Jump to content
Forum Autoracing
Sign in to follow this  
Williams Renault

Comparar Verstappen com Senna reflete o quanto F1 perde prestígio

Recommended Posts

Rapazinho rebelde :risada:

Max Verstappen fica mais próximo de suspensão por sistema de pontos

Max Verstappen está a dois terços do caminho de receber suspensão por uma corrida na Fórmula 1. O piloto da Toro Rosso recebeu três pontos de penalização neste domingo em Abu Dhabi.

O holandês recebeu um ponto por deixar a pista e ganhar uma vantagem ao lutar com Jenson Button (McLaren). Em seguida, ganhou mais dois por ignorar bandeiras azuis em uma volta.

Verstappen já soma oito. Caso tenha 12 em um período de 12 meses, acontece a suspensão. Como sua primeira punição ocorreu no GP de Mônaco deste ano, após o choque na Lotus de Romain Grosjean, ele só estará zerado a partir de maio de 2016.

Até lá, não pode fazer mais do que três pontos de penalidade. Seus outros cinco pontos neste ano foram pela batida em Grosjean e por ter desrespeitado o Safety Car na Hungria.

É, garotão.... Nem sempre dá pra ganhar uma disputa. Era só ter devolvido a posição pro Button, que na volta seguinte passava de novo.

Os pilotos mais velhos em geral estão certos.

O cara pode ser rápido, mas paga um preço alto e arrisca vidas por ser cabaço... No fim das contas foi bem no campeonato.

No meu modo de ver a direção de prova errou ao punir o Verstappen no incidente com o Button, pois o inglês o empurrou pra fora na curva. E errou ao punir o Alonso na largada, pois o espanhol recebeu toque do Nasr na largada e por isso bateu com Maldonado.

Direção de prova NOTA ZERO!!

PP

As Verstappetes precisam acalmar a periquita. O garoto tem potencial, com certeza. Mas ainda não ganhou um único GP e nem correu sob pressão e com cobrança pesada (de equipe e patrocinadores). Acho que ainda nem passou pelo ataque das Maria Gasolina.

Então calma, calma, muita calma.

No meu modo de ver a direção de prova errou ao punir o Verstappen no incidente com o Button, pois o inglês o empurrou pra fora na curva. E errou ao punir o Alonso na largada, pois o espanhol recebeu toque do Nasr na largada e por isso bateu com Maldonado.

Direção de prova NOTA ZERO!!

PP

Concordo no caso do Verstappen e discordo no caso do Alonso, pois foi o espanhol que veio prá cima do Nasr.

Concordo no caso do Verstappen e discordo no caso do Alonso, pois foi o espanhol que veio prá cima do Nasr.

Eu re-assisti o acidente e pra mim Alonso ficou na linha dele, o toque foi acidente de corrida e não deveria punir ninguém nesse caso. O Diretor de Prova puniu sem observar que o Alonso levou um toque antes da freada.

No caso do Verstappen, ele deveria mandar devolver a posição imediatamente depois do fato e NUNCA (nunca mesmo!) punir o holandês.

Não sei quem foi o Diretor dessa corrida, mas as duas punições foram MUITO EQUIVOCADAS.

PP

As Verstappetes precisam acalmar a periquita. O garoto tem potencial, com certeza. Mas ainda não ganhou um único GP e nem correu sob pressão e com cobrança pesada (de equipe e patrocinadores). Acho que ainda nem passou pelo ataque das Maria Gasolina.

Então calma, calma, muita calma.

Potencial ele tem, mas ainda está muito cru... Eu acho muito temeroso um garoto chegar na F1 sem experiência nas categorias de base (F Renault, F3, GP2), pois é nas categorias que se aprende muitas coisas que vai usar na F1.

PP

Você já foi fiscal de pista?

Vá a merda. O que tem a ver uma coisa com a outra?

Verstappen ser punido por passar das linhas? Ele ia passar por onde? Eles devem ter assinado no briefing e azar o deles mesmo.

Eu re-assisti o acidente e pra mim Alonso ficou na linha dele, o toque foi acidente de corrida e não deveria punir ninguém nesse caso. O Diretor de Prova puniu sem observar que o Alonso levou um toque antes da freada.

Só vi você, até agora, tendo essa interpretação ... os cara repetiram o toque exaustivamente, até com lupa.

Nitidamente o Alonso traz o carro prá direita, toca no Nasr logo que tem que frear, perde aderência e kabum no pobre Pastorzito.

Parece que o piloto convidado foi o Warwick.

Vá a merda. O que tem a ver uma coisa com a outra?

Verstappen ser punido por passar das linhas? Ele ia passar por onde? Eles devem ter assinado no briefing e azar o deles mesmo.

Não dá pra ficar arriscando os caras em situações dessas, ainda mais em monopostos.

Mas com essas punições ele passa a ver a coisa com mais cuidado, espero.

Não dá pra ficar arriscando os caras em situações dessas, ainda mais em monopostos.

Mas com essas punições ele passa a ver a coisa com mais cuidado, espero.

Verstappen não fez nada de errado ... se esquivou do jogo sujo do Button.

Pode reparar que ele colocou por dentro na primeira perna, jogou limpo e deu espaço na segunda mas, como bom britânico, o Button mandou ele sifu na terceira.

E como a direção de prova é do mesmo pedigree, e Button é dodói da F1 faz tempo, Verstappinho tomou chamada.