melindres tucanos. Só não chamaram de ‘descontinuidade’ o fechamento das escolas, mas alegam que irão ‘disponibilizá-las’. Quando um açougue no seu bairro fechar e virar uma imobiliária ele não fechou, só foi disponibilizado, ok?


Com tanto contorcionismo verbal e alegando preocupação exclusiva com a qualidade do ensino, o governo e sua Secretaria de Educação recorrem constantemente à única ferramenta com a qual elaboraram seu plano de reorganização das escolas em ciclos: um estudo que aponta que escolas assim divididas têm melhor resultado no aprendizado.


O estudo, isolado de variáveis, foi tido como inadequado por grande parte dos especialistas em pedagogia e entidades como Centro de Estudos e Pesquisas em Educação e Ação Comunitária (Cenpec), as faculdades de Educação da USP e UNICAMP e diversas outras ONGs.


Aliás, não apenas pelo método precário com que foi realizado como rejeitado veementemente por especialistas em educação e psicologia que contestam muito essa segregação como algo empobrecedor na formação dos jovens. Para Rosely Sayão, psicóloga e consultora educacional, a interação entre idades diversas também é um aprendizado.


E há mais algumas coisas que precisamos saber ou pensar a respeito:


A ideia não é nova. Em 1995 o governo estadual tucano usou essa mesma estratégia do ‘ciclo único’ como forma de induzir a municipalização do ensino fundamental. O resultado foi o fechamento de 150 escolas e 20 mil professores demitidos. Se ciclo único fosse sinônimo de melhoria já estaríamos em estágio muito mais avançado e não vendo esse filme novamente, vinte anos depois;


O governo alega um forte encolhimento na demanda pela educação pública (desde 2000 até 2014 quase 2 milhões de alunos deixaram a rede) o que teria gerado classes ociosas. Pergunta: Se há tantas salas ‘ociosas’, por que São Paulo tem a maior média de alunos por classe do país (34,3 contra 31,1 no ensino médio)?


Há também 26,6 mil professores a menos que no ano passado, uma debandada enorme. Pergunta: Depois de uma greve de quase 3 meses sem obter nenhum centavo de reajuste, o governo esperava ver seu quadro de professores crescer? Com um salário base de R$ 2.400,00 e tomando borrachada da polícia, é essa a valorização ao professor que os tucanos proporcionam? (o governo dirá que isso é bem acima do piso nacional de estupendos R$ 1.900… uma fortuna);


Principal preocupação dos pais (e professores) é a superlotação das salas de aula com a tal ‘reorganização’. Ela procede: pelo índice de qualidade da rede estadual de São Paulo (Idesp) escolas com superlotação têm nota 22% menor que a média;


Ao alegar ‘ociosidade’ em escolas, o governo também ignora que uma redução de 30% no tamanho da turma aumenta a proficiência dos alunos em 44%. O estudo é da Escola de Economia da Fundação Getúlio Vargas (FGV-EESP). Resumindo, onde o governo vê de forma empresarial uma sala ociosa, deveria enxergar uma oportunidade de melhoria na qualidade;


Se a segmentação por ciclos é algo tão preponderante na melhoria do ensino, o MEC não deveria estipular essa regra para as escolas privadas também? Por que elas podem misturar as idades?


Com seu autoritarismo, o governo decidiu mexer com a vida de milhares de alunos e suas famílias sem consultá-los, sem ouvir professores nem ninguém. Estava resolvido e pronto e qualquer problema envia-se a PM. As ocupações dos jovens foram uma resposta à retórica vazia tucana.


Sem prever a reação aguda de estudantes, pais e professores, e agarrando-se desesperadamente a seu único e fraco argumento – mostrando total despreparo e falta de consistência na proposta – o governo Alckmin agora apela ao dizer que o movimento é político. Ora, tudo na vida é política e querer desqualificar a presença de militantes do MTST em uma das escolas é mais um sinal claro da arrogância do governador que deve acreditar que filhos de sem-teto não devem estudar.


Em franca demonstração do quanto está ‘aberto ao diálogo’, nesta segunda-feira depois de perder na justiça o recurso de reintegração de posse, o governo inviabilizou a reunião marcada para logo após a audiência. A uma tentativa de conciliação proposta pelos desembargadores, a Secretaria de Educação não compareceu, não enviou ninguém.


Quando questionado, o Secretário da Educação Herman Voorwald afirmou não ser favorável ao envolvimento da PM na questão, disse que aquilo não era caso de polícia mas (tem sempre um ‘mas’) que entendia como necessário para ‘proteção do patrimônio público’.


Ora, quem vem dilapidando o aparato escolar é o Estado. O encolhimento da rede pública de ensino, do número de alunos e perda de professores nada tem a ver com redução na taxa de natalidade ou densidade demográfica. É ‘reestruturação’ econômica e favorecimento à privatização do ensino.

Link to post
Share on other sites

Povo fica de degladiando e não vai atrás da notícia correta, bem coisa de Brasil...

 

Pode reformular o escambau, trabalho na educação aqui no RS, porém o ERRO, DESTE (des)Governo reside em dois fatos apenas que devem ser investigados pelo MP, se for MP mesmo, não uns lambe-saco do governo, pois precisam ser independentes e atuantes...

 

1. A META 3 do PEE que aponta a expansão de matrículas e foi sancionado nacionalmente, como expandir, se estão fechando escolas, isso é sério, mas é SAMPA e todos sabemos o que vai acontecer, nada.!!!

 

2. Se está fechando escola de perto da casa de alunos e estes precisarem se locomover até a escola mais próxima, DEVE pagar o transporte. Isso é Constituição Brasileira, MP, FICAI, ECA, LBD, há vários instrumentos para OBRIGAR, o Estado a cumprir a sua parte, pq ele, estado é o causador da ação...

 

Se em Sampa, o MP não faz nada pelos estudantes prejudicados, podem fechar as portas!!!

 

pq está na LEI!!! DURA LEX, SED LEX! A Lei é dura, mas é a Lei...

  • Like 1
Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...




×
×
  • Create New...