Jump to content
Forum Autoracing
Dox

PSDB está acabando com a nossa cultura

Recommended Posts

O processo está cada vez mais intenso.

Começando pelas universidades, seguindo pelas escolas estaduais, pelas TVs de mesmo cunho e se encerrando no próprio ambiente municipal, de manutenção precária e insalubre, os locais governados pelo PSDB estão sofrendo achatamento no nivel intelectual e emocional do cidadão comum, provocando insatisfação com qualquer situação adversa e reações extremas em situações corriqueiras.

Assim as classes menos favorecidas conseguem ser dominadas, por não acharem soluções para atingirem seus sonhos, seus objetivos, passando a linchar a todos que lhes sejam intensamente apresentados como causadores de suas mazelas.

Mas vamos aos fatos concretos, e façam vocês as ligações de causas e efeitos desses fatos.

Estas notícias não são vistas na Grande Midia, que todos sabemos porquê, enquanto que Alerta para salvar coelhos abandonados tem destaque na Folha.

Segue o primeiro, e mais atual:

Alckmin corta verba cultural e oficinas fecham em todo o estado

Artistas protestaram na porta da Secretaria de Cultura. Grandes instituições como o MAC e o MIS também sofrem com a redução

São Paulo – Na última quarta-feira (1º), artistas e alunos de oficinais culturais do estado de São Paulo fizeram uma manifestação em frente à Secretaria de Cultura contra o corte de verbas do governo estadual para o setor, que chega a R$ 13 milhões.

A redução levou nove oficinas a encerrar seus trabalhos de forma involuntária, acarretando em demissões de funcionários e diminuição de programações em entidades importantes, como Museus da Arte Contemporânea (MAC), Museu Afro, Museu da Imagem e do Som (MIS) e a Pinacoteca.

Em entrevista à TVT, a produtora musical Intiane Queiroz afirmou que o investimento precisa crescer. “O orçamento de cultura não chega a 0,2% do ICMS de São Paulo, é minúsculo. A cultura junto com a educação é o que vai mudar o país. O ideal é que ele cresça 1,5%, de acordo com a PEC da cultura”.

Viajando 600 quilômetros, moradores de Araçatuba vieram para São Paulo participar do ato e se queixaram do fechamento da única oficina da região. “O workshop atende 43 municípios, e fechando ele vamos deixar cidades sem acesso à cultura, porque é a nossa principal ferramenta de difusão cultural no interior”.

A oficina de Santos, litoral sul de São Paulo, além de fechada, foi transferida para um local precário. “As oficinas estão passando por um processo de sucateamento. Nos últimos dez anos, as atividades estão se reduzindo aos poucos, estamos vivendo uma situação específica, fomos transferidos do prédio da cadeia velha, ao lado da rodoviária, que atendia nove cidades da região, para uma casa muito pequena no bairro nobre da cidade e este lugar não atende de forma adequada”, afirmou o integrante do Movimento Teatral da Baixada Santista Caio Martinez Pacheco.

Apesar das reclamações e denúncias dos manifestantes, a assessoria da Secretaria da Cultura negou que qualquer oficina tenha fechado ou encerrado as atividades.

Confira a matéria completa na TVT.

Professores em greve fazem nova assembleia nesta quinta-feira

Ainda sem acordo com o governo paulista Apeoesp ganha apoio de docentes e servidores da USP

São Paulo – O sindicato dos professores da rede estadual paulista (Apeoesp) realiza amanhã (2), às 14h, no vão livre do Masp, na avenida Paulista, nova assembleia para definir os rumos da greve que entrou hoje (1º) no 21° dia. O movimento é por valorização da carreira, pelo fim da precarização, que deixa sem contrato mais de 20 mil professores, e contra o fechamento de 3.400 salas de aula, que superlota as turmas remanescentes. Há escolas com até 60 alunos por classe.

