Jump to content
Forum Autoracing
Sign in to follow this  
Ricardo Silva

De Mclaren/Mercedes para Mclaren/Honda

Recommended Posts

Pelo visto a última atualização já deu algum retorno em potência. Mas o conjunto ainda não é nada confiável.

Segue o trabalho.

Pelo visto a última atualização já deu algum retorno em potência. Mas o conjunto ainda não é nada confiável.

Segue o trabalho.

O novo motor Honda quebrou no treino da Rússsia e na corrida nos EUA, mas Alonso continuou até o final.

PP

Acho que o pessoal da Honda sabia que seria difícil, mas duvido que eles mesmos não estejam surpresos com tanta dificuldade.

Acho que o pessoal da Honda sabia que seria difícil, mas duvido que eles mesmos não estejam surpresos com tanta dificuldade.

E problema não é só o motor não... Digo isso por que o motor Honda hoje deve estar próximo do motor Renault em termos de potência, mas a McLaren ainda não anda junto da RBR/STR. Os testes da pré-temproada de 2016 serão decisivos para a McLaren/Honda.

PP

Hoje a hierarquia dos motores deve estar mais ou menos assim:

Mercedes 915 HP (estreou em Monza no carro do Hamilton, depois passou para as outras equipes)

Ferrari 900 HP (estreou em Monza, estimado por mim)

Renault 850 HP (estreou em Julho)

Honda 840 HP (estreou na Rússia no carro do Alonso, estimado por mim)

Se alguém souber alguma novidade sobre esses dados pode postar!

PP

Piloto, mas será que a Williams recebe esses mesmos 915 HP??????

Não parece...

Boa pergunta.

Pelo que sei todas as equipes que usam o motor Mercedes está com 915 HP, só em Monza que era exclusividade do Hamilton (nem o Robserg usou esse motor). Mas o segredo da Mercedes não é só o motor, o CONJUNTO do carro é muito bom.

Eles só não andaram bem em CIngapura, onde a Ferrari dominou a corrida.

PP

Hoje a hierarquia dos motores deve estar mais ou menos assim:

Mercedes 915 HP (estreou em Monza no carro do Hamilton, depois passou para as outras equipes)

Ferrari 900 HP (estreou em Monza, estimado por mim)

Renault 850 HP (estreou em Julho)

Honda 840 HP (estreou na Rússia no carro do Alonso, estimado por mim)

Se alguém souber alguma novidade sobre esses dados pode postar!

PP

Curti o "estimado por mim" :ironico::risada1:

Boa pergunta.

Pelo que sei todas as equipes que usam o motor Mercedes está com 915 HP, só em Monza que era exclusividade do Hamilton (nem o Robserg usou esse motor). Mas o segredo da Mercedes não é só o motor, o CONJUNTO do carro é muito bom.

Eles só não andaram bem em CIngapura, onde a Ferrari dominou a corrida.

PP

Sim, concordo que o conjunto da Mercedes é bom. Mas na reta o motor fala mais alto que o conjunto. E não vejo as Williams andando tão bem nas retas. Por isso fico com essa dúvida sobre a versão que a Williams recebe. Até o Massa já andou reclamando disso. E ele não é o Choronso pra ficar reclamando sem motivo. Tá guiando o carro, vendo o rendimento e sabendo onde há uma defasagem.

Então eu continuo com minha dúvida.

a mercedes disse que ate o fim do ano só os carros da propria equipe vao usar a unidade mais potente e atualizada...

tem nas noticias do site.

a mercedes disse que ate o fim do ano só os carros da propria equipe vao usar a unidade mais potente e atualizada...

tem nas noticias do site.

exato

Sim, concordo que o conjunto da Mercedes é bom. Mas na reta o motor fala mais alto que o conjunto. E não vejo as Williams andando tão bem nas retas. Por isso fico com essa dúvida sobre a versão que a Williams recebe. Até o Massa já andou reclamando disso. E ele não é o Choronso pra ficar reclamando sem motivo. Tá guiando o carro, vendo o rendimento e sabendo onde há uma defasagem.

Então eu continuo com minha dúvida.

Eu já postei sobre isso aqui no fórum, vou dar uma resumida...

O problema é bem complicado mas a Williams tem dificuldade de aquecimento de pneus. E a faixa de temperatura dos pneus Pirelli é muito estreira, se passar dela, os pneus esquentam demais e começam a formar bolhas... se não atingir a temperatura mínima, o carro fica ruim de freadas e não anda nas curvas. Por esse motivo eles têm que colocar mais asa no carro que a concorrência para melhorar esse problema, apesar do carro deles ser muito rápido nas pistas VELOZES.

Já o chassis da Mercedes tem a MEDIDA CERTA para gerar calor para os pneus sem precisar mexer muito o acerto do carro. Só em Cinpagura que eles simplesmente se perderam e tomaram da Ferrari e da RBR, mas nas outras pistas eles foram superiores.

PP

• Like 2

Eu já postei sobre isso aqui no fórum, vou dar uma resumida...

O problema é bem complicado mas a Williams tem dificuldade de aquecimento de pneus. E a faixa de temperatura dos pneus Pirelli é muito estreira, se passar dela, os pneus esquentam demais e começam a formar bolhas... se não atingir a temperatura mínima, o carro fica ruim de freadas e não anda nas curvas. Por esse motivo eles têm que colocar mais asa no carro que a concorrência para melhorar esse problema, apesar do carro deles ser muito rápido nas pistas VELOZES.

Já o chassis da Mercedes tem a MEDIDA CERTA para gerar calor para os pneus sem precisar mexer muito o acerto do carro. Só em Cinpagura que eles simplesmente se perderam e tomaram da Ferrari e da RBR, mas nas outras pistas eles foram superiores.

PP

Perfeito PP. É isto mesmo. Nem mais e nem menos. Mas alguns insistem em outras teorias "estranhas"...

Curti o "estimado por mim" :ironico::risada1:

Eu postei isso, por que a penúltima versão do motor Ferrari tinha 890 HP, por isso chutei que a nova tenha 900 HP. E a penúltima versão do motor Honda tinha 825 HP, creio que a nova tenha 840 HP.

PP

F1 – Alonso: McLaren pode melhorar 2.5s por volta

quinta-feira, 29 de outubro de 2015 às 9:54

f1-alonso-mclaren-usa-700.jpg

Fernando Alonso

Fernando Alonso acredita que é realista para a McLaren encontrar 2.5s durante o inverno e se tornar uma força competitiva na Fórmula 1 no próximo ano.

Ao ser questionado sobre o quanto a McLaren precisa melhorar, Alonso respondeu: “Dois segundos e meio. Se conseguirmos essa melhoria, vamos vencer”.

Quanto ao realismo dessa meta, ele acrescentou: “Creio que é possível. Precisamos trabalhar muito duro e com disciplina durante o inverno, permanecendo unidos”.

“Vencer é outro passo, é bater a Mercedes; porém, nem mesmo equipes muito grandes estão conseguindo no momento. Portanto, para nós, será uma tarefa enorme, mas estamos prontos para tentar”.

Alonso acredita que McLaren e Honda elaboraram um plano que trará ganhos enormes na pré-temporada.

“Nesta nova Fórmula 1, tudo é um pacote”, disse ele. “Estamos trabalhando nisso e entendemos que é uma diferença muito grande que precisamos tirar. Os passos que podemos dar são bem maiores do que os de qualquer outra equipe”.

“Eles não prometem nada, mas estão otimistas com os resultados do motor do próximo ano. Os passos desta nova especificação e as informações que eles têm deste ano significam que aprenderam muitas coisas que não esperavam”.

LS - www.autoracing.com.br

Fonte: http://www.autoracing.com.br/f1-alonso-mclaren-pode-melhorar-2-5s-por-volta/

"Tudo é pacote" que ele disse é que tudo vem de evolução planejada pelos engenheiros.

PP