Jump to content
Forum Autoracing

Recommended Posts

O espaço da Formula 1 no Youtube postou a primeira volta onboard , quase na íntegra porque perde o sinal na aproximação definitiva sobre o Hill.

Porém eu já cansei de ver esta volta em n formatos e eu sempre tinha visto a recuperação de posição sobre o Schumacher, a ultrapassagem sobre o Hill e o Prost pela câmera onboard num ou outro video. Mas a onboard sobre o Wendlinger, eu confesso que nunca tinha visto apenas pela vista normal por fora dos carros passando.

A ultrapassagem onboard sobre o Wendlinger foi para mim uma das ultrapassagens mais corajosas além de técnica já feitas e ele fez parecer muito fácil.

Ayrton Senna: Serenata à chuva foi há 33 anos
https://www.motor24.pt/sites/autosport/ayrton-senna-serenata-chuva-ha-33-anos/

senna-1985-prost-8-696x463.jpg
Segunda prova do Campeonato do Mundo de Fórmula 1 de 1985: Grande Prémio de Portugal. Data da corrida: 21 de Abril de 1985. Condições atmosféricas: chuva constante, muito violenta entre os 70 e 85 minutos da prova. Total: 67 voltas, ou 2h00m28,006s. Vencedor: Ayrton Senna, à média de 145,160 km/h. Carro: Lotus 97T/Renault Turbo.

Ayrton Senna: Serenata à chuva foi há 33 anos

https://www.motor24.pt/sites/autosport/ayrton-senna-serenata-chuva-ha-33-anos/

senna-1985-prost-8-696x463.jpg

Segunda prova do Campeonato do Mundo de Fórmula 1 de 1985: Grande Prémio de Portugal. Data da corrida: 21 de Abril de 1985. Condições atmosféricas: chuva constante, muito violenta entre os 70 e 85 minutos da prova. Total: 67 voltas, ou 2h00m28,006s. Vencedor: Ayrton Senna, à média de 145,160 km/h. Carro: Lotus 97T/Renault Turbo.

Eu era moleque na época, mas me lembro que ele fez uma corrida épica naquelas condições, sem CT, sem câmbio no volante, disputando contra medalhões da época (Lauda, Piquet, Prost, Alboreto, Rosberg, Mansell, De Angelis, etc) com um motor Renault defasado em relação ao motor do De Angelis.

Ele deu a volta em todos mundo, menos no Alboreto. Gênio!

Se não me engano, foi no dia da morte do Tancredo Neves.

PP

- Parabéns pela pole position! Vou preparar uma surpresa para você na Tamburello, garanto que depois daquela curva você fica para trás! :ninja:

Fica tranquilo, vou reto na Tamburelo e de hoje nao passo, vc vai ganhar 7 títulos e depois vai pra caminha. :ninja:

Pode apenas ter três títulos mundiais e ter o defeito da arrogância em alguns pontos (assim como quase todos os campeões têm), mas sempre será o mito, o gênio, a lenda. Senna é único. Nem Schumacher com seus setes títulos conseguiu se sobrepôr ao Senna.

Senna é uma lenda. Automobilismo jamais foi o mesmo depois de sua passagem.

• Like 2