Jump to content
Forum Autoracing

Recommended Posts

Verdade, o piloto declarou emergência porque não enxergava nada através do para-brisa e estava sem radar meteorológico, entrar em uma nuvem pior que a que ele entrou e pegar mais gelo pela frente fatalmente derrubaria o avião.

"O A320 desceu abruptamente, cerca de 14 mil pés (4.300 metros) em quatro minutos."

O mais novo vídeo de segurança da Air New Zealand é simplesmente fascinante:

Men In Black Safety Defenders #AirNZSafetyVideo

By AATXAJwbww85T8Ob3go9JNdod81QwQBZ5bGjCh0p cruisetotravel

O vídeo anterior: https://www.autoracing.com.br/forum/index.php?showtopic=77517&p=2034360

Caiu outro avião na Indonésia! :shock:

Avião desaparecido com 54 a bordo é encontrado após queda na Indonésia

http://g1.globo.com/mundo/noticia/2015/08/aviao-desaparecido-com-54-bordo-foi-encontrado-diz-autoridade.html

O avião modelo ATR 42 da Trigana Air Service partiu em um voo doméstico de Jayapura, capital da província de Papua, com destino a Oksibil, distrito que também fica em Papua, na Indonésia.

O sudoeste asiático é uma região bem complicada pra aviação.

Só não sei se é por causa das empresas, dos aviões, pilotos, do clima...

Só acho o lugar bem sinistro.

Essa empresa não pode voar para a Europa devido a falta de confiabilidade em seu programa de manutenção.

Essa empresa não pode voar para a Europa devido a falta de confiabilidade em seu programa de manutenção.

Até onde eu li, nem poderia. É uma empresa regional, e com alguns ATR. Não tem nem autonomia pra chegar na Europa. Teria que fazer vários reabastecimentos.

Sobre a manutenção, deve ser verdade. Essas pequenas empresas asiáticas e africanas são um lixo em termos de aviões e manutenção.

Executivos da Air France são escoltados após reunião sobre corte

http://g1.globo.com/jornal-nacional/edicoes/2015/10/05.html#!v/4517356

Não sei se já postaram, mas... Vejam só a potência deste bicho:

aviao-quatro-horas-838x345.jpg

A empresa britânica Reaction Engines Limited está trabalhando em um sistema de motor que vai ser capaz de levar 300 passageiros a qualquer lugar do mundo em apenas quatro horas.

O sistema de motor se chama SABRE, e é baseado em um dispositivo nomeado “precooler” (algo como “pré-arrefecedor”), uma tecnologia capaz de resfriar o ar que entra no motor por mais de 1.000 graus Celsius em 0,01 segundo.

Sistema SABRE é o sistema operacional da American Airlines! :hahaha:

Olha, para baixar esse tanto a temperatura e em tão pouco tempo eu diria que junto com a linha de combustível esse bicho ai deve ter tanque e linha de nitrogênio líquido. :shock: