Jump to content
Forum Autoracing
Lino

[S1/2015] MERCADO & WEB PRO SERIES - TÓPICO OFICIAL

Recommended Posts

nos dois

com direito a aposta? hahahhaha

Alias vamos aproveitar que o senhor está solicito hoje... e não tão em cima do muro como normalmente.

A gente corre com setup fixo ai umas 2-3 temporadas, feitos até onde eu sei por voce... já saturou isso dai, vc ganhou campeonatos parabens, mas qual o problema de se abrir o setup depois de 3 anos fazendo mais do mesmo, isso que nao entendo são 3 anos estagnados... que nada melhorou e reclamamos dos mesmo aspectos.

Vai ter gente que nao sabe fazer, oras temos essa base de 3 anos ai... quem quiser corre com ela, quem não quiser aprende. todos tem capacidade de aprender, não?

O setup não serve pra andar .2 acima de ninguem, pelo menos não no meu caso, mas sim pra casar com estilo de pilotagem...

Qdo subi pra Pro em 2012 nunca tinha mexido em um setup, e isso pelo menos pra mim me fez evoluir, me fez fuçar e querer melhorar e nessa mesma Pro de 2012 eu venci 3 corridas, então quem quiser vai aprender.

onde assino? :positivo1:

sobre a corrida, já começou errada para mim, algum carro ficou parado no pitlane antes da pace lap, os carros de trás vieram pra cima e foi um efeito sanfona, já saí com damage no carro e desconcentrado, por conta disso não consegui alinhar direito pra largada, daí na volta 2 o carro que estava a minha frente freio forte demais na entrada da curva, freei forte tb e perdi o carro :wallbash:

fazer o que né bola pra frente :ironico:

Putz junco, o carro travado no grid foi o meu ali na largada. Não sei o que aconteceu que o acelerador do G27 não acionava, felizmente foi um coisa de instante e logo voltou ao normal e pude concluir a race até o final. Peço desculpa a vc e a quem prejudiquei neste momento.

Putz junco, o carro travado no grid foi o meu ali na largada. Não sei o que aconteceu que o acelerador do G27 não acionava, felizmente foi um coisa de instante e logo voltou ao normal e pude concluir a race até o final. Peço desculpa a vc e a quem prejudiquei neste moment

Mas a pancadaria na fila foi pq alguem deu ré e fez efeito cascata em quem tava atrás.

Falae povo!!!!

Me coloca na lista de saber andar de HM, afinal desde que entrei na LBN em 2000 e lá vai pedrinha só ando assim heheheh. Posso não ser rápido mas não rodo nem faço lambança kkkkkk

Ia participar de todas corridas a partir de martinsville porém, tive umas complicações de saúde que não me deixaram ficar na frente do PC por horas neste tempo. E este final de semana fui com minha esposa pra praia no litoral aqui do PI e acabou que fomos atingidos por uma descarga elétrica de um raio com água pelos tornozelos por uma chuva que nos pegou de surpresa. Mas estamos ambos bem e vivos.

Enfim, quanto à questão eu resumo a polêmica em uma coisa só: treino, comprometimento e conhecimento.

Treino e comprometimento andam aliados, se é comprometido irá treinar e vice versa. Não precisa andar todo dia cinco horas direto. Todos nós temos nossas obrigações pessoais e familiares. Eu mesmo faço o possível para participar das corridas e treinar mesmo com a vida louca de uma escala 24 horas. Basta uma sessão de meia hora, quarenta minutos. Se não ficar rápido, pelo menos vai ter estabilidade na tocada, não vai rodar na largada, vai saber desviar de acidente sem rodar e mesmo que você pense que não vai lhe ajudar porque você não está andando na mesma tocada dos ETs, digo a você que vai sim e principalmente, ajudar no andamento da corrida já que não teremos tanta gente rodando e batendo por falta de treino.

