Jump to content
Forum Autoracing
Lino

[S1/2015] MERCADO & WEB PRO SERIES - TÓPICO OFICIAL

Recommended Posts

Sério, não entendi até agora pq uma simples sugestão à respeito do setup tenha descambado pra uma discussão totalmente nada a ver.

O Junae fica responsável pelo setup, faz umas 100 voltas de teste até achar o acerto que tenha ficado bom NA VISÃO DELE ( td bem, pq o responsável por fazer o setup é ele ), mas isso não significa que esse acerto tenha ficado bom para o estilo de pilotagem de todos os pilotos. Vou dar o meu exemplo, eu gosto de entrar com o carro traseirando na curva, mas nesse setup que usamos atualmente isso é quase impossível PRA MIM (O pessoal da light que correu em Fontana sabe do que eu to falando). O ponto principal da discussão não são as vitórias do junae, até pq se colocarem um expert eu tenho certeza que ele vai ganhar corridas, mas sim o fato de não ser justo todos os pilotos terem que se ajustar a um setup que tenha sido feito com base no estilo de pilotagem de um único piloto. Deu pra entender agora ?

Acho que voce não entendeu.............o Junae faz SETUP de forma que a maioria dos pilotos principalmente os menos experientes tenham uma tocada tranquila, se ele fizesse SETUP para o estilo dele (mais loose) ai sim ele teria beneficio e os outros não.......................bota SETUP LIVRE e acaba com essa baboseira ................reclamar e desconfiar ta cheio de gente, mas para ajudar não aparece ninguém............já deu essa conversa.

O incrível que quem começa com historia de setups, o que prejudica ou não o andamento das corridas, acidentes e afins é o Pereira.

ae o Fernando concorda com um dos pontos que o Pereira disse, e começa tudo isso.

Depois falam que fazemos carnaval... Bobo somos nós mesmo... :wallbash:

Acho que voce não entendeu.............o Junae faz SETUP de forma que a maioria dos pilotos principalmente os menos experientes tenham uma tocada tranquila, se ele fizesse SETUP para o estilo dele (mais loose) ai sim ele teria beneficio e os outros não.......................bota SETUP LIVRE e acaba com essa baboseira ................reclamar e desconfiar ta cheio de gente, mas para ajudar não aparece ninguém............já deu essa conversa.

1 - Na maioria dos treinos que participei na light, os pilotos menos experientes são os que mais tem dificuldades em andar sem ir pro muro

2 - Dar sugestão agora é reclamar e desconfiar ?

3 - Ninguém aqui disse que não quer ajudar, mas ja que tu falou, onde está o post onde tu te prontifica a ajudar ? ou melhor, em quantos treinos da light vc apareceu e deu algum apoio pra quem tava com dificuldade ?

4 - O Junae achar que esta estavel ou guiavel, não significa que vai estar bom para os outros também

• Like 1
O incrível que quem começa com historia de setups, o que prejudica ou não o andamento das corridas, acidentes e afins é o Pereira.

ae o Fernando concorda com um dos pontos que o Pereira disse, e começa tudo isso.

Depois falam que fazemos carnaval... Bobo somos nós mesmo... :wallbash:

Diego, é vdd sim que falei pela em primeira mão sobre setup livre, mas em nenhum momento falei sobre o setup do Junae estar beneficiando ele ou a qualquer outro piloto. O que disse no 1º post sobre setup era que seria interessante em 2016 termos em algumas etapa o setup livre para a galera começar a se familiarizar com os ajustes, só assim a galera poderá crescer e já que estamos falando em categoria PRO acho pertinente essa sugestão.

Eu gostaria de correr sim de set livre, mas nunca reclamei nem vou reclamar do set Junae ou qualquer outro que disponibilizar e ser aprovado pela diretoria.

Não estou aqui defendendo nem um nem a outro, essa discussão que se inflamou não me pertence.

