Jump to content
Forum Autoracing

Recommended Posts

Daqui a pouco, o pessoal da Passaredo vai dar, junto com a passagem, o "Kit Leveza (quatro lactopurgas)" para os passageiros... :risada:

Daqui a pouco, o pessoal da Passaredo vai dar, junto com a passagem, o "Kit Leveza (quatro lactopurgas)" para os passageiros... :risada:

Os da Pantanal sim, mas eram uma versão mais antiga, os da Pantanal eram ATR42 com motores quadripás,

Os da Passaredo e Azul são os ATR72 mais modernos, com motores hexapás (menos trepidante e mais silencioso). Os ATR72 também são maiores, cabem de 68 a 70 passageiros e suas respectivas bagagens! :risada:

São aviões para trajetos curtos, em linhas de baixa densidade apenas para "alimentar" as linhas mais adensadas, no trajeto Ribeirão/Guarulhos demora só 10 minutos a mais que o jato, em compensação gasta 581kg de combustível, o jato gastava 790kg, temos 5 voos diários soma isso em um mês ou um ano e veja a economia.

Trabalhei até as 18h e estava tudo normal, hoje estou de folga mas prometo verificar o que houve e te dar um retorno.

Entendi. Eu sabia que era ATR, mas não sabia o modelo.

Tb viagem no "Brasília" da embraer. Esse era legalzinho. Principalmente porque comanda deixava a porta aberta durante a decolagem e o pouso.

Aquele jatinho da Embraer tb é um capetinha. Esqueci do nome dele. "jet qualquer coisa" ou "qualquer coisa jet". Fiz Sampa Ribeirao nele. Tinha uma formação de chuva na frente, logo antes da curva pra esquerda pra entrar na perna base. E ele mandou o jato pra chuva.

Na saída, fui falar com ele e perguntei: levou pra dar uma ducha. Ele deu uma garalhada e respondeu "legal, não foi?" :hahaha:

Vc brinca, mas em aviões pequenos, de 8 lugares ou coisa assim, as vezes o comanda tem de pedir pra uns gordinhos mudarem de assento, pra balancear o Centro de Gravidade do avião :P

Vc brinca, mas em aviões pequenos, de 8 lugares ou coisa assim, as vezes o comanda tem de pedir pra uns gordinhos mudarem de assento, pra balancear o Centro de Gravidade do avião :P

Mas isso é normal. Agora, mandar cagar para reduzir o peso...kkkkkk

Mifu com a Passaredo, voo q sairia 22h30 do galeao ainda nao chegou no Rio, deve sair do galeao as 2h00 e chegar em RAO as 3h30

Passaredo never more

Trabalhei até as 18h e estava tudo normal, hoje estou de folga mas prometo verificar o que houve e te dar um retorno.

Conforme prometido: Pouco tempo depois que eu sai caiu uma chuva forte em Guarulhos o que aumentou o espaçamento das aeronaves na aproximação para pouso pelo Controle do Espaço Aéreo, mais ou menos o que ocorre com o Metro de São Paulo quando chove em algum ponto da linha, a velocidade dos trens é reduzida e aumenta o espaçamento o que influencia diretamente na pontualidade. E a aeronave que vinha para pouso em Guarulhos assumiria um outro voo para Ribeirão e posteriormente seguiria para o Galeão.

Esse problema pontual não foi o causador do grande atraso mas colaborou, o que causou a maior parte desse atraso foi uma Inspeção Geral da ANAC na empresa nesse dia justamente por conta da matéria que foi publicada no jornal Folha de São Paulo.

Essas matérias como essa que foi publicada chamam muito a atenção da opinião pública e a ANAC se vê obrigada a passar o pente fino na empresa, o que gera mais atraso e transtorno. Estamos tendo inspeções diárias inclusive, de menor monta que uma inspeção geral mas que também geram atrasos na malha.

Então uma situação que já não está muito boa acaba por piorar, mas apesar disso tudo temos nos saído muito bem em todas as inspeções com poucos itens a serem corrigidos e normalmente burocráticos, é a falta de um papel aqui, uma chancela lá... etc. Do ponto de vista da segurança operacional a empresa está com 100% de conformidade.

• Like 2

Conforme prometido: Pouco tempo depois que eu sai caiu uma chuva forte em Guarulhos o que aumentou o espaçamento das aeronaves na aproximação para pouso pelo Controle do Espaço Aéreo, mais ou menos o que ocorre com o Metro de São Paulo quando chove em algum ponto da linha, a velocidade dos trens é reduzida e aumenta o espaçamento o que influencia diretamente na pontualidade. E a aeronave que vinha para pouso em Guarulhos assumiria um outro voo para Ribeirão e posteriormente seguiria para o Galeão.

