Jump to content
Forum Autoracing
Lino

[S1/2015] MERCADO & WEB PRO SERIES - TÓPICO OFICIAL

Recommended Posts

Quer saber? É tudo questão de treino. Detestava essa pista e inclusive ficava até tonto. Então treinei... treinei e treinei mais ainda. Conclusão? Ganhei até corridas.

Quanto a ajuda, quis rebater o que o Cabral disse ao se referir a categoria PRO.

Não tiro sua razão, a PRO já diz tudo, teria que ser hardocre mode mesmo. Mas o caso é que tem até piloto vitorioso na LBN e em outras ligas tb que fugia literalmente da Extreme, acredito eu pelo fato do grid minguado. Vc sabe do que estou falando e de quem.

Então na minha humilde opinião, é melhor termos um grid como está do que a galera optar em correr na LIGHT, não quero dizer com isso que a LIGHT seja ruim, de forma alguma até porque tem pilotos ali que correm muito mais do que alguns que estao por aqui. Mas a tendência natural seria os pilotos da LIGHt quererem ser promovidos para uma categoria teoricamente superior afim de novos desafios. pelo menos penso assim.

Quer saber? É tudo questão de treino. Detestava essa pista e inclusive ficava até tonto. Então treinei... treinei e treinei mais ainda. Conclusão? Ganhei até corridas.

Quanto a ajuda, quis rebater o que o Cabral disse ao se referir a categoria PRO.

Resumiu tudo Carl, é TREINO!

Alias, pistas curtas não é o forte de ninguém. Que diga a Nascar Real que é um dos top maiores Big ones que existem nesta pista.

Parar aguçar segue os melhores abaixo:

2005

2008

2010

2012

2013

E este divertido que bateu o recorde da PRO 2011 :diabo:

SOBRE MINHA CORRIDA ESTARIA NO TOP 5 OU MENOS !! :diabo::shock::wallbash:

Estava muito bem entre os 6 por muito tempo. Desviei de todos acidentes, pneu zerado e carro na alça de mira dos 5 adiante.

Até que o animal aqui, errou simplesmente 3 vezes a velocidade do pit (não vi a 1ª faixa branca de entrada que demarca...) ou seja 3 BF nas mesmas voltas de tentativas afff :wallbash:

Pereira! Tô pensando e na dúvida se abro um protesto ainda...até sexta decido....

Bora agora pra 3 wide então em dega!

Ótimo post Pereira :positivo1:

O fator ajudas tbm não me parece ser o fator determinante para muitos acidentes. Inclusive quando se libera as ajudas cada um vai tentar correr da melhor maneira possível para ele ser melhor.

Sempre será uma questão de modo de dirigir mesmo, cada um tem uma maneira, um ponto de freada, um ritmo de prova cabe a cada um se adaptar aos demais.

Será sempre complicado de achar uma fórmula em que tudo dê certo. Seja em etapas com ou sem YF com ou sem ajudas e por ai vai.

Corridas curtas sempre tem carro próximo de vc e se não tiver cuidado alguém rodará mesmo.

Em corridas médias sem YF depois que o grid espalha já foi, corrida sem problemas.

Então para mim não estamos sabendo correr juntos, toda vez que está tudo embolado sai uma rodada, um toque e por ai vai.

Vamos fazer o que? alguém tem que ceder, mudar o jeito de guiar negociar melhor... É de cada um

Abraços a todos :zamigos:

Concordo com vc Lira, disputar na pista é legal mas o respeito também é legal. Não vou citar nomes, mas vou dizer o que percebo. Ontem eu não sei porque diabos minha conexão tava louca, porque pra mim tava tudo ok mas alguns pilotos me avisaram e na dúvida nem fiz qualy. Na saida dos boxes ja perdemos meia volta kkkkk o Amaral atravessou dentro dos boxes. Ali foram 10 segundos. Não sei o que aconteceu na frente e eu estava colado no carro da frente que saiu pra dentro e eu dei de cara com o #83, dai fazer o que? Pelo menos virei ele e evitou chamar a truck. Depois que os líderes me passaram outro incidente entre eles, quase paro de novo e na retomada de velocidade passo perto do Dyts q também tinha rodado e um warp o joga no muro novamente. Mas pra frente to seguindo o Amaral, tentando não chegar perto mas mesmo assim um warp o acerta mesmo estando longe. Dai pra frente fui tentando manter distância do pessoal, mas tava difícil por que o rítmo dos carros estava muito lento e eu sempre acabava no meio do pessoal, e sempre dava passagem. Mas o que noto é quem tem pessoas q mesmo estando mais lento e em condições perigosas não facilitam, quero dizer, se arriscam de mais. Depois do último pit quando resolvo andar de verdade encontro o Junae virado na t4 e pra não arrebentar ele jogo o carro no muro e saio capotando kkkkkkkkk no susto nem pensei em freiar kkkkkkk. 3 voltas de truck e fim de um bom resultado. No final uma disputa legal com o Ezequiel mas acabamos nos pegando kkkkk, mesmo assim foi legal. Não adianta mudar regras, nós seremos sempre os mesmos. Atitude isso faz a diferença. Desculpa a todos que prejudiquei direta ou indiretamente.

• Like 1
Resumiu tudo Carl, é TREINO!

Alias, pistas curtas não é o forte de ninguém. Que diga a Nascar Real que é um dos top maiores Big ones que existem nesta pista.

Parar aguçar segue os melhores abaixo:

2005

2008

2010

2012

2013

E este divertido que bateu o recorde da PRO 2011 :diabo:

SOBRE MINHA CORRIDA ESTARIA NO TOP 5 OU MENOS !! :diabo::shock::wallbash:

Estava muito bem entre os 6 por muito tempo. Desviei de todos acidentes, pneu zerado e carro na alça de mira dos 5 adiante.

Até que o animal aqui, errou simplesmente 3 vezes a velocidade do pit (não vi a 1ª faixa branca de entrada que demarca...) ou seja 3 BF nas mesmas voltas de tentativas afff :wallbash:

Pereira! Tô pensando e na dúvida se abro um protesto ainda...até sexta decido....

Bora agora pra 3 wide então em dega!

Fique a vontade Anderson, ali o toque foi inevitável. Mas vou entender se o protesto vier. Poderia dizer que minha corrida seria impecável, mas o toque que ocasionou sua rodada e a minha estratégia de pit foi horrivél. Fora isso tive uma corrida razoável pro gasto.

Dois top3 nas ultimas duas etapas pra quem nem estva conseguindo terminar as etapas anteriores, tá bom demais.

Poutz, depois de algum tempo afastado, consegui correr ontem, teve vários pequenos acidentes, consegui freiar, manobrar, escapar e ae me vi entre os 3 primeiros. Com ritmo constante, fiz o pit, voltei bem tb, entre os primeiros. ae o único erro, fatal, a traseira escapou, tentei corrigir e pronto, gordon smiley feelings, de frente no muro, motor morreu e ainda prejudiquei um companheiro... Desculpas sinceras.

Engraçado, quando bato, tenho meu carro comprometido, a primeira coisa é reconhecer que as coisas não ficarão iguais, e que tenho que no mínimo maneirar, isso pra não falar que o normal é ir ao pit, pra dar as marteladas.

ontem vários não reconheceram isso, e ficaram rodando, rodando...

ae complica...

pra mim o setup tava bom e a pista também, mas é aquele negócio o que fica bom pra um não fica bom pra outro. Se bem que ja me disseram não sei onde que quem corre bem setup não importa, é o mesmo pra todos.

Eh o mesmo pra todos se for Fast/Expert como falei... neutro sem privilegia nem uma guiada.

agora se alguem faz o setup acerta da forma que lhe convém? ou vc discorda disso?

Só comentei pq estão dando "ideias", ontem pra mim setup tava "Ok" eu acho né, pq so me deixaram dar 3 voltas....

quem rodo foi pq forçou ou pq eh ruim mesmo, pq o carro estava na mão.

