Jump to content
Forum Autoracing
Francisco_Amaral

LBN LIGHT SERIES S1/2013

Recommended Posts

Fala galera :thumbsup:

Corrida com pinta de ser muito boa pelo seu início e do nada :yucky:

Fiz uns pegas legais, me livrei de alguns acidentes gigantes, mas no fim o gosto amargo do 15º

Canato me fez ver o mundo rodar :woot: e o Soares #69 me partiu o carro ao meio.

Soares, acho que nossos carros estão magnetizados para o mal :shock: ,

Acho que daria para vc passar de boa se tivesse aliviado um pouco mais, mas confesso que depois do acidente perdi o foco e o freio. Se fico paradinho acho que nada aconteceria.

Quanto ao Charles Brow canato, te pego la forá :boxing::risada1: vou ver o que meus advogados conseguem :cowboy:

Bom dia a todos, minha corrida foi RIDICULA no geral para quem treinou bastante como eu esperava um top 5....amarelei na largada e cai da P_6 para P_11 só de medo de acelerar o carro e causar um big na 1ª curva por fora mas até ai blz....fui me achando na pista e até tive uma disputa legal com o F.Soares...depois vieram a YF que todos falaram...

Lyra, eu sinceramente tive de escolher: ou descer ou o Lino, que eu tinha acabado de passar mas vinha muito perto ainda e como voce desceu depois da batida, ou era ele ou descer, por uma fraçao de segundo achei que voce seguraria no freio pra nao descer e os 2 passavam, Lino por cima e eu por baixo, mas como voce desceu eu te acertei.

Fique a vontade pra protestar, mas a ciencia de que nao fiz por mal voce tem.

Abraço a todos e até a proxima.

Falar o que da corrida de ontem! :shock:

Fomos sem dúvida do céu ao inferno!!

As 29 primeiras voltas foram qualquer coisa de inédito!! não sei, mas recorde foi batido, acho que até do ano passado... :yes:
Qualidade pura, ou seja, dizer que foi uma merda, não fou falar...não seria justo!

Mas, pensando bem....
Até postei no chat..Show de Horrores" Eu e Facca rimos demais. É triste, mas só isso deu pra fazer, quantas bobagens pessoal.

Como eu ja tinha feito a minha e detonado Facca, parei de fazer!! hehe

No mais, acho que esta prova tem dois divisores de água, pois se focarmos como ficamos na primeira parte da prova, Texas, não teremos amarelas... :thumbsup:

Más fica desde ja minhas desