Jump to content
Forum Autoracing
Zuza

Pietro Fittipaldi

Recommended Posts

17 hours ago, knOx said:

Fittipaldi pretende competir na Indy e manter posto de reserva na F1. Nao vi link da casa ainda, entao nao vou postar.

Faz bem.

Melhor que ficar parado. Fora que ele nos EUA já tem alguma referencia na Indy, então não chega 100% verde.

F-1 infelizmente pra ele, já era. Como pra muitos bons pilotos das categorias de base que vão ficar chupando o dedo, ou andando de simulador.

1 hour ago, edermetal said:

Faz bem.

Melhor que ficar parado. Fora que ele nos EUA já tem alguma referencia na Indy, então não chega 100% verde.

F-1 infelizmente pra ele, já era. Como pra muitos bons pilotos das categorias de base que vão ficar chupando o dedo, ou andando de simulador.

Exato. Tentar uma carreira solida na Indy parece mais concreto do que tentar algo na F1 por agora. Ele pode ter muito sucesso la nos EUA.

1 hour ago, knOx said:

Olha, eu não acredito muito. O russo leva 40 milhões de dólares à equipe (o pai teria comprado parte dela). Se ele sai, a equipe vai precisar de algo próximo. Não creio que o Pietro consiga levar isso à equipe. Então, mesmo que ele saia, o Fittipaldi não parece ser a primeira opção para a Haas. Pode ser que a Ferrari interfira e queira colocar o Illott nesta vaga. 

17 minutes ago, FontesL said:

Olha, eu não acredito muito. O russo leva 40 milhões de dólares à equipe (o pai teria comprado parte dela). Se ele sai, a equipe vai precisar de algo próximo. Não creio que o Pietro consiga levar isso à equipe. Então, mesmo que ele saia, o Fittipaldi não parece ser a primeira opção para a Haas. Pode ser que a Ferrari interfira e queira colocar o Illott nesta vaga. 

O rumor esta ficando forte. Relatos de pressao dos demais patrocinadores da Haas (nao necessariamente para colocar o Fittipaldi, mas para tirar o Mazepin). Nao duvido que a Ferrari queira colocar o Ilott, por exemplo.

4 hours ago, knOx said:

O rumor esta ficando forte. Relatos de pressao dos demais patrocinadores da Haas (nao necessariamente para colocar o Fittipaldi, mas para tirar o Mazepin). Nao duvido que a Ferrari queira colocar o Ilott, por exemplo.

Pietro teve autorização no Brasil para captar 10 milhões de reais por um programa de incentivo ao esporte (uma espécie de Lei Rouanet do esporte) para tentar uma vaga na Indy. Em dólar isso daria uma vaga em uma equipe de ponta na F2, não creio que seja suficiente para F1, mas tem o apoio do Slim também. PORÉM não acho que a Ferrari ofereceria muito mais do que o Pietro pode oferecer, alguns milhões de dólares em descontos. Eles mal estão bancando os pilotos deles nas categorias de base.

Espero que não aconteça, acho que tem pilotos br que merecem mais essa grana e não acho que o Pietro vai fazer grande coisa na Haas. Como Brasileiro vou torcer por ele de qualquer forma.

Não me surpreende. O pai leva 40 milhões para equipe (se é que não comprou parte dela), onde vão arrumar uma grana dessas para substituir uma possível saída do russo? Quanto ao Pietro, resta tentar se manter como piloto reserva e tentar correr na Indy, como já afirmou ser o seu objetivo. O Mazepin gosta de aprontar, não vou me surpreender se ganhar uns pontos e ficar de fora de algumas corridas.

Queria ver o que aconteceria se o mané do Mazepin tivesse feito algum comentário ou atitude racista.... Principalmente depois do ano que tivemos.

Certas atitudes não são compatíveis com os esportes (todos), e F-1 mostra cada vez mais que o lado esportivo está bem marginal...

Money talks!

• Like 1
3 hours ago, edermetal said:

Queria ver o que aconteceria se o mané do Mazepin tivesse feito algum comentário ou atitude racista.... Principalmente depois do ano que tivemos.

Certas atitudes não são compatíveis com os esportes (todos), e F-1 mostra cada vez mais que o lado esportivo está bem marginal...

Money talks!

O que ele fez é tão ruim quanto uma atitude racista. Mas, como vc mesmo cita, o dinheiro falou mais alto. 

54 minutes ago, FontesL said:

O que ele fez é tão ruim quanto uma atitude racista. Mas, como vc mesmo cita, o dinheiro falou mais alto. 

Acho que nem eh questao de ser tao ruim quanto, mas de que a FIA fica ai jogando pra midia pagando de boazinha com as camisetas "end racism" e fazendo cerimonia de ajoelhamento antes da corrida.

On 12/23/2020 at 12:42 PM, miane said:

Só para constar o Mazepin provavelmente tem muito mais talento que o Pietro, que não tem nada de relevante na carreira. Só em caráter que o Pietro ganha mesmo.

O Mazepin também não é grandes coisas. Só tá na F1 pela grana mesmo.

Pelo que me parece a Haas queria e até tentou trocar o russo pelo Fittipaldi, mas no fim a grana e a influência do papai bilionário falou mais alto.

1 hour ago, OutLaw said:

O Mazepin também não é grandes coisas. Só tá na F1 pela grana mesmo.

Pelo que me parece a Haas queria e até tentou trocar o russo pelo Fittipaldi, mas no fim a grana e a influência do papai bilionário falou mais alto.

Éééé se for analisar por fatos ele tem boas coisas no currículo. Em 2018 foi vice na GP3 ficou na frente do Ilott e perdeu por pouco para o Hubert.
Este ano também ele foi muito bem, superou o Guiotto mais experiente e ficou em um bom quinto no campeonato.
Estes dois anos sozinhos já são bem mais relevantes que qualquer coisa que Pietro tenha feito na carreira.
Eu não me surpreenderia se ele bater o Schumacher ano que vem, anote aí.