Jump to content
Forum Autoracing
Zuza

Pietro Fittipaldi

Recommended Posts

Na verdade, eles não precisam ser campeões.

Pietro já tem 20 pontos da Formula V8. Ele consegue a superlicença se ano que vem ele:

- vencer a Superformula

- ser pelo menos quinto na F2

- ser vice campeão da Fia F3 (leia-se GP3) - mesmo sendo um passo pra trás, é improvável

- campeão da LMP2 do WEC (improvável)

- terceiro na LMP1 (improvável)

Ou seja, se quiser ir pra F1, é F2 ou Superformula.

ps: Sette Camara, com o sexto lugar esse ano na F2, conseguiu 10 pontos. Esse ano precisa ser pelo menos quarto.

Para o Sette não faz diferença esse ano, até o terceiro na F2 ganha pontos suficientes. E se ele não ficar nem em terceiro ano que vem ele não tem chances de ir para F1 de qualquer jeito.

O correto para o Pietro é a F2, muito arriscado a Super Formula. Ele já deveria ter feito F2 esse ano ao meu ver. Ele não é muito velho ainda.

• Like 2

Para o Sette não faz diferença esse ano, até o terceiro na F2 ganha pontos suficientes. E se ele não ficar nem em terceiro ano que vem ele não tem chances de ir para F1 de qualquer jeito.

O correto para o Pietro é a F2, muito arriscado a Super Formula. Ele já deveria ter feito F2 esse ano ao meu ver. Ele não é muito velho ainda.

Olha Miane, a F2 eu diria que é 0% de ele correr... se tivesse que correr seria este ano com a Charouz, equipe que lhe deu o título da Formula V8. Vai fazer algumas corridas na Super formula Japonesa e só.... até acredito que em algum momento assuma o posto de títular... já que o Mag e o Groselha não são esse supra sumo de piloto... como já mencionei uma série de fatores corroboram pra isso....

1. Irregularidade dos pilotos títulares / medianos pra fracos

2.dinheiro da Telmex

3 Ajudinha do Vovô com um seu nome consolidado no automobilismo americano..

Não se esqueçam que o Steiner mora bem próximo do Max Papis titio dos moleques.. e se conhecem...

Olha Miane, a F2 eu diria que é 0% de ele correr... se tivesse que correr seria este ano com a Charouz, equipe que lhe deu o título da Formula V8. Vai fazer algumas corridas na Super formula Japonesa e só.... até acredito que em algum momento assuma o posto de títular... já que o Mag e o Groselha não são esse supra sumo de piloto... como já mencionei uma série de fatores corroboram pra isso....

1. Irregularidade dos pilotos títulares / medianos pra fracos

2.dinheiro da Telmex

3 Ajudinha do Vovô com um seu nome consolidado no automobilismo americano..

Não se esqueçam que o Steiner mora bem próximo do Max Papis titio dos moleques.. e se conhecem...

Mas o Pietro tem super licença? Eu acho que não. Como o amigo disse anteriormente ele só tem os 20 da Formula V8.

Desculpe me esqueci completamente da pontuação...Pode ser que tente conciliar a Super formula com os trabalhos de piloto reserva, mais não acredito na f2, também acho que de alguma forma seria mais danoso pra ele a F2 que é um campeonato extremamente difícil do que a F. Nippon

Desculpe me esqueci completamente da pontuação...Pode ser que tente conciliar a Super formula com os trabalhos de piloto reserva, mais não acredito na f2, também acho que de alguma forma seria mais danoso pra ele a F2 que é um campeonato extremamente difícil do que a F. Nippon

Sim mas realisticamente é mais difícil ele ganhar a Super Formula do que marcar 20 pontos na F2 (quinto lugar). Se ele quiser correr na F1 terá que ir para a F2 ou arriscar vencer a Super Formula. Não vejo outro caminho.

Pergunta, por que o Pietro já não fez a F2 neste ano? Ficou andando em um monte de categoria, sem fazer o campeonato todo, sem condições de ter os pontos para a superlicença. E ainda se machucou. Não foi um planejamento mal feito?

Isso que estou dizendo hehe

Talvez ele não tenha arrumado equipe boa e não quis correr por uma mediana. Ou simplesmente o orgulho falou mais alto e ele achou que seria regredir correr na F2 depois de ter ganho a V8.

"Steiner impressed Fittipaldi sacrificed racing for Haas test deal"

Em uma entrevista hoje o chefão da Haas disse que gostou muito da postura do Pietro em se dedicar integralmente a ser um piloto de testes/simulador. Acrescentou que não se encontra muitos pilotos jovens que se arriscam em parar de correr em outras categorias para se dedicar somente como piloto de testes. Ai ele fala algo bem interessante, que a maioria destes pilotos sentem que tem que provar que são bons na pista, mas que o Pietro se mostrou confiante na sua capacidade ao decidir se dedicar integralmente à Haas. Fittipaldi porém está liberado para correr em outras categorias, desde que não haja choque com nenhum final de semana da Formula 1.

Ele também acrescenta que ele não ficará apenas no simulador, porque não é bom para a equipe se ele não conseguir fazer uma correlação entre o simulador e o carro real. No fim conclui que o importante para ele é mostrar sua capacidade para a equipe, a questão dos pontos para a super licença pode ser resolvida depois e vê como menos importante.

Vejo estas afirmações como bem positivas pro Pietro e para os jovens que querem entrar na F1 no geral. Parece que os times estão vendo a necessidade de deixar os terceiros pilotos guiarem mais para fazer melhor esse trabalho de simulador.

Isso que estou dizendo hehe

Talvez ele não tenha arrumado equipe boa e não quis correr por uma mediana. Ou simplesmente o orgulho falou mais alto e ele achou que seria regredir correr na F2 depois de ter ganho a V8.

Só se for na cabeça dele. A bola da vez é a F2, principalmente depois que o top3 (Russell, Norris e Albon ) subiu pra F2.

A V8 era tão boa que teve um grid minguado no último ano e depois acabou.

Só se for na cabeça dele. A bola da vez é a F2, principalmente depois que o top3 (Russell, Norris e Albon ) subiu pra F2.

A V8 era tão boa que teve um grid minguado no último ano e depois acabou.

Pelas notícias recentes acho que a questão foi financeira mesmo! Nem a Red Bull quer por o Ticktum na F2 que a vaga em uma equipe boa é muito cara.

Pelas notícias recentes acho que a questão foi financeira mesmo! Nem a Red Bull quer por o Ticktum na F2 que a vaga em uma equipe boa é muito cara.

Pelo que andei pesquisando estas vagas custam no mínimo 1 milhão de euros... a situação do Pietro é meio estranha... provavelmente é a Super formula Japonesa mesmo

Pelo que andei pesquisando estas vagas custam no mínimo 1 milhão de euros... a situação do Pietro é meio estranha... provavelmente é a Super formula Japonesa mesmo

Ir pro Japão parece ser uma boa para se manter em atividade. Mas acho que o Pietro vai ficar só no video game simulador mesmo.