Jump to content
Forum Autoracing
Lino

[S1/2015] MERCADO & WEB PRO SERIES - TÓPICO OFICIAL

Recommended Posts

Cara, o que foi essa corrida?

Será que a categoria PRO merece uma corrida como a que aconteceu ontem?

Às vezes penso: será que não valeria a pena ter YF numa corrida dessas?

Afinal, estamos falando da categoria PRO!

Sei que o trabalho da diretoria é difícil em decidir em quais etapas teremos YF ou não, mas... Ao meu ver, numa categoria como a PRO, a YF deveria ser regra e não praticamente exceção.

Nessa S1 temos 18 corridas, sendo que apenas 8 delas tem YF, ou seja, menos da metade.

Trocando em miúdos, praticamente só tem YF nas pistas café-com-leite, e me desculpe, mas se o cara é café-com-leite não deveria estar correndo na categoria PRO.

Eu até entendo que não colocar em algumas ocasiões como mistos e em uma ou outra corrida é bem viável, mas o que adianta não colocar YF, e pessoal rodar sozinho no fim do pelotão com 3 voltas de corrida (!!!!!) (com pneus novos e carro no chão!!!!!), numa pista curta como essa, vai sobrar pra quem?

Vamos aos fatos...

Acidente à frente, que sobrou do fim do pelotão, você é um dos ponteiros e corre na visão do cockpit, o que você faz?

a) acelera tudo e liga o foda-se.

b) reduz suavemente para passar com cautela pelo acidente e seguir adiante.

A opção mais óbvia e mais sensata é a opção B, mas o que adianta você fazer isso, se quem vem atrás não tem essa mentalidade?

O que adianta não colocar YF, se a forma do cara guiar não vai ser cautelosa com os acidentes à frente?

É melhor que se tenha YF então!

Assim, não vai ter nenhum maluco acelerando com acidente à frente e acabar com a sua corrida em apenas 3 voltas!

Pois é, é isso mesmo, na 3ª volta de 225, te acertam por trás, danificam seriamente a traseira do seu carro, detonam seus pneus e joga a temperatura deles nas alturas!

Resultado: o carro fica inguiável e você é obrigado a fazer um pit totalmente fora da programação, o que te tira qualquer chance na corrida!

E quem te acertou por trás, adivinha o que aconteceu?

NADA e seguiu em frente! :down:

• Like 1

Uma YF chama outras YFs.

Enquanto tiver pilotos usando ajuda nunca será uma categoria top.

Na minha opinião, nas relargadas, não deveriam ter ultrapassagens até que se complete a primeira volta.

Olá senhores :positivo1:

Demorando, mas sempre funcionando...

Seguem os códigos de rastreio dos troféus :woot:

Dytz -> JH385927520BR (2 troféus) Falta o IROC, e como não posso mandar 4 de uma vez dividi em 2 baterias

Said -> JH386274841BR (1 troféu)

Nani -> JH385927533BR (2 Troféus)

Marin -> JH385927502BR (1 Troféu)

Amaral -> JH386274855BR (1 Troféu)

Pasquali -> JH385927516BR (2 Troféus)

Camilo -> JH386274838BR (1 Troféu)

Junae, falta o IROC vou enviar tudo junto :positivo1:

Fernando Estou com os 3 prontos, vou ver se consigo te enviar em um pacote só :positivo1:

Ainda esta me faltando o endereço do P. Maeda :yes:

Abraços a todos :zamigos:

Ainda não tenho o endereço do P. Maeda...

Os demais troféus listado acima já foram todos recebidos pelos destinatários :positivo1:

Cara, o que foi essa corrida?

Será que a categoria PRO merece uma corrida como a que aconteceu ontem?

Às vezes penso: será que não valeria a pena ter YF numa corrida dessas?

Afinal, estamos falando da categoria PRO!

Sei que o trabalho da diretoria é difícil em decidir em quais etapas teremos YF ou não, mas... Ao meu ver, numa categoria como a PRO, a YF deveria ser regra e não praticamente exceção.

Nessa S1 temos 18 corridas, sendo que apenas 8 delas tem YF, ou seja, menos da metade.

Trocando em miúdos, praticamente só tem YF nas pistas café-com-leite, e me desculpe, mas se o cara é café-com-leite não deveria estar correndo na categoria PRO.

Eu até entendo que não colocar em algumas ocasiões como mistos e em uma ou outra corrida é bem viável, mas o que adianta não colocar YF, e pessoal rodar sozinho no fim do pelotão com 3 voltas de corrida (!!!!!) (com pneus novos e carro no chão!!!!!), numa pista curta como essa, vai sobrar pra quem?

Vamos aos fatos...

Acidente à frente, que sobrou do fim do pelotão, você é um dos ponteiros e corre na visão do cockpit, o que você faz?

a) acelera tudo e liga o foda-se.

b) reduz suavemente para passar com cautela pelo acidente e seguir adiante.

A opção mais óbvia e mais sensata é a opção B, mas o que adianta você fazer isso, se quem vem atrás não tem essa mentalidade?

O que adianta não colocar YF, se a forma do cara guiar não vai ser cautelosa com os acidentes à frente?

É melhor que se tenha YF então!

Assim, não vai ter nenhum maluco acelerando com acidente à frente e acabar com a sua corrida em apenas 3 voltas!

