Jump to content
Forum Autoracing
Lino

[S1/2015] MERCADO & WEB PRO SERIES - TÓPICO OFICIAL

Recommended Posts

A corrida foi muito boa, todos estão de parabéns, digna de uma categoria PRO mesmo! :positivo1:

Só consegui fazer o reconhecimento da pista pouco antes da corrida, com a dica do Marasca comecei a baixar meus tempos, seria bom para o qualy, mas trisquei o muro :mongol: e larguei de 14º.

Consegui avançar um pouco, logo estava em 7º, mas o pessoal tá afiado, ritmo muito forte na frente. :positivo:

Daí vacilei feio no retorno do 2º pit e acabei com as minhas chances e a de um amigo, mandei muito mal mesmo ali, sorry, quase parei por ali mesmo de tão P da vida :angry2: que fiquei comigo mesmo, mas resolvi prosseguir...

Acertei todos os pits, acho que isso me ajudaria um pouco no final, mas o carro já estava bastante avariado, não deu pra ir além do 13º.

Naquela hora eu e o Pereira estávamos no fim do stint, eu iria pitar na volta seguinte, então imagino mesmo a diferença de velocidade.... Fiquei gelado ali, você apareceu do nada e a umas 50 mph a mais que eu e o Pereira somados. :shock:

Mas ainda assim, acho que eu não tive culpa, estava fazendo a ultrapassagem dentro das minhas limitações, em todo caso, me desculpe se te atrapalhei. :vergonha:

Eu que estava no lugar errado e na hora errada e na velocidade errada... :risada:

Ta de boa june :positivo1: coisa de corrida mesmo...

Eu poderia escolher estre vcs 2 :diabo: mas é claro, fiz o que deve ser feito e consegui evitar o crash.

• Like 1

Eu que estava no lugar errado e na hora errada e na velocidade errada... :risada:

Ta de boa june :positivo1: coisa de corrida mesmo...

Eu poderia escolher estre vcs 2 :diabo: mas é claro, fiz o que deve ser feito e consegui evitar o crash.

Valeu Anderson, acho que nós três tomamos um susto daqueles, você apareceu voando e nem deu tempo de fazer alguma coisa, o Pereira que estava no outside nem deve ter entendido o que (quase) aconteceu. Te agradeço por tentar evitar o toque e fico te devendo uma rodada de cerveja, kkkkkkk :risada::risada:

Vlw :zamigos:

Muito bom quando você passa o dia seguinte lembrando os stints limpos como foi ontem.

Perdí algumas posições na largada e até o primeiro pit lá estava eu em 13° engatado numa fila que da minha posição eu via quase sempre o líder. Todo mundo guiando limpo e rápido, muito rápido, dava gosto!

Achei que ia passar a corrida inteira alí, "puta merda top10 hoje vai ser foda", depois com os pits consegui subir algumas posições, mas entrar no top10 estava bem complicado, até que consegui e era para terminar 9°, porque o 8° era o Araujo que abria aos poucos, devia estar com pneus mais inteiros naquele momento.

Já estava contente pelo top10, pneus acabando e passo por uma confusão na T3/T4 envolvendo o Araujo, subí para 8° mas o Araujo começou a tirar a diferença, as voltas passando e eu alí com os pneus no osso, "vai ter que dar", fizemos as últimas voltas juntos e consegui, acabei realmente cansado, camisa inteira molhada e feliz da vida com o nível da prova.

Estão todos de parabéns! :zamigos:

• Like 1

Corrida de ontem acredito que a melhor desde que eu voltei a correr na liga. E ir para a RFB já surtiu efeitos positivos ahuahauhau... Tava bem de tempo para o qualy mas não tinha certeza do meu rendimento/consumo de pneus em race. Larguei em quarto e como sempre vacilo nas largadas e raspo o muro, então deixei todo o pelotão passar e fiquei acho que na frente do Pereira e do Lino. Na calma e sem ser agressivo demais me achei no consumo de pneus e aí nos outros stints resolvi ser mais agressivo.

Aconteceu de tudo na minha corrida, escapei de matar o Dytz numa entrada de pit, tive de dar ré no pit pra não ferrar o Junae ahuahauhauahu e tomei um bump de leve nessa mesma hora na saída do pit acho que do Pasquali ahuahauahuahu.

Na corrida meu foco era conseguir um top 10 e quando vi que dava pra chegar no Foitte tentei e faltando cerca de duas voltas consegui passar e catei um sexto lugar. Ótimos pegas com o Araújo, me segurou um bom tempo e aí depois consegui seguir em frente.

O melhor de tudo pra mim foi não ter me envolvido em acidente algum.

Pena o Flaguto e o Cabral não terem conseguido um resultado melhor. Mas tem muita corrida/campeonato pela frente ainda. Junae como sempre com a consistência total dele e além disso muito rápido!

E Viva Las Vegas!!!

Muito bom quando você passa o dia seguinte lembrando os stints limpos como foi ontem.

Perdí algumas posições na largada e até o primeiro pit lá estava eu em 13° engatado numa fila que da minha posição eu via quase sempre o líder. Todo mundo guiando limpo e rápido, muito rápido, dava gosto!

Achei que ia passar a corrida inteira alí, "puta merda top10 hoje vai ser foda", depois com os pits consegui subir algumas posições, mas entrar no top10 estava bem complicado, até que consegui e era para terminar 9°, porque o 8° era o Araujo que abria aos poucos, devia estar com pneus mais inteiros naquele momento.