A greve, que é negada pelo governador Geraldo Alckmin, tem adesão de 60% dos professores, inclusive de escolas de tempo integral, e conta com apoio de outras categorias. Ontem, a Associação dos Docentes da USP (Adusp) divulgou sua solidariedade; semana passada, foram os servidores da mesma universidade, por meio do Sindicato dos Trabalhadores da USP (Sintusp) que manifestaram apoio.

Assim como a Apeoesp, as entidades repudiam o fechamento de turmas e a precarização e desvalorização do trabalho docente por entenderem que tais medidas prejudicam a qualidade do ensino.

A pauta salarial reivindica a equiparação dos salários aos vencimentos das demais categorias de nível superior, bem como para adequar sua jornada de trabalho à jornada prevista na Lei do Magistério (Lei do Piso).

Na última segunda-feira, a direção da Apeoesp reuniu-se com o secretário estadual da Educação, Herman Voorwald, que não apresentou nenhuma proposta salarial e nem para os demais pontos da pauta de reivindicações.

De acordo com a presidenta da entidade, Maria Izabel Azevedo Noronha, é necessário reajuste de 75,33% para que haja equiparação com a média dos salários de trabalhadores com formação em nível superior, como os professores. Ainda segundo o sindicato, o secretário afirmou que só a partir deste mês, após estudos do orçamento e do comportamento da arrecadação no estado, será possível voltar a discutir o assunto.

Pergunta pra galera da Fundação Clóvis Salgado, TV Minas e Rádio Inconfidência como estão as coisas no recém assumido governo PT no estado... A TV tá ficando vazia e repetindo o sinal da TVE Brasil entre 0h e 6h pq não paga os operadores de controle mestre.

Eu acho seria coerente que se fosse mostrado o quanto o governo de Sp arrecada de imposto e quanto retorna da união e quanto é gasto em salarios de servidores da Usp e quanto o governo tem que reservar para o pagamento dos juros de sua divida.

.

Por falar em cortar verbas, ninguém entende disso mais que a Dilmon Capivar.

Ou, o FIES vai "bem".

11115721_834417469970797_328154314876423

finalmente, chegou-se a um acordo com o president e Levy e os sanguessugas do PMDB e a Diuma ex do chefe...

vão diminuir a quantidade de ministérios...

Como o PMDB de Calheiros e seus asseclas querem eles devem oferecer alguns que estão sob o comando da corja...

Bom, em matéria de cultura, bom mesmo deve ser como fez a dona MARTAXA, que aplicou mais de R$ 2 milhões de dinheiro público para ajudar estilista da alta classe expor sua coleção em Paris em nome da Cultura!

http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/2013/08/1329824-ministra-libera-lei-rouanet-para-desfile-de-roupas-na-franca.shtml

• Like 1

nao querendo começar o fight, até pq o carinha da venus platinada esta no forum...

mas é bem menos que o povinho da venus platinada mandou para a suiça da lei rouanet que haviam ganhado do governo e deveriam ter aplicado aqui na cultura!!!!

e o swissleak vazou para ao povao parar de idolatrar os idolos da venus platinada, pq eles sao como os politicos!!!! :yes:

Só pra esquentar e completar a regra 1 do off-topic

Desemprego sobe 6,9% em março e mantém tendência de alta

http://economia.terra.com.br/desemprego-sobe-69-em-marco-e-mantem-tendencia-de-alta,c37a3932f099c410VgnVCM20000099cceb0aRCRD.html

Inflação atinge 8,13% em março, maior nível desde 2003

http://economia.terra.com.br/inflacao-atinge-813-em-marco-maior-nivel-desde-2003,85a945b72f89c410VgnVCM20000099cceb0aRCRD.html

http://economia.terra.com.br/desemprego-sobe-69-em-marco-e-mantem-tendencia-de-alta,c37a3932f099c410VgnVCM20000099cceb0aRCRD.html

http://economia.terra.com.br/inflacao-atinge-813-em-marco-maior-nivel-desde-2003,85a945b72f89c410VgnVCM20000099cceb0aRCRD.html

Isso sim é que é "exterminar" a cultura! :yes:

Desempregado e com uma inflação galopante não sobra nem um tostão para se gastar com cultura! :no:

Parabéns Dona Dilma! :angry2:

Esquentar? Você tá é tacando gasolina na fogueira.

