Jump to content
Forum Autoracing

Recommended Posts

On 7/16/2020 at 10:59 PM, Artur Araripe said:

Parece que JetBlue e American Airlines vão fazer uma parceria 😬

Essa parceria tem mais perguntas do que respostas:

https://www.forbes.com/sites/advisor/2020/07/20/americans-new-partnership-with-jetblue-leaves-unanswered-questions/

De fato. Será que vai ser tipo a parada da US Airways e da American há uns anos atrás? Que a US Airways fundiu-se com a American e manteve o nome da outra por ser mais popular e menos polêmico? Acho que se fosse o caso viraria JetBlue, porque a JBU tem melhor reputação em geral. Seria interessante. JBU com os A320 CFM da American sah8shuahusasuha (só voam IAE por enquanto). E todos os A321 non-sl da american tb rapaaz Pra galera que simula com o FSLabs, vai ser uma mão na roda, já que não saiu a dlc dos sharklets ainda. 

On 7/20/2020 at 10:30 PM, Artur Araripe said:

De fato. Será que vai ser tipo a parada da US Airways e da American há uns anos atrás? Que a US Airways fundiu-se com a American e manteve o nome da outra por ser mais popular e menos polêmico? Acho que se fosse o caso viraria JetBlue, porque a JBU tem melhor reputação em geral. Seria interessante. JBU com os A320 CFM da American sah8shuahusasuha (só voam IAE por enquanto). E todos os A321 non-sl da american tb rapaaz Pra galera que simula com o FSLabs, vai ser uma mão na roda, já que não saiu a dlc dos sharklets ainda. 

Eu jurava que tinha respondido esse post. :risada:

A JB é mais conhecida por voos regionais, e a AA tem (ou tinha) a American Eagle que fazia esse braço. Acho que se a AA incorporar a JB, vai ser mantido o nome da AA, ou mesmo da American Eagle, pois é como a "Varig" para eles. 

Oooooou, eles mantem os nomes separados, o que acho mais provavel.

• Thanks 1

Essa pandemia vai mudar muita coisa no setor aeronáutico, veja a LATAM abrindo concordata (recuperação judicial) nos Estados Unidos.

Então assim, acredito que vão haver muitas falências e muitas fusões em um futuro não muito distante.

13 hours ago, Artur Araripe said:

Azul vai comprar a parte BR da LATAM 😂🤣

Isso se o Cade permitir. Se isso ocorrer, fodeu. Só teremos 2 empresas aereas

Tempos complicados. Para todo mundo na real. Thomas Cook faliu ano passado, Monarch em 2017, FlyBe esse ano... Mta linha aérea indo pro saco. Brussels Airlines quase quebrou tb, salvos pelo gongo (LH Group)

22 hours ago, Ricardo Nogueira said:

Voltaremos à década de 80: VARIG - VASP e TRANSBRASIL

2020: AZUL - GOL e PASSAREDO/MAP  

Essas regionais deveriam ser mais fortalecidas. Eu pensei que a MAP ia crescer muito, pelos planos que tinham, mas acho que até essa parceria com a Gol minguou um pouco.

21 hours ago, Artur Araripe said:

Tempos complicados. Para todo mundo na real. Thomas Cook faliu ano passado, Monarch em 2017, FlyBe esse ano... Mta linha aérea indo pro saco. Brussels Airlines quase quebrou tb, salvos pelo gongo (LH Group)

Eles precisam repensar a aviação. Não dá mais pra manter as coisas como eram antes, com cada vez menos pessoas viajando a negócios, e a maioria das viagens sendo realizadas em época de férias.

Hoje em dia meio que perdeu o sentido esse negócio de business trip por causa de videoconferências e afins. Realmente. Uma coisa é certa: voar vai ficar mais caro. Tapar o buraco que o COVID causou no airline business com certeza vai cair nas costas dos turistas. Time to say goodbye aos meus planos de mudar pro exterior em 2021 :( 

Só por curiosidade Artur, ir para onde se o Coronavírus contaminou o mundo inteiro, agora não faz mais sentido, os Estados Unidos estão pior que nós por exemplo, sem um vacina eficiente eu vou é ficar bem quietinho no meu canto enquanto esse fase não passar, para onde você queria ir? :confuso: 

Canadá, um frio do cacete, jamais iria para o Canadá, eu estou feliz com Belo Horizonte porque é mais quentinha que São Paulo, fazer o que no Canadá? Eu gostaria de ir para a Austrália ou o país menos contaminado por COVID no mundo, a Nova Zelândia, mas lá também é frio.