Já estava contente pelo top10, pneus acabando e passo por uma confusão na T3/T4 envolvendo o Araujo, subí para 8° mas o Araujo começou a tirar a diferença, as voltas passando e eu alí com os pneus no osso, "vai ter que dar", fizemos as últimas voltas juntos e consegui, acabei realmente cansado, camisa inteira molhada e feliz da vida com o nível da prova.

Estão todos de parabéns! :zamigos:

:positivo::positivo::yes::yes:

Valeu Anderson, acho que nós três tomamos um susto daqueles, você apareceu voando e nem deu tempo de fazer alguma coisa, o Pereira que estava no outside nem deve ter entendido o que (quase) aconteceu. Te agradeço por tentar evitar o toque e fico te devendo uma rodada de cerveja, kkkkkkk :risada::risada:

Vlw :zamigos:

Vi tudo, a Anderson babando no inside, ai pensei, já era, mas o Anderson foi mais rápido no raciocínio do que o próprio carro e conseguiu dar uma guinada e com isso nos livramos de um acidente certo.

UFA, pelo desse escapei!

Tava com a estratégia igual aos ponteiros e num ritmo excelente, com certeza se não fosse os acidente, tinha terminado pelo menos na volta do líder. Larguei em 11º por um erro no qualify, mas na race até me espantei, porque estava rápido mesmo economizando pneus.

Mas é isso ai, tem noite que vc sempre vai estar onde nunca deveria.

Bora pra Vegas!

Marisquinho me passo abrindo a ultima olta.. tnetei defender mas tomei um passao. alias tomei uns passao nesta corrida que foi foda.. mesmo com pneus iguais.. foi massa..

Paulo, mas so teve poucos acidentes por nao ter YF, senao agrupava tudo a cada relargada era novo acidente..

• Like 1

Tava rápido Godoi, parabens. O que houve depois? Eu vi que você ficou um pouco para trás..

Me faltou durabilidade lkkkkkk, torrei pneus, mas ainda aprendo!!

Sei que tem este fator Foitte, mas se todos encontrarem seu

ritmo e prevalecer o respeito e a green não teriamos passeatas

cansativas. Mas este formato ficou show obriga o piloto a se

encontrar na pista.Todos sabiam que teriam que andar no

minimo 24,25 voltas para não serem atropelados por isso.

Olá senhores :positivo1:

Estou meio atrasado no comentário, mas vai lá :woot:

Bom: até o primeiro quarto de prova foi espetacular mesmo, até ultrapassagem por fora eu fiz, uma das melhores que já fiz. vinha tudo bem, pitei por ultimo liderando uma volta, ou seja tinha futuro :positivo1:

Mas ai logo após a volta dos pits um acidente a frente e escapei do primeiro enrosco, mas o pereira estava mais a frente e não tive a mesma habilidade em desvia-lo :vergonha:

Mals Pereira.

De um só lance acabei com o reuiltado de "Tona" e com a corrida de Atlanta chegando em penúltimo. MARAVILHA :wallbash:

Vamos para a próxima...

OBS: alguém falou que as corridas sem YF são melhores pq o pessoal tem medo de perder tempo e não recuperar nunca mais. Acredito que seja isso mesmo, infelizmente ainda falta essa mentalidade numa corrida com YF. se fosso o caso em Atlanta talvez eu não ficasse pelo caminho. :positivo1:

Abraços a todos :zamigos:

Muito bom os comentários. Da gosto de passar por aqui e ler os últimos acontecimentos.

Estão de parabéns!

• Like 2

Me enrolei todo em casa e só consegui ir pra pista no Qualy. Como esperado fiquei em último, mas pelo menos não senti dificuldade em me manter na pista. Treino expresso no HH (umas 5v) pra testar variação de traçado e depois treino de pit onde errei todos.

Na corrida larguei lá no fundão, em 20º eu acho, e com o não teve nenhuma confusão consegui me manter inteiro e fui aprendendo o consumo de pneus, deu tranquilo para fazer as 30v. Aos poucos fui subindo de posição, depois do pit já estava em 12º. Teve algumas confusões e subi mais um pouco em 6º/7º. Perto do meio da corrida vi que estava disputando a 5ª posição com o Foitte, que começava melhor o stint e depois ficava um pouco e com o Junqueira que estava lá na frente mas em tática de um pit a mais. Passei a me concentrar em regular a distância para ele, a frente ou atrás, dependendo de quem tinha parado por último.

Perto do fim o Augusto abandonou e a briga passou a ser pelo 4º. O Foitte acabou ficando (pneus acredito) e no início do último stint do Junqueira eu estava 9s na frente dele e ele começou a vir pra me alcançar. Pelas minha contas ele chegaria faltando 3v/4v e eu ia ter que segurar. Mas acho que os pneus acabaram e ele estabilizou a 2s/3s. Foi um ótimo resultado para as condições e para rebater o desastre de Daytona.

Bom ver os 3 CTR entre os 10. Pena a ausência do Nani.

Muito bom os comentários. Da gosto de passar por aqui e ler os últimos acontecimentos.

Estão de parabéns!

É verdade, incrível como uma corrida com poucos acidentes sempre melhora o clima no forum :risada::risada:

OBS: alguém falou que as corridas sem YF são melhores pq o pessoal tem medo de perder tempo e não recuperar nunca mais. Acredito que seja isso mesmo, infelizmente ainda falta essa mentalidade numa corrida com YF. se fosso o caso em Atlanta talvez eu não ficasse pelo caminho. :positivo1:

ACREDITO que está acontecendo isto mesmo!!!!!

TODO mundo entrou mais precavido.