Esse problema pontual não foi o causador do grande atraso mas colaborou, o que causou a maior parte desse atraso foi uma Inspeção Geral da ANAC na empresa nesse dia justamente por conta da matéria que foi publicada no jornal Folha de São Paulo.

Essas matérias como essa que foi publicada chamam muito a atenção da opinião pública e a ANAC se vê obrigada a passar o pente fino na empresa, o que gera mais atraso e transtorno. Estamos tendo inspeções diárias inclusive, de menor monta que uma inspeção geral mas que também geram atrasos na malha.

Então uma situação que já não está muito boa acaba por piorar, mas apesar disso tudo temos nos saído muito bem em todas as inspeções com poucos itens a serem corrigidos e normalmente burocráticos, é a falta de um papel aqui, uma chancela lá... etc. Do ponto de vista da segurança operacional a empresa está com 100% de conformidade.

Valeu Ricardo, to viajando de Passaredo na terca novamente para GRU. :positivo:

Lindo esse avião, mas o pouso até que foi light, pouco antes dele pousar saca só a "biruta" na parte de baixo do vídeo, o vento apesar de forte está quase todo de proa (de frente).

Punk mesmo são esses aqui com vento través (vento lateral)

Crosswind Landings during a storm at Düsseldorf B777,767,757 A330 Sturm Andrea, (watch in HD)

By photo.jpgCargospotter http://www.youtube.com/user/Cargospotter

Tem alguma coisa que eu possa fazer em GRU? Ou perto dali...

Tipo, vou esperar das 15:00 até 23:55 para pegar outro voo e antes que a patroa surte, melhor eu arranjar algo pra gente fazer... :risada1:

Ahh, lembrei de colocar o dia aqui: 12/06/2014 (tomara que o aeroporto não esteja um caos no primeiro dia da Copa!) :woot:

Tem alguma coisa que eu possa fazer em GRU? Ou perto dali...

Tipo, vou esperar das 15:00 até 23:55 para pegar outro voo e antes que a patroa surte, melhor eu arranjar algo pra gente fazer... :risada1:

Ahh, lembrei de colocar o dia aqui: 12/06/2014 (tomara que o aeroporto não esteja um caos no primeiro dia da Copa!) :woot:

Poxa, abriu um espaço pra spotters em GRU, não conheço ainda, acho que é em um estacionamento ou algo assim. Na matéria que li, parece bem legal, com visão boa das duas pistas.....

E manda as fotos depois, carai!!! :banana:

To procurando um lugar aqui pra cabeceira 15 de viracopos, mas queria pegar os cargueiros.... A 33 é na beira da estrada mas muito elevada.

Lindo esse avião, mas o pouso até que foi light, pouco antes dele pousar saca só a "biruta" na parte de baixo do vídeo, o vento apesar de forte está quase todo de proa (de frente).

Punk mesmo são esses aqui com vento través (vento lateral)

Crosswind Landings during a storm at Düsseldorf B777,767,757 A330 Sturm Andrea, (watch in HD)

By photo.jpgCargospotter http://www.youtube.com/user/Cargospotter

É que eu tava procurando 747 :P

Muito bunitinha essa coisa natureba de 2 motores e ETOPS 180. Mas eu gosto mesmo é das 4 cornetas berrando :hahaha:

Poxa, abriu um espaço pra spotters em GRU, não conheço ainda, acho que é em um estacionamento ou algo assim. Na matéria que li, parece bem legal, com visão boa das duas pistas.....

E manda as fotos depois, carai!!! :banana:

To procurando um lugar aqui pra cabeceira 15 de viracopos, mas queria pegar os cargueiros.... A 33 é na beira da estrada mas muito elevada.

Por mim ficaria ali mesmo, mas a dona encrenca vai ter um treco se ficar olhando avião pousando e decolando...Na verdade, 2 horas eu vou matar fácil, vai ter o primeiro jogo do Brasil, só achar um boteco lá pra assistir e tomar umas! Mas depois disso vai ser tenso...:risada1:

Por mim ficaria ali mesmo, mas a dona encrenca vai ter um treco se ficar olhando avião pousando e decolando...Na verdade, 2 horas eu vou matar fácil, vai ter o primeiro jogo do Brasil, só achar um boteco lá pra assistir e tomar umas! Mas depois disso vai ser tenso... :risada1:

Tem o Shopping Internacional de Guarulhos por perto. Dá pra ir de taxi. Talvez haja algum traslado tb, tipo van ou onibus, mas acredito que não.

Ficar tanto tempo em aeroporto, ninguém merece...

E não se iluda: em GRU vc para pra um cafezinho com pão de queijo só pra distrair, aproveita compra um Hall's, a Dona pede um capuccino e vc tá passando R$ 120,00 no cartão :risada1: