Jump to content
Forum Autoracing

Recommended Posts

NY e LA (e respectivas regiões) são megalopoles. Já ouvi dizer que NY zoa muito pessoal de New Jersey (outro lugar onde se foi cogitado ter corrida), mas as pessoas são mais simpáticas la que NY.

No interiorzão o pessoal é bem fechado.

O povo em NY é estupido. Moro 6 meses por ano em NY, e posso dizer.... Em qualquer estado que vc vá nos EUA, tendo morado ou passado por NY, vc vai perceber uma diferença brutal na educação e receptividade das pessoas!

O povo em NY é estupido. Moro 6 meses por ano em NY, e posso dizer.... Em qualquer estado que vc vá nos EUA, tendo morado ou passado por NY, vc vai perceber uma diferença brutal na educação e receptividade das pessoas!

Problema das metrópoles, que são lugares pentelhos em seu cotidiano ... em Sampa acontece o mesmo em relação a cidades pequenas.

O proprio americano chama a turma de NY de "Newyorker", os caras são diferentes, é cada um por si e seja o que deus quiser...

Já visitei muitas cidades na America e o único lugar onde o nível de educação e receptividade foi diferente é em NY, estive recentemente em Seattle e foi uma grata surpresa, tanto pela cidade quanto pela receptividade, tudo 10.

33 anos... Trocar marchas eh uma skill tao basica mas tao basica q nao entra na minha cabeça q isso seja problema para um piloto profissional, simplesmente nao faz sentido. Trocar marchas, punta-taco, tudo isso é basico ao extremo para o piloto, obvio q ninguem eh infalivel e acontece do cara fazer merda numa redução ou outra mas jamais isso foi ou sera determinante para parametro de nada :ironico: .

Qto ao trackday so nao va me dizer q vc quer comparar um bando de amador metido a piloto de fim de semana com carrinhos de lata de sereal, brincando de punta-taco e power slide, com pilotos profissionais :wallbash:

Você fala isso porque é um desprovido de condições de brincar em TrackDays... Qualquer 1 que participa de TrackDays sabe mais do que você, que só pilota no Playstation 3...

A Ferrari passou 21 anos na fila e nunca cogitou isso.

Como não cogitou? Na década de 80 fabricou um carro pra disputar Indianápolis inclusive... Ferrari SEMPRE chorou, a diferença é que naquela época, mesmo a Ferrari tomando pau, a F1 crescia em vários mercados. A F1 não cresce em audiência e, consequentemente, o interesse por produtos ligados a F1 é menor... Qual o principal produto da F1? FERRARI... Então, é fácil ligar A+B.

Como não cogitou? Na década de 80 fabricou um carro pra disputar Indianápolis inclusive... Ferrari SEMPRE chorou, a diferença é que naquela época, mesmo a Ferrari tomando pau, a F1 crescia em vários mercados. A F1 não cresce em audiência e, consequentemente, o interesse por produtos ligados a F1 é menor... Qual o principal produto da F1? FERRARI... Então, é fácil ligar A+B.

Ferrari só cogitou e forçou barra prá cima da FIA.

Essa Ferrari 637 provavelmente foi alguma adaptação de algum projeto da F1 que não mais serviria para se enquadrar nas mudanças de regulamento.

E tenho minhas dúvidas se cairia o interesse pela categoria se saissem

Até meados dos anos 80 era mais comum disputa entre duas ou mais equipes durante todo o campeonato do que um domínio absoluto de um só piloto ou equipe. Isso começou a mudar com a tecnologia embarcada nos carros e o regulamento cada vez mais restritivo em relação ao que pode ser feito no carro.

Peguem os anos 70 e meados 80 e você terá pra cada ano que houve apenas um piloto ou equipe dominando uns quatro anos aonde houve disputa entre duas ou mais equipes.

Agora pega de 88 pra cá e temos mais campeonatos de um piloto/equipe só. Isso se deve ao que eu falei no primeiro paragrafo.

Na minha opiniao a f1 esta no caminho correto, e nao esta virando mais rapido do que antigamente, por conta dos custos do desenvolvimento dos sistemas de recuperação de energia, ja que os motores a combustão interna tem um limite de rendimento inferior ao eletrico.

Outra coisa e que o piloto esta fazendo mais a diferença neste ano do que nos 4 anos passados, onde vettel andou num maldito trilho.

Sempre disse que piloto tem que trabalhar no cockpit, acredito que quanto menos dependencia da aerodinamica, mais emocionante sera.

O maior problema da F1 é a má distribuição da grana. Isso causa todos os problemas latentes: pilotos pagantes fracos, equipes desninveladas, equipes com ameaça de abandonar a categoria, etc

Sábio Canguru Mark Webber!

“Eu estou falando em nome dos pilotos de ponta do grid, porque não podem dizer o que realmente sentem. Mas estou conversando com eles agora. Gostaria que alguém fizesse uma estatística comparando o ritmo de corrida de 2015 com os meados dos anos 2000 – provavelmente Montoya teria dado três voltas e meia em Vettel na Malásia. Mas as pessoas não estão olhando para isso. No passado, o limite na parte de trás do circuito na Malásia estava entre a coragem e a prudência e onde você se encaixava. Agora é tudo sobre salvar seus pneus”.

Está no Autoracing!

http://www.autoracing.com.br/ultrapassar-esta-muito-facil-na-formula-1-diz-mark-webber/