Pois é, é isso mesmo, na 3ª volta de 225, te acertam por trás, danificam seriamente a traseira do seu carro, detonam seus pneus e joga a temperatura deles nas alturas!

Resultado: o carro fica inguiável e você é obrigado a fazer um pit totalmente fora da programação, o que te tira qualquer chance na corrida!

E quem te acertou por trás, adivinha o que aconteceu?

NADA e seguiu em frente! :down:

Como disse no iníci do practice, Bristol seria um festival de traseirada. Em pista sem YF a galera não quer perder tempo e mesmo vendo acidente a frente liga o famoso "F" ontem eu estava fazendo uma corrida totalmente cautelosa e tive de praticamente parar o carro pra evitar acidente. CONCLUSÃO, não é tirando o mérito do vencedor e vice desta etapa, mas fui muito prejudicado por acidente evitáveis. Entendo que isto são situações de corrida e pode acontecer com todos, mas se a galera começar a se conscientizar que não é só acelerar pra vencer, ai talvez poderemos ter corridas muito mais interessantes.

Uma sugestão para 2016, poderiam aumentar o número de etapa com YF e alguma inclusive com set livre pra começarmos ter mais dinâmica e emoção.

Se tivesse YF ontem ia ser PROCISSÃO

Sou a favor de HARDCORE MODE e VISAO DO COCKPIT OBRIGATÓRIA.........pera ai vai ter só uns 10 15 pilotos.......melhor 10 15 que sabe andar do que 30 que so anda com ajudas e faz meleca o tempo todo

• Like 1

Se tivesse YF ontem ia ser PROCISSÃO

Sou a favor de HARDCORE MODE e VISAO DO COCKPIT OBRIGATÓRIA.........pera ai vai ter só uns 10 15 pilotos.......melhor 10 15 que sabe andar do que 30 que so anda com ajudas e faz meleca o tempo todo

Sinceramente Flavio, ão acredito que o fator "ajudas" foi o motivo de alguns acidentes. Até porque, se alguns estivessem usando ajudas, o número de rodadas não seria tão acentuados. Lógico que o ideal no mundo de BOB seria a categoria Hardcore Mode, mas já tivemos essa experiência no passado e vamos falar a verdade naquela época a verdadeira categoria principal da LBN era a LIGHT que tinha uma média de 25 no grid enquanto a Extreme chegou a ter na mesma temporada menos de 10 pilotos.

Concordo com vc em relação a YF na etapa de ontem, realmente teríamos procissão se fosse c/ YF. Sempre estaremos numa redundância, ou seja, quem se deu bem, vai achar a race de boa pra ótima, quem se deu mal, vai achar a race de regular pra péssima.

O importante e a diretoria continuar procurando o meio termo para que todos possam ter corrida de boa pra ótima qualidade.

Ótimo post Pereira :positivo1:

O fator ajudas tbm não me parece ser o fator determinante para muitos acidentes. Inclusive quando se libera as ajudas cada um vai tentar correr da melhor maneira possível para ele ser melhor.

Sempre será uma questão de modo de dirigir mesmo, cada um tem uma maneira, um ponto de freada, um ritmo de prova cabe a cada um se adaptar aos demais.

Será sempre complicado de achar uma fórmula em que tudo dê certo. Seja em etapas com ou sem YF com ou sem ajudas e por ai vai.

Corridas curtas sempre tem carro próximo de vc e se não tiver cuidado alguém rodará mesmo.

Em corridas médias sem YF depois que o grid espalha já foi, corrida sem problemas.

Então para mim não estamos sabendo correr juntos, toda vez que está tudo embolado sai uma rodada, um toque e por ai vai.

Vamos fazer o que? alguém tem que ceder, mudar o jeito de guiar negociar melhor... É de cada um

Quanto a corrida:

é bem como o Pereira falou e eu tbm já havia citado este motivo.

Geralmente quem sai prematuramente ou se envolve em acidentes acha a corrida ruim e o contrário bom. Então dizer se a corrida foi boa ou ruim não será mais objetivo de minhas análises.

Pontos negativos:

Quando estava em 9º com o carro na mão e acho que apenas uma volta atrás o meu jogo caiu e voltei com um baita preju :wallbash:

Pontos positivos:

Estava atrás do pasquali com umas 83 voltas atrás mas com o carro melhor e ele fazendo o dele, deu o maior trabalho para passar, quando passei foi muito legal :positivo1:

Depois de não ter desistido da corrida (nunca passa isso pela minha cabeça, mas ontem passou, devido a ser a última etapa da T1 ser uma pista curta e sem YF, depois da queda e ter várias voltas atrás) faltando 1 volta para o final, passei 2 carros ao mesmo tempo, ambos estavam na minha volta e por consequência ganhei 2 posições terminando num top10 :banana: :banana:

abraços a todos, que venha a T2 :horror::deus_meu::boxing::diabo::piloto:

Eu parei na pista 3 vezes para desviar de acidentes.. tive sorte.. pq quase fui pego nas tres.. no final.. é sorte mesmo.. em corrida normal eu nao seria nem top5.. talvez um top10..talvez

Quer saber? É tudo questão de treino. Detestava essa pista e inclusive ficava até tonto. Então treinei... treinei e treinei mais ainda. Conclusão? Ganhei até corridas.

Quanto a ajuda, quis rebater o que o Cabral disse ao se referir a categoria PRO.