Pra mim o set estava na mão, é lógico que se forçar na primeira curva, não tem setup rápido e mágico que segure, vai rodar com certeza. Por isso que comentei no practice que teríamos um festival de traseirada.

Mas continuo afirmando, algumas etapas pra 2016 a diretoria já poderia pensar em adotar o set livre pra galera começar a se familiarizar com os acertos.

Ajuste não tem nada de excepcional, principalmente se vc parte de um set pronto o que é o caso da LBN onde todas as pistas já tem um set oficial, ai cada um ajusta como melhor se adaptar.

Pilotos que eu acho que correm de HARDCORE MODE sem problemas:
Lino Palladino #29
Jeff Foitte #47
Francisco Amaral #91
Claudio Augusto #89
Eduardo Junqueira #98
JC Nobrega #7
Junae Ludvig #26
Flavio Oliveira #96
Julio Maraschin #42
Fernando Cabral #1
Carlos Dytz #79
Felipe Pasquali #9
Fernando Willrich #69
Ricardo Valadão #83
Diego Said #31
Nathan Marchon #15
Daniel Camilo #35
Renato Araujo #40
Roberto Pereira #6
Edson Godoi #5
Contei 20 mas pode ter mais..........é GRID BAIXO??
Pilotos que eu acho que correm de HARDCORE MODE sem problemas:
Lino Palladino #29
Jeff Foitte #47

Francisco Amaral #91

Claudio Augusto #89
Eduardo Junqueira #98
JC Nobrega #7
Junae Ludvig #26
Flavio Oliveira #96
Julio Maraschin #42
Fernando Cabral #1
Carlos Dytz #79
Felipe Pasquali #9

Fernando Willrich #69

Ricardo Valadão #83

Diego Said #31
Nathan Marchon #15
Daniel Camilo #35
Renato Araujo #40
Roberto Pereira #6
Edson Godoi #5
Contei 20 mas pode ter mais..........é GRID BAIXO??

se for 20 a temporada toda eu topo... mas se virar de 20, 15 depois de 3 corridas e 10 depois de 5.. eu abandono junto...

De 20 nesta lista, já temos apenas 15 que efetivamente podemos contar assiduamente, porque 5 estão correndo esporadicamente.

Said, Nathan, Godoi, Nobrega, Augusto.

Dos 15 que sobraram tem uns 2 que fogem do hardcore, então já sobra apenas 13.

Dos 13, após a 3ª etapa te garanto que pelo menos 4 irá abandonar.

Então até o final da temporada teremos sendo otimista, apenas 9.

Quer apostar um almoço!

Aqui é HM a um bom tempo (das antigas...)

Mas isso é mais pelo fato de a PRO ser a categoria top/principal (Extreme das antigas?), porque o resultado de ontem não foi por isso, tanto que teve piloto dito "PRO" fazendo caca... Sem contar o horror que foi aquela largada. A corrida da Light foi visualmente mais "bonita" de se ver.

Mas sei lá... No final, cada um pensa de uma forma mesmo.

Eu mesmo prefiro ficar "liberando" passagem e/ou ser mais cauteloso pra evitar um futuro protesto e mesmo assim me ferro. Mesmo assim, prefiro fazer dessa forma do que ser o piloto agressivo que passa onde dá, e que também não dá, e/ou não tem paciência pra esperar um volta de 15s ser completada pra ter o ponto certo da passagem sem "risco".

Mas... Sou apenas um piloto de médio para ruim então ignorem os meus pensamentos :risada:

Quanto aos formatos de categoria eu nem sei se a liga tem a necessidade de ter "PRO" e "Light" acho muito mais prático ter a categoria da segunda e da terça-feira ou outras e assim o mesmo piloto pode participar de uma ou mais categorias se preferir seria mais uma questão de qual o melhor dia para que esse piloto possa correr e ter menos ausências. Acho que hoje isso conta mais do que o formato de escala de categoria/divisão de acesso.