Segundo seria o conhecimento. Que eu digo é o auto conhecimento. Não treinou? Larga lá de trás. Não consegue se manter na pista sem causar rodadas e acidentes, anda lento mas estável e conforme for adquirindo confiança na tocada aumenta o ritmo afinal são provas com quase sempre mais de 100 voltas. Treinou mas não está completamente seguro da tocada? Larga de trás.

Assim, acho que vai da auto análise de cada um. Se cada um fizesse isso e com o compromisso e mentalidade em não estragar a diversão dos outros pilotos, acredito eu que tudo seria melhor, não seria a perfeição, pois isso acredito que jamais conseguiremos, mas seria excelente.

Ficam ai meus dois centavos na conversa! :positivo:

Galera , sei q to chegando de paraquedas aqui ... Mas gostaria de dar minha opiniao . Com todo respeito a todos , inclusive ao Junae que faz os sets até entao ... Cara , tem set que dirigir um 1113 é mais fácil ... Sério . Martinsville foi um exemplo clássico , O carro ficava hiper tight na entrada , na saida hiper loose ( ou vice versa , sinceramente nao lembro bem agora ) , e quando desgastava , em uma simples volta , o carro mudava absurdamente e ficava bem dizer indirigivel ... Tudo bem , tem pistas que o set fica até aceitável , mas tem pista que a galera nao corre com o carro , mas luta com ele . Na boa mesmo ... Qual seria o problema de usar o expert ? É um set que , na minha opiniao , é pelo menos bom , e nao tem essa coisa de " favorecimento" porque quem faz o set é o mesmo que ta na pista e etc ... O expert mal ou bem , é um set equilibrado pra todos , na minha opiniao ficaria melhor assim . Na light mesmo , a galera lá tá la pra aprender e tal ... Mas nessas condiçoes , fica complicado os caras pegarem a manha ... É a mesma coisa que voce querer ensinar cachorro a usar privada e na base da surra . Digo isso porque , nao sao um ou dois que reclamam quanto a questao dos sets , mas vários ... Enfim , é isso . E gostaria de deixar bem claro aqui que nao quis difamar ninguem nem nada , apenas dei uma opiniao pra tentar ajudar a melhorar a situaçao

set liberado creio que não vai dar certo....

mas se liberarem 3 sets por corrida e o piloto escolhe com qual correr? tem os set do junae amansado, tem o expert e um outro qualquer, assim

o piloto escolhe com qual ele se sentiu mais a vontade.

a diferença dos sets provavelmente vai ser menor do que se deixar os menos experientes/sem tempo/sem saco/ ... fazer os próprios sets, pois estes vão acabar correndo com os sets do junae.

obs.: não estou reclamando dos sets, só tentando ajudar em uma alternativa.

e Lino não rola colocar YF nas pistas de 1,5 pra T2????

Por mim, pode liberar o setup sem o menor problema. Mas depois não adianta reclamar que as corridas ficarão recheadas de YFs, que vai ter gente desistindo bem cedo, etc. Aliás, se você quiser fazer os setups fique à vontade, não tem como você se privilegiar, eu te garanto.

A única coisa que pode acontecer é apelar para um expert ou fast da vida, daí em vez de três ou quatro reclamando, vamos ter um grid inteiro rsrs

Fala gente!!!

Estou voltando. Com relação aos sets, pra mim tanto faz, infelizmente não está dando tempo para treinar, então quanto mais equilibrado melhor!!!

Existe a possibilidade de passar a PRO, no próximo ano para a segunda a noite?

Abraço!!

Putz junco, o carro travado no grid foi o meu ali na largada. Não sei o que aconteceu que o acelerador do G27 não acionava, felizmente foi um coisa de instante e logo voltou ao normal e pude concluir a race até o final. Peço desculpa a vc e a quem prejudiquei neste momento.

tinha q ser vc tiozinho !!! :risada:

Mas a pancadaria na fila foi pq alguem deu ré e fez efeito cascata em quem tava atrás.

vixiii fui eu não! só virei sanduiche ali

Vou dar minha opinião...