Acho o Junae no momento o piloto a ser batido seja com set fixo, Expert e em qualquer outra situação que se coloque nesta e em outra na próxima temporada, como tb acho o Will dentro da pista um dos melhores pilotos que já tive o privilégio de dividir curvas. Apesar das nossas diferenças, pelo menos dentro da pista até o momento sempre estivemos jogando pesado, mas sempre limpo.

• Like 1

Sim Pereira, alias desculpe se minha postagem tem a intenção de desviar a culpa por todos os acontecimentos a ti. Não era minha intenção

mas era pra exemplificar, que o Fernando postou que de tudo que tinha visto, um dos pontos que tu comentou era interessante, o set livre.

foi o estopim pra tudo isso que veio depois.

Rlx!

Xo postar sério aqui

1 - Sou favoravel a set fixo nessa bagaça, não acho que o pessoal tenha saco pra ficar desenvolvendo setup (visto que as bases que temos ai, VH, AW, exploram muito bem a fisica do jogo), SÓ QUE, desde que seja um set neutro, sem influencias de terceiros. Por mais que o Junae faça um set com a melhor das intenções, buscando estabilidade, velocidade, tranquilidade e afins, o Feeling é DELE, o conhecimento é DELE, a avaliação é DELE, ou seja, não quer dizer que por ele achar que esta estavel e rapido que vai estar bom para os outros.

2 - Não reclamei e estou C-A-G-A-N-D-O para o setup que será usado (apesar de achar um boeing a merda, preso pra cacete, ando numa boa), porem acho extremamente valido sugestões, a insatisfação com o atual setup e a busca por NEUTRALIDADE, visto que, como o atual é feito individualmente, pode desagradar o pessoal que tenha um outro tipo de tocada e relação (pqp) com o carro.

3 - Sinceramente? Não é só liberar o setup e ficar treinando e dando carolhocentas voltas que o pessoal vai melhorar. Porque é muito mais do que isso, é como você interpreta o carro, como você sente, como você vai buscar a velocidade e isso, os nossos BALUARTES e MULTI VITORIOSOS não vem aqui (E LA NA LIGHT) ajudar, NÃO PRECISA SER UM PERSONAL, é só dar umas dicas mais abrangentes pra galera. Eu tentei (e quero e estou tentando) ajudar a galera la da light, mas sei la, tenho notado um certi desinteresse. Tenho a impressão (posso estar falando um cocozão aqui) que o pessoal quer se divertir, quer apenas correr por correr e não os culpo por isso, ao contrario, CONCORDO PRA CARALHO!!! Compactuo com a visão de vocês (se for essa, NÃO QUERO GENERALIZAR). Mas do jeito que ta, fica foda também, porque tem uma galera que tem dificuldade (estou mentindo?) e ai a merda fica nivelada por baixo (na light) e de certa forma, cagada (aqui). Sendo assim as corridas ficam prejudicadas e o próprio pessoal se prejudica.

De ante mão, já peço desculpas pelo desabafo se ofendi alguem, não foi minha intenção.

• Like 1
Sim Pereira, alias desculpe se minha postagem tem a intenção de desviar a culpa por todos os acontecimentos a ti. Não era minha intenção

mas era pra exemplificar, que o Fernando postou que de tudo que tinha visto, um dos pontos que tu comentou era interessante, o set livre.

foi o estopim pra tudo isso que veio depois.

Rlx!

kkk a vdd que aqui qualquer coisa que se escreva, parece ter uma dimensão astronômica. O forum as vezes fica parado por dias e quando surge um assunto ou sugestão, parece que o mundo via se acabar :risada1::risada1::risada1:

Sempre foi e sempre será assim por aqui.

Não é em sala de entrada e sim em sala da equipe com SENHA DE ACESSO e DURANTE A CORRIDA veja durante a corrida voce foca na corrida e em estratégias de pit, pneus e etc. não é proibido mas que fica estranho isso fica sim

Blz, é uma opinião válida, só para salientar que considero a sala de equipe como a sala da minha casa, entra quem eu quero e vamos nos divertir.

E só pra lembrar que o TS tem recursos para conversar sem estar na mesma sala.

• Like 1

Olá senhores :positivo1:

Vou falar tbm.

Independente das várias sugestões é fato de que esse ano utilizaremos o setup fixo.

Desse modo pergunto, todo mundo gosta de usar o setup expert? E garanto que posso perguntar qualquer setup, a resposta será a mesma.

Então me resta pensar que o problema é o junae ter feito o setup e ele levar vantagem. Até poderia concordar com isso caso o setup não fosse disponibilizado com muita antecedência e estarmos falando do Junae. Será que ele precisa dessa vantagem?

Qualquer setup utilizado aqui (que será fixo) terá os mesmos problemas. (exceto falarem que foi feito pelo junae) pq sempre terá piloto levando vantagem. OS QUE TREINAREM MAIS.

Mas estamos discutindo os posts sobre este assunto e logo traremos um desfecho. (são pelo menos 7 gerentes)

E em se tratando de outros posts, ainda falta um pouco (para ser sutil) de cordialidade uns com os outros. Não precisa ser amigo de ninguém aqui não, depois de efetuada a inscrição nem no fórum precisa participar.

Mas se for faze-lo respeito as pessoas que estão do outro lado é o mínimo. O respeito que falo não é só em se tratando de adjetivar alguém não, o modo de escrever tbm é importante.

Mas estou vendo que falar disso é chover no molhado. :ironico:

Abraços a todos :zamigos:

• Like 1
Xo postar sério aqui

1 - Sou favoravel a set fixo nessa bagaça, não acho que o pessoal tenha saco pra ficar desenvolvendo setup (visto que as bases que temos ai, VH, AW, exploram muito bem a fisica do jogo), SÓ QUE, desde que seja um set neutro, sem influencias de terceiros. Por mais que o Junae faça um set com a melhor das intenções, buscando estabilidade, velocidade, tranquilidade e afins, o Feeling é DELE, o conhecimento é DELE, a avaliação é DELE, ou seja, não quer dizer que por ele achar que esta estavel e rapido que vai estar bom para os outros.

2 - Não reclamei e estou C-A-G-A-N-D-O para o setup que será usado (apesar de achar um boeing a merda, preso pra cacete, ando numa boa), porem acho extremamente valido sugestões, a insatisfação com o atual setup e a busca por NEUTRALIDADE, visto que, como o atual é feito individualmente, pode desagradar o pessoal que tenha um outro tipo de tocada e relação (pqp) com o carro.

3 - Sinceramente? Não é só liberar o setup e ficar treinando e dando carolhocentas voltas que o pessoal vai melhorar. Porque é muito mais do que isso, é como você interpreta o carro, como você sente, como você vai buscar a velocidade e isso, os nossos BALUARTES e MULTI VITORIOSOS não vem aqui (E LA NA LIGHT) ajudar, NÃO PRECISA SER UM PERSONAL, é só dar umas dicas mais abrangentes pra galera. Eu tentei (e quero e estou tentando) ajudar a galera la da light, mas sei la, tenho notado um certi desinteresse. Tenho a impressão (posso estar falando um cocozão aqui) que o pessoal quer se divertir, quer apenas correr por correr e não os culpo por isso, ao contrario, CONCORDO PRA CARALHO!!! Compactuo com a visão de vocês (se for essa, NÃO QUERO GENERALIZAR). Mas do jeito que ta, fica foda também, porque tem uma galera que tem dificuldade (estou mentindo?) e ai a merda fica nivelada por baixo (na light) e de certa forma, cagada (aqui). Sendo assim as corridas ficam prejudicadas e o próprio pessoal se prejudica.

De ante mão, já peço desculpas pelo desabafo se ofendi alguem, não foi minha intenção.

Concordo plenamente