Jump to content
Forum Autoracing
Lino

[S2/2013] CUP SERIES - TÓPICO OFICIAL

Recommended Posts

Primeiramente desculpem-me se atrapalhei em algum momento.

Meus comentários:

Percebi que o setup privilegiava velocidades mais altas nas curvas, caso contrário o carro ficava muito instável (estou enganado?)

Sim, isto eh tipico dos sets VH.. vc tem de entrar certo na curva, velocidade e tangencia.. e nao tem mto como mudar de trajetoria depois de iniciar, para desviar de acidente por exemplo.. Vou ver com o Juna se tem como aliviar o set neste sentido.. Em relargada sempre eh um sufoco.. eu façço as T1 me borrando todo com o carro pendendo pr arodar.. tme de sentir na hora se vai dar ou se tem de aliviar..

Foitte, pelo que olhei ontem no replay falta o seguinte:

4º. Dê espaço no side by side, esteja você inside ou outside.

Se a galera se ligar nesses detalhes, teremos corridas muito melhores... :positivo:

heheh tomara q o araujo nao leia isto :P foi um espreme espreme que me supreendi com nossa capacidade euheuehuh

Não teve 3 voltas em Green, não deu tempo nem de gasta pneu, galera se perdia sozinha rodava, batia... days of thunder.

Pra min é simples, falta de capacidade, agressividade sem controle... aliado com pista tecnica da nisso... Não tivemos corrida.

Mas como o Foite falou, o set VH sempre é meio solto. Na época da Pro, utilizavamos os Setups do Pasquali combados com alguns ajustes do VH (eu fazia isso) e a traseira do VH é solta mesmo. Para quem não está habituado a usar sem ajudas, com VH, fica um sabão.

Mas acho que o Will falou tudo, junto com o Cabral. É questão de ajustes apenas. Grid cheio, sempre dá uns azedumes.

heheh tomara q o araujo nao leia isto :P foi um espreme espreme que me supreendi com nossa capacidade euheuehuh

Aquele final foi foda...tbm me surpreendi por não t acontecido nada...mas era o final da race....tinha q ir pra cima :boxing: ...

Pod cre foi isso mesmo :yes: ... as duas ultimas relargadas foi assustador mesmo :horror:

Uma eu errei na T1...a outra errei na T2 :wallbash: mas a drena ali tava alta :risada:

Pelo que estou lendo, com o provisional é capaz de eu fazer mais pontos que muitos, depois das punições. :risada:

Só para constar, saí do trampo às 22h50...

Galera,

Que corrida,,, na segunda quando treinei com o time no Terra, deu para sacar que seria assim. Por que sei q nem todos treinam (por motivos diferentes) e com um setup rápido mais um pouco "difícil" foi previsível.

Apesar de ter pago drive t. no inicio e chegado em não me senti conformável durante a race, mesmo conseguindo fazer tempo na casa dos 52,8 nos treinos mas com o transito e com a diferença assustadora de velocidade foi difícil não envolver em acidentes.

Parabéns aos sobreviventes.

na boa, dei retire depois da 4 yf seguida, pq sabia que seria a race toda assim

larguei do fim do pelotão e vi uns lances bizarros, que me desanimou tb

sobre o setup, ainda no practice alertei que estava solto demais, precisava de um simples ajuste de peso para melhorar muito a corrida, mas parece que ng me deu ouvidos...

pra mim que tenho alguma experiencia e um bom volante já tive difildades, imagina pra galera mais nova

fica a dica paras as proximas races o responsavel do setup deixar mais seguro possivel para termos boas corridas

no mais, parabéns pro vencedor (quem venceu???)

E se tentarem com Setup Expert? Dando uma ajustada para as revampeds. Em conversa com o Dytz, pensamos nisso. Ou talvez então, voltarmos a setup livre. Também seria uma.

Xuxu tirou o dedo? :banana:

Já obtive mais sucesso que o Schumacher no retorno da aposentadoria... :risada:

Uma pena o site não mostrar estatísticas anteriores a 2004, se juntasse tudo, contando a época do Nascar 4 e do N2002, daria um número em torno de 16 a 18 vitórias aqui na LBN, depois vou tentar fazer minhas contas com o que tenho aqui...

Você, pelo visto, arregou, cansou de levar passão por fora do Junae... :boxing::risadinha:

Junquera, nao eh q nao dei ouvidos.. ja havia dito antes mesmo do practive oficial que o set podia ser ajustado, mas como alguns podem ter treinado com o set postado, nao seria justo alterar a esta altura.. entao foi mantido como estava

boas fotos.. l

Quanto as YF, voutirar um tempo e analisar todas das 3 etapas e ver se temos algum ponto especifico a melhorar.. se eh de pilotos rodando e perdendo o controle sozinho.. . ou se sao disputaas de posicao agrassivas demais.. e ver o motivo disto..

talvez prender mais a traseira do carro..

tinha que voltar as analises de YF em toda race...

só assim pra acalmar um pouco os apressadinhos.