Mas é bom ressalvar que o índice de desemprego no Brasil é altamente distorcido. Basta ver os critérios do IBGE. E ainda temos 2 índices, um das 9 regiões metropolitanas, mais baixo. E outro, amplo, que sempre é mais alto. Não tenho o índice agora, mas esse amplo deve estar mais de 10%.

No meu Facebook tenho uns "amigos" que são PTralhistas roxos. Os caras ou vivem em outro mundo, ou recebem alguma coisa do partido que defendem. Não é possível. Tem um que é capaz de escrever coisas como "nunca foi tão fácil comprar em supermercados e ficar com dinheiro sobrando"... Perguntei a ele onde ficava esse supermercado e estou esperando a resposta até hoje.

Ontem fui fazer compras. Mesma lista de março. Valor em março: R$ 394,00. Valor este mês: R$ 492. Estranho. Juro que havia lido que a inflação não existia em nosso país. Mostrei as notas para um PTralhista e o cara: "Ah, com certeza você deve ter comprado mais coisas".

Para esse povo, eu só posso deixar as palavras de Humberto Gessinger:

"E o Fascismo é fascinante e deixa gente ignorante fascinada. E é tão fácil muita gente se esquecer que a coisa toda está errada..."

• Like 2

Pois eu tenho alguns conhecidos assim. Não são partidários do PT, são devotos. O PT virou uma seita e os seguidores consideram o Lula um "deus", então nem adianta argumentar. Eles sempre tem essas respostas automáticas prontas:

- Hoje os pobres viajam de avião

- Hoje os pobres podem comprar carro

- Hoje os pobres tem apto próprio

- Hoje os pobres tem acesso à faculdades

- O PT acabou com a inflação

- O PT tirou x milhões da miséria

- O desemprego não existe

- Quem critica é elite ou tá influenciado pelo PIG

....

Já existe até o gerador automático de desculpas do PT:

http://www.geradordedesculpasdopt.com.br/

Sobre os preços, eu costumo guardar aqueles folhetos de lojas e supermercados. Se alguém quiser um folheto de Novembro de 14 é só pedir e comparar.

BTW: ontem li que os produtores jogaram 20 toneladas de tomate fora pois o preço tava baixo. Mas hoje fui no mercado e tava 5,00 o KG!!! Nem comprei... :mellow:

Eu estou acompanhando a situação do pais com mais atenção desde o final de 2011. O governo ao invés de melhorar suas contas publicas preferiu investir no favorecimento ao consumo . Em 2012 com muitas dificuldades consegui terminar o ano com a faculdade da minha filha em dia e o Terreno que comprei em Goias em dia . Em 2013 ficaram duas parcelas do terreno e tive que renegociar 5 parcelas da faculdade para por matricular minha filha . Em 2014 atrasei todas as doze do terreno e tive que pagar a renegociação de 2013 para minha filha poder se matricular em 2015.

Aí eu parei para pensar no por que eu cheguei a esta situação. Meus principais clientes eram do ramo da construção civil e da industria .Se estes setores em um curto espaço de tempo encolheram 30 % eu não posso esperar por dias melhores .

O duro é ter que aguentar essa galera que apoia o atual governo dizendo que tudo está bem e nego preocupado com o fechamento de casa de cultura , sendo que eu , se não encontrar uma solução para esses dois problemas corro o risco de perder o que já paguei no terreno e ainda ver minha filha que se esforçou tanto para concluir seu curso de direito e inclusive já passou na primeira fase do exame de ordem da OAB ter dificuldades para pegar seu diploma. De que adianta cultura se as necessidades básicas não são atendidas . Eu quero é que se foda!!

• Like 1