Lembrem-se, não estamos mais em 2003, 04 ou 05, onde tínhamos grids lotados todos os dias da semana sendo que os campeonatos intercalavam de 15 em 15 dias de tanto champ diferente, quando eu entrei a escolinha tinha sempre uns 20 a 25 cara correndo.

Se forem fazer essa seleção da "elite" vai afastar muita gente, o pessoal que corre NASCAR gosta de grid grande assim como na real, se gostassem de ficar dando volta a toa iriam correr F1.

Não sei pq vcs gostam de ressuscitar esses assuntos, já tiveram experiências totalmente negativas, não adianta falar nesse ou naquele piloto que anda ou não anda de HM, que tem x pilotos que andam assado, vai chegar no final 5 cabeças. Isso é legal? Não, não é legal, e se acham legal mesmo assim, se preferem grid minguado com "qualidade" e não grid cheio com outros pilotos que julgam não ter capacidade de andar, peguem esses 5 ou 6 pilotos e marquem corridas entre vcs toda semana, ai não terão chororo e gritaria.

Fazer champ em HM é tiro no pé de uma liga que já foi gigante, e hoje está caindo no esquecimento.

Muitos pilotos como eu, que juntou uns trocados e comprou um G27, antes andava com um sidewinder que me foi presenteado pelo nosso amigo Marin, embora não tenha uma tocada forte, se motiva a correr pq fiz amigos e estou junto dos pilotos de ponta, também tendo pilotos médios onde posso disputar volta a volta. E isso me traz aqui.

Determinadas situações só tornam as famosas panelinhas mais fortes e é nelas que a liga acaba.

Espero que acabe esse separatismo e vamos correr.

Falae povo!!!! Me coloca na lista de saber andar de HM, afinal desde que entrei na LBN em 2000 e lá vai pedrinha só ando assim heheheh. Posso não ser rápido mas não rodo nem faço lambança kkkkkk Ia participar de todas corridas a partir de martinsville porém, tive umas complicações de saúde que não me deixaram ficar na frente do PC por horas neste tempo. E este final de semana fui com minha esposa pra praia no litoral aqui do PI e acabou que fomos atingidos por uma descarga elétrica de um raio com água pelos tornozelos por uma chuva que nos pegou de surpresa. Mas estamos ambos bem e vivos. Enfim, quanto à questão eu resumo a polêmica em uma coisa só: treino, comprometimento e conhecimento. Treino e comprometimento andam aliados, se é comprometido irá treinar e vice versa. Não precisa andar todo dia cinco horas direto. Todos nós temos nossas obrigações pessoais e familiares. Eu mesmo faço o possível para participar das corridas e treinar mesmo com a vida louca de uma escala 24 horas. Basta uma sessão de meia hora, quarenta minutos. Se não ficar rápido, pelo menos vai ter estabilidade na tocada, não vai rodar na largada, vai saber desviar de acidente sem rodar e mesmo que você pense que não vai lhe ajudar porque você não está andando na mesma tocada dos ETs, digo a você que vai sim e principalmente, ajudar no andamento da corrida já que não teremos tanta gente rodando e batendo por falta de treino. Segundo seria o conhecimento. Que eu digo é o auto conhecimento. Não treinou? Larga lá de trás. Não consegue se manter na pista sem causar rodadas e acidentes, anda lento mas estável e conforme for adquirindo confiança na tocada aumenta o ritmo afinal são provas com quase sempre mais de 100 voltas. Treinou mas não está completamente seguro da tocada? Larga de trás. Assim, acho que vai da auto análise de cada um. Se cada um fizesse isso e com o compromisso e mentalidade em não estragar a diversão dos outros pilotos, acredito eu que tudo seria melhor, não seria a perfeição, pois isso acredito que jamais conseguiremos, mas seria excelente. Ficam ai meus dois centavos na conversa! :positivo:

Galera , sei q to chegando de paraquedas aqui ... Mas gostaria de dar minha opiniao . Com todo respeito a todos , inclusive ao Junae que faz os sets até entao ... Cara , tem set que dirigir um 1113 é mais fácil ... Sério . Martinsville foi um exemplo clássico , O carro ficava hiper tight na entrada , na saida hiper loose ( ou vice versa , sinceramente nao lembro bem agora ) , e quando desgastava , em uma simples volta , o carro mudava absurdamente e ficava bem dizer indirigivel ... Tudo bem , tem pistas que o set fica até aceitável , mas tem pista que a galera nao corre com o carro , mas luta com ele . Na boa mesmo ... Qual seria o problema de usar o expert ? É um set que , na minha opiniao , é pelo menos bom , e nao tem essa coisa de " favorecimento" porque quem faz o set é o mesmo que ta na pista e etc ... O expert mal ou bem , é um set equilibrado pra todos , na minha opiniao ficaria melhor assim . Na light mesmo , a galera lá tá la pra aprender e tal ... Mas nessas condiçoes , fica complicado os caras pegarem a manha ... É a mesma coisa que voce querer ensinar cachorro a usar privada e na base da surra . Digo isso porque , nao sao um ou dois que reclamam quanto a questao dos sets , mas vários ... Enfim , é isso . E gostaria de deixar bem claro aqui que nao quis difamar ninguem nem nada , apenas dei uma opiniao pra tentar ajudar a melhorar a situaçao

Grandes posts estes dai :positivo1:

Acredito que sugestões tem que ser dadas sim, mas acredito muito mais que esta em cada um a resposta de termos corridas melhores.

Como foi dito, não temos espaço (este ano) para mais uma categoria, então temos que colocar os pilotos nas que temos mesmo, para ver se temos um grid de pelo menos 20 pilotos.

Acho que os problemas dos sets do Junae podem ser 2

1- acham que ele esta levando vantagem

2- tem gente que se adapta e tem gente que não

Dessa forma, mesmo trazendo para menores velocidades acho que colocar um expert da vida resolveria em parte esse problema. (digo em parte pq acredito que as posições no grid não mudaram muito.

O set livre como muitos falaram e sugerem ao meu ver deixa a diferença entre os pilotos ainda maiores e podem causar o desanimo mesmo.

Eu acho assim:

Se o set é fixo e chego a frente de alguns pelo menos nesta prova fui melhor que eles dirigindo. Se o set é livre quem sabe se foi o set ou minha dirigibilidade...

Quanto a ajudas por favor.

Todos estão gagos de saber que só atrasam o pilotos e se o cara usa é para tentar cometer menos erros.

Para mim isto de usar HM é implicitamente querendo dizer "vamos tirar uns ai que não sabem correr, são estes que estão causando acidentes"

Ano passado quando fizemos análises de YF a realidade é bem diferente disso.

Botem na cabeça o seguinte:

Tentamos deixar o mais fácil e equilibrado possível para que o piloto venha e participe sem atrapalhar a diversão dos outros e com chances de vencer. Nesse intuito não tem outra fórmula que não seja set fixo e ajudas liberadas. :positivo1:

Vamos que vamos :zamigos:

A propósito como só tivemos 1 protesto e não foi para o Junae, parabéns pela conquista da T1, uma recuperação incrível :positivo1:

Sem falar que o expert seria um retrocesso total, até porque o expert de anos atras não é tão eficiente na versão revamped.

Eu gostaria de "correr" ou "andar" de set livre.

Eu gostaria de "correr" ou "andar" de Hardcore Mode.

Porém o mais importante pra mim é; independente de um ou de outro, é: "Correr" ou "andar" c/ grid cheio.

Porque teremos sempre independente da situação, piloto rápidos, Medianos e os que compõe grid, isto é fato e sempre será.

Bem lembrado Pereira, expert não existe para as pistas revamped, a não ser que já venha nelas, não lembro de ter visto.

Lembro de etapas ano passado que pedí pro Junae depois da corrida neutralizar o set, porque estava muito arisco e provocando rodadas por qualquer coisa. Esse era o objetivo, fazer setups tranquilos de andar. Claro, nem sempre conseguimos.