Jump to content
Forum Autoracing
Williams Renault

Comparar Verstappen com Senna reflete o quanto F1 perde prestígio

Recommended Posts

Gênio não.

Como brasileiro é apaixonado, né? só por causa de algumas corridas boas já querem elegê-lo como gênio? calma, gênio não.

Mas de fato é um ótimo piloto.

Livio oricchio o classificou como SUPERPILOTO (pra mim é o mesmo que "gênio ") Portanto nao venham dizer que ha exagero na analise se um cara com 30 anos de f1 inloco tambem o coloca nesse patamar.

Livio oricchio o classificou como SUPERPILOTO (pra mim é o mesmo que "gênio ") Portanto nao venham dizer que ha exagero na analise se um cara com 30 anos de f1 inloco tambem o coloca nesse patamar.

la vem voce dar carteirada.... :no: ai que preguica.....

deixa eu te lembrar que no frigir dos ovos, aqui no forum, a opiniao de todos tem o mesmo peso. afinal, aqui eh um forum. aqui nao tem valor seu "selo livio oricchio". com todo respeito a ele. mas aqui eh um forum.

e so para constar, eu tambem nao acho ele genio. e super eh umas coisa, genio eh outra. so consultar o dicionario.

eu vejo nele um piloto que, com a equipe toda voltada pra ele desde alguns anos e investindo nele, com um puta projetista, um dono que nao mede esforcos pra vencer, um otimo estrategista e a honda podendo ter passado 1 ano desenvolvendo motor na equipe B, esta correspondendo bem. deve ser campeao tao logo tenha um carro a altura. mas dai pra genio, faltam alguns kilos de feijao, que so o tempo vai dizer se ele vai comer ou nao.

• Like 1
la vem voce dar carteirada.... :no: ai que preguica.....

deixa eu te lembrar que no frigir dos ovos, aqui no forum, a opiniao de todos tem o mesmo peso. afinal, aqui eh um forum. aqui nao tem valor seu "selo livio oricchio". com todo respeito a ele. mas aqui eh um forum.

e so para constar, eu tambem nao acho ele genio. e super eh umas coisa, genio eh outra. so consultar o dicionario.

eu vejo nele um piloto que, com a equipe toda voltada pra ele desde alguns anos e investindo nele, com um puta projetista, um dono que nao mede esforcos pra vencer, um otimo estrategista e a honda podendo ter passado 1 ano desenvolvendo motor na equipe B, esta correspondendo bem. deve ser campeao tao logo tenha um carro a altura. mas dai pra genio, faltam alguns kilos de feijao, que so o tempo vai dizer se ele vai comer ou nao.

No dicionario diz que, dentre outras definicoes, genio é quem tem uma capacidade extraordinaria. Pra mim é o mesmo que superpiloto

Eu nao disse que se livio oricchio escreveu entao a questão esta encerrada. Isso sim seria dar carteirada ( dar carteirada seria dizer que a opiniao dele vale mais do que qualqer outra).

O que eu disse é que a opiniao de que max é genio, ou superpiloto, nao pode ser menosprezada como a de um brasileiro apaixonado, pois gente de muito conhecimento no assunto concorda.

No dicionario diz que, dentre outras definicoes, genio é quem tem uma capacidade extraordinaria. Pra mim é o mesmo que superpiloto

Eu nao disse que se livio oricchio escreveu entao a questão esta encerrada. Isso sim seria dar carteirada ( dar carteirada seria dizer que a opiniao dele vale mais do que qualqer outra).

O que eu disse é que a opiniao de que max é genio, ou superpiloto, nao pode ser menosprezada como a de um brasileiro apaixonado, pois gente de muito conhecimento no assunto concorda.

sim, nao ha como negar que ele vem sendo o melhor piloto do ano. desde o ano passado ja vinha amadurecendo, e esse ano esta realmente espetacular. mas vamos dar mais alguns anos pra ele. de qualquer forma ja eh um piloto muito melhor do que a 2 anos atras. aprendeu com os erros. e sim, boto fe que com um carro competitivo, ele vai buscar o caneco. muitos bons pilotos tiveram essa chance e nao aproveitaram. mas sempre existe o risco de alguem o mandar pro alambrado, devido a suas atitudes na pista. uma hora a conta sempre chega.

Vocês estão equalizando o sinônimo de gênio ao super piloto.

O fato de VOCÊS equalizarem não torna real a questão. Assim como VOCÊS acreditarem em determinada ideia não a torna verdade absoluta.

Se a mídia tradicional europeia não o nomeia como gênio a lá Fangio, Clark (este não concordo) ou Senna (que com carros não dominantes ainda dava um show de pilotagem vide época da Lotus e a famigerada Monaco em uma Toleman), por que vocês iriam nomear?

Só porque querem então ele é?

Ah, façam-me o favor.

Como bem dito acima pelo colega, dar carteirada por conta de OPINIÃO de outrem (ainda que seja qualificado) não torna o garoto num gênio como querem. Piloto bom ele é. Sem dúvidas, mas gênio?

GÊNIO?

Não.

Ao menos ainda não.

• Like 1

Genial foi Senna, de McLata, 1993. Depois disso, cada um à sua época, alguns tiveram lampejos...mas nada tão próximo daquilo.

- Pessoas competentes acertam o alvo com precisão boa parte das vezes...

- Pessoas com talento fora da curva acertam o alvo com precisão 90% das vezes...

- Pessoas geniais acertam o alvo com precisão 90% das vezes (ou mais), de uma forma que ninguém acreditaria que seriam capazes de conseguir...

Pois é. A essa altura, já dá pra dizer que o Max Verstappen é muito bom e que, se continuar nessa ascendente, pode ser considerado gênio daqui a alguns anos. Por enquanto, vamos esperar ele pelo menos fazer uma pole position (porque ele não tem nenhuma), disputar um campeonato de verdade (para ver como vai lidar com a pressão), e também como reagirá quando voltar a ter um carro ruim depois de ter um carro vencedor.

Vocês estão equalizando o sinônimo de gênio ao super piloto.

O fato de VOCÊS equalizarem não torna real a questão. Assim como VOCÊS acreditarem em determinada ideia não a torna verdade absoluta.

Se a mídia tradicional europeia não o nomeia como gênio a lá Fangio, Clark (este não concordo) ou Senna (que com carros não dominantes ainda dava um show de pilotagem vide época da Lotus e a famigerada Monaco em uma Toleman), por que vocês iriam nomear?

Só porque querem então ele é?

Ah, façam-me o favor.

Como bem dito acima pelo colega, dar carteirada por conta de OPINIÃO de outrem (ainda que seja qualificado) não torna o garoto num gênio como querem. Piloto bom ele é. Sem dúvidas, mas gênio?

GÊNIO?

Não.

Ao menos ainda não.

:positivo: :positivo:

Eu classifico os super pilotos em 3 grupos:

1) Excelentes pilotos: Peterson, Scheckter, Villeneuve (pai), Rosberg (pai), Mansell, Button, Kimi, Hakkinen e Vettel.

2) Foras de série: Stewart, Fittipaldi, Lauda, Piquet, Prost, Schumacher, Hamilton, Alonso e talvez Verstappen.

3) Gênios: são aqueles que estão acima dos fora-de-série... aqueles que fazem coisas que te deixam de queijo caído: Fangio, Clark e Senna.

O problema que Galvão Bueno e Reginaldo Leme vulgarizaram a palavra "gênio" atribuindo esse adjetivo até a Nigel Mansell, que nunca foi gênio.

PP

• Like 1
:positivo: :positivo:

Eu classifico os super pilotos em 3 grupos:

1) Excelentes pilotos: Peterson, Scheckter, Villeneuve (pai), Rosberg (pai), Mansell, Button, Kimi, Hakkinen e Vettel.

2) Foras de série: Stewart, Fittipaldi, Lauda, Piquet, Prost, Schumacher, Hamilton, Alonso e talvez Verstappen.

3) Gênios: são aqueles que estão acima dos fora-de-série... aqueles que fazem coisas que te deixam de queijo caído: Fangio, Clark e Senna.

O problema que Galvão Bueno e Reginaldo Leme vulgarizaram a palavra "gênio" atribuindo esse adjetivo até a Nigel Mansell, que nunca foi gênio.

PP

Geralmente lembramos só os que foram campeões, só para constar em uma lista completa entraria ai pelo menos uma meia dúzia de nomes que nunca foram campeões.

Geralmente lembramos só os que foram campeões, só para constar em uma lista completa entraria ai pelo menos uma meia dúzia de nomes que nunca foram campeões.

Verdade. :positivo: :positivo:

Peterson

Depailler

José Carlos Pace

Reuteman

Montoya

Bianchi (ele estava indo para Ferrari, mas o destino não deixou que isso acontecesse)

PP

• Like 1
Pegou fogo hein...kkk

Assim, vamos dizer que exagerei em chamar de gênio, mas afirmo que ele vem fazendo corridas geniais. Mas aposto que será considerado um dos maiores da F1.

Posso estar enganado, mas para mim:

Hamilton= Alonso = Verstappen, mesmo que os três tenham estilos diferentes de pilotar.

É questão de ter carro bom, para o MAX ganhar vários títulos.

PP