Jump to content
Forum Autoracing
Sign in to follow this  
Zuza

Pietro Fittipaldi

Recommended Posts

Talvez o patrocínio dele não viabilizou/viabilizaria uma temporada na F2, de qualquer forma seria difícil pra ele obter um 6o lugar na tabela pra conseguir a pontuação restante. Acho que ele poderia ter focado na WEC desde o pós titulo da v8, mas vai saber se as decisões tomadas foram financeiras ou foram dele/staff...

Igor, acho que financeira não foi viu... se não me engano ele tem o aporte da " telmex/ claro " do Slim... acredito que faltou planejamento, por exemplo, o Pietro fez apenas um ano de F3 Européia.. e depois inexplicavelmente pulou pra renault 3.5 que já estava em decadência... ficou pro segundo ano que é onde ele mostra mais resultados... quase perdeu em um grid bem fraco e enxuto.. poderia ter ido pra F2 pra fazer pelo menos dois anos... dúvido que não pegaria uma equipe mediana...

Os empresários dele claramente tomaram decisões erradas para a sua carreira (já era para estra na F-2 desde o ano passado). Além dele ser um piloto apenas mediano. Pra F-1, o piloto tem que ser bom, ou ser o Stroll... Então, não acho que ele chegue à F-1 e, se chegar, vai ser difícil se manter por muitos anos.

Pietro ficou em 7º hoje na DTM (tanto no qualify quanto corrida), parece estar evoluindo bem.

Talvez se tivesse entrado no DTM antes estaria em uma boa posição.

O problema sempre é dinheiro, correr na Indy não é muito mais barato que correr na F2, por isso que acho que partiram pra aquele esquema de algumas corridas com a Dale Coyne com saídas pela WEC. O Ferrucci está indo muito bem lá, mas ele tem bem mais grana, acho que eventualmente ele ficaria com a vaga não o Pietro.

Na boa?

Pietro Fittipaldi está numa situação difícil, vai estrear num carro ruim, vai ter que lutar para não ser o último do grid.

PP

3 hours ago, Piloto P said:

Na boa?

Pietro Fittipaldi está numa situação difícil, vai estrear num carro ruim, vai ter que lutar para não ser o último do grid.

PP

Não vejo a questão dessa forma. O parâmetro dele é o Magnussen, se ele não tomar muito tempo do Magnussen na classificação e ter o ritmo na corrida ele vai fazer o dever de casa. Mas eu não acredito muito nisso, vamos ver.

Se ele ficar a uns 0.3s do Magnussen acho que ja da para considerar que foi bem, dadas todas as circunstancias.

9 hours ago, miane said:

Não vejo a questão dessa forma. O parâmetro dele é o Magnussen, se ele não tomar muito tempo do Magnussen na classificação e ter o ritmo na corrida ele vai fazer o dever de casa. Mas eu não acredito muito nisso, vamos ver.

8 hours ago, knOx said:

Se ele ficar a uns 0.3s do Magnussen acho que ja da para considerar que foi bem, dadas todas as circunstancias.

Se ele ficar a 0,3s está muito bom para um estreante.

Mas se ele ficar a 1s do Magnussen, capaz dele ser o último do grid.

PP

4 hours ago, Piloto P said:

PP

Se ele ficar a 0,1s do Magnussen tem a possibilidade dele ser último do grid, a Williams tem motor Mercedes 😆

On 12/3/2020 at 8:56 PM, Piloto P said:

PP

Coincidência.... No P1 ele ficou a 1s e no P2 ficou a 0,3s do Magnussen.😎

PP

19 hours ago, knOx said:

Mas a Williams tem Jack Aitken. Esse sim vai ficar em ultimo.

Curiosidade: Aitken já correu contra o Russell na GP3.

PP

Para ambos os novatos que não conheciam o carro de F-1 atual, mesmo com o pequeno erro do Aitken, o resultado foi bom. Não tem mágica. Agora é assimilar o resultado e ir progredindo.

Fittipaldi pretende competir na Indy e manter posto de reserva na F1. Nao vi link da casa ainda, entao nao vou postar.