Jump to content
Forum Autoracing
Zuza

Pietro Fittipaldi

Recommended Posts

Ir pro Japão parece ser uma boa para se manter em atividade. Mas acho que o Pietro vai ficar só no video game simulador mesmo.

O que acho preocupante é que para ter pontos suficientes ele precisa vencer a Super Formula, já que vai perder os pontos da F3 brasileira.

O Pietro infelizmente tem um agravante... não custuma ser muito consistente em suas primeiras temporadas, qualquer que seja a categoria, podem perceber que ele realmente só engrena na segunda temporada, então a não ser que aconteça algo de excepcional não acredito muito na pontuação em 2019

Vi uma coisa bem interessante no site da FIA:
"Drivers who qualify for a Super Licence but are then unable to secure an F1 racing seat get a three-year grace period in which their points are valid."

Pelo que entendi pilotos que atingirem 40 pontos mas não conseguirem entrar na F1 imediatamente, podem ter a super licença estendida por mais 3 anos. Ou seja se o Pietro conseguir 5 pontos em 2018 ele pode pegar a super licença e ter 3 anos para entrar na F1.
Se for isso mesmo ele precisaria de um quinto lugar na Super Formula ou marcar pontos em algum campeonato menor.

A Haas parece mesmo interessada no Pietro (eu mesmo não entendo porque rs).

Pietro vai andar dois dias nos testes da pré temporada, uma tarde inteira e uma manhã inteira.

Tomara que impressione. Ou eles estão mesmo interessados nessa coisa de piloto de simulador contribuindo ativamente, ou enxergam alguma possibilidade dele ter talento.

A Haas parece mesmo interessada no Pietro (eu mesmo não entendo porque rs).

...

Dinheiro!

Simples. Ter um Fittipaldi no time atrai investimento, até porque este sobrenome é extremamente famoso nos EUA e resto do mundo.

Se ele tiver talento é melhor ainda.

Dinheiro!

Simples. Ter um Fittipaldi no time atrai investimento, até porque este sobrenome é extremamente famoso nos EUA e resto do mundo.

Se ele tiver talento é melhor ainda.

Resumiu tudo. Só não acredito no talento. O que não quer dizer que não chegue à F-1. Ainda mais hoje, em que a grana conta muito mais que o talento (sempre foi assim, mas hoje parece ser mais).

O Lito Cavalcanti na edição #4 do podcast deu sua opinião bastante sincera sobre o piloto que na minha opinião peca ao ter feito um bate e volta em várias categorias ao invés de tentar uma F2 full time

Também não entendo esta opção. E ainda se ferrou ao se machucar no ano passado. Poderia ter acabado a carreira.

Acredito que a carreia do Pietro, ano passado foi muito mal gerenciada.

Fez esse bate e volta em varias categorias, sem sucesso em nenhuma, apenas jogando confete.

Acredito que as mesma pessoas que estão gerenciando a carreira dele esse ano, estão cometendo o mesmo erro esse ano.

Como ser um piloto que seja relevante para a F-1, sem disputar uma categoria que o credencie a ser um verdadeiro piloto de F-1.

Este ano ele deveria no minimo disputar a Super Formula e exterminar todos os adversários conquistando o titulo, ou fazer um ano consistente na F2 ficando TOP5.

Essa "confeitaria" dele na F-1, não vai o levar a lugar nenhum, no final vai ficar chupando o dedo, infelizmente...

O Lito Cavalcanti na edição #4 do podcast deu sua opinião bastante sincera sobre o piloto que na minha opinião peca ao ter feito um bate e volta em várias categorias ao invés de tentar uma F2 full time

Exato.... o que faltou ao Pietro foi continuidade nas categorias de base, principalmente na F3, deveria ter feito pelo menos um segundo ano, pois era na época a categoria mais forte e competitiva. Preferiu ficar " kikando " pra fazer dois anos em uma categoria falida e ganhar o caneco em um segundo ano com um grid reduzido e sem competência... uma pena.. pois talento e aporte pra conseguir boas equipes ele tem..