Jump to content
Forum Autoracing
Sign in to follow this  
Ricardo Silva

De Mclaren/Mercedes para Mclaren/Honda

Recommended Posts

Pelo visto a última atualização já deu algum retorno em potência. Mas o conjunto ainda não é nada confiável.

Segue o trabalho.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Pelo visto a última atualização já deu algum retorno em potência. Mas o conjunto ainda não é nada confiável.

Segue o trabalho.

O novo motor Honda quebrou no treino da Rússsia e na corrida nos EUA, mas Alonso continuou até o final.

 

PP

Share this post


Link to post
Share on other sites

Acho que o pessoal da Honda sabia que seria difícil, mas duvido que eles mesmos não estejam surpresos com tanta dificuldade.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Acho que o pessoal da Honda sabia que seria difícil, mas duvido que eles mesmos não estejam surpresos com tanta dificuldade.

 

E problema não é só o motor não... Digo isso por que o motor Honda hoje deve estar próximo do motor Renault em termos de potência, mas a McLaren ainda não anda junto da RBR/STR. Os testes da pré-temproada de 2016 serão decisivos para a McLaren/Honda.

 

PP

Share this post


Link to post
Share on other sites

Hoje a hierarquia dos motores deve estar mais ou menos assim:

 

Mercedes 915 HP (estreou em Monza no carro do Hamilton, depois passou para as outras equipes)

Ferrari 900 HP (estreou em Monza, estimado por mim)

Renault 850 HP (estreou em Julho)

Honda 840 HP (estreou na Rússia no carro do Alonso, estimado por mim)

 

Se alguém souber alguma novidade sobre esses dados pode postar!

 

PP

Share this post


Link to post
Share on other sites
Piloto, mas será que a Williams recebe esses mesmos 915 HP??????

Não parece...

Boa pergunta.

 

Pelo que sei todas as equipes que usam o motor Mercedes está com 915 HP, só em Monza que era exclusividade do Hamilton (nem o Robserg usou esse motor). Mas o segredo da Mercedes não é só o motor, o CONJUNTO do carro é muito bom.

 

Eles só não andaram bem em CIngapura, onde a Ferrari dominou a corrida.

 

PP

Share this post


Link to post
Share on other sites
Hoje a hierarquia dos motores deve estar mais ou menos assim:

 

Mercedes 915 HP (estreou em Monza no carro do Hamilton, depois passou para as outras equipes)

Ferrari 900 HP (estreou em Monza, estimado por mim)

Renault 850 HP (estreou em Julho)

Honda 840 HP (estreou na Rússia no carro do Alonso, estimado por mim)

 

Se alguém souber alguma novidade sobre esses dados pode postar!

 

PP

 

Curti o "estimado por mim" :ironico::risada1:

Share this post


Link to post
Share on other sites
Boa pergunta.

 

Pelo que sei todas as equipes que usam o motor Mercedes está com 915 HP, só em Monza que era exclusividade do Hamilton (nem o Robserg usou esse motor). Mas o segredo da Mercedes não é só o motor, o CONJUNTO do carro é muito bom.

 

Eles só não andaram bem em CIngapura, onde a Ferrari dominou a corrida.

 

PP

Sim, concordo que o conjunto da Mercedes é bom. Mas na reta o motor fala mais alto que o conjunto. E não vejo as Williams andando tão bem nas retas. Por isso fico com essa dúvida sobre a versão que a Williams recebe. Até o Massa já andou reclamando disso. E ele não é o Choronso pra ficar reclamando sem motivo. Tá guiando o carro, vendo o rendimento e sabendo onde há uma defasagem.

Então eu continuo com minha dúvida.

Share this post


Link to post
Share on other sites

a mercedes disse que ate o fim do ano só os carros da propria equipe vao usar a unidade mais potente e atualizada...

tem nas noticias do site.

Share this post


Link to post
Share on other sites
a mercedes disse que ate o fim do ano só os carros da propria equipe vao usar a unidade mais potente e atualizada...

tem nas noticias do site.

 

exato

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sim, concordo que o conjunto da Mercedes é bom. Mas na reta o motor fala mais alto que o conjunto. E não vejo as Williams andando tão bem nas retas. Por isso fico com essa dúvida sobre a versão que a Williams recebe. Até o Massa já andou reclamando disso. E ele não é o Choronso pra ficar reclamando sem motivo. Tá guiando o carro, vendo o rendimento e sabendo onde há uma defasagem.

Então eu continuo com minha dúvida.

 

Eu já postei sobre isso aqui no fórum, vou dar uma resumida...

 

O problema é bem complicado mas a Williams tem dificuldade de aquecimento de pneus. E a faixa de temperatura dos pneus Pirelli é muito estreira, se passar dela, os pneus esquentam demais e começam a formar bolhas... se não atingir a temperatura mínima, o carro fica ruim de freadas e não anda nas curvas. Por esse motivo eles têm que colocar mais asa no carro que a concorrência para melhorar esse problema, apesar do carro deles ser muito rápido nas pistas VELOZES.

 

Já o chassis da Mercedes tem a MEDIDA CERTA para gerar calor para os pneus sem precisar mexer muito o acerto do carro. Só em Cinpagura que eles simplesmente se perderam e tomaram da Ferrari e da RBR, mas nas outras pistas eles foram superiores.

 

PP

  • Like 2

Share this post


Link to post
Share on other sites
Eu já postei sobre isso aqui no fórum, vou dar uma resumida...

 

O problema é bem complicado mas a Williams tem dificuldade de aquecimento de pneus. E a faixa de temperatura dos pneus Pirelli é muito estreira, se passar dela, os pneus esquentam demais e começam a formar bolhas... se não atingir a temperatura mínima, o carro fica ruim de freadas e não anda nas curvas. Por esse motivo eles têm que colocar mais asa no carro que a concorrência para melhorar esse problema, apesar do carro deles ser muito rápido nas pistas VELOZES.

 

Já o chassis da Mercedes tem a MEDIDA CERTA para gerar calor para os pneus sem precisar mexer muito o acerto do carro. Só em Cinpagura que eles simplesmente se perderam e tomaram da Ferrari e da RBR, mas nas outras pistas eles foram superiores.

 

PP

Perfeito PP. É isto mesmo. Nem mais e nem menos. Mas alguns insistem em outras teorias "estranhas"...

Share this post


Link to post
Share on other sites
Curti o "estimado por mim" :ironico::risada1:

 

Eu postei isso, por que a penúltima versão do motor Ferrari tinha 890 HP, por isso chutei que a nova tenha 900 HP. E a penúltima versão do motor Honda tinha 825 HP, creio que a nova tenha 840 HP.

 

PP

Share this post


Link to post
Share on other sites

F1 – Alonso: McLaren pode melhorar 2.5s por volta

quinta-feira, 29 de outubro de 2015 às 9:54

f1-alonso-mclaren-usa-700.jpg

Fernando Alonso

 

Fernando Alonso acredita que é realista para a McLaren encontrar 2.5s durante o inverno e se tornar uma força competitiva na Fórmula 1 no próximo ano.

Ao ser questionado sobre o quanto a McLaren precisa melhorar, Alonso respondeu: “Dois segundos e meio. Se conseguirmos essa melhoria, vamos vencer”.

Quanto ao realismo dessa meta, ele acrescentou: “Creio que é possível. Precisamos trabalhar muito duro e com disciplina durante o inverno, permanecendo unidos”.

“Vencer é outro passo, é bater a Mercedes; porém, nem mesmo equipes muito grandes estão conseguindo no momento. Portanto, para nós, será uma tarefa enorme, mas estamos prontos para tentar”.

Alonso acredita que McLaren e Honda elaboraram um plano que trará ganhos enormes na pré-temporada.

“Nesta nova Fórmula 1, tudo é um pacote”, disse ele. “Estamos trabalhando nisso e entendemos que é uma diferença muito grande que precisamos tirar. Os passos que podemos dar são bem maiores do que os de qualquer outra equipe”.

“Eles não prometem nada, mas estão otimistas com os resultados do motor do próximo ano. Os passos desta nova especificação e as informações que eles têm deste ano significam que aprenderam muitas coisas que não esperavam”.

 

LS - www.autoracing.com.br

 

Fonte: http://www.autoracing.com.br/f1-alonso-mclaren-pode-melhorar-2-5s-por-volta/

 

"Tudo é pacote" que ele disse é que tudo vem de evolução planejada pelos engenheiros.

 

PP

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
Sign in to follow this  

×
×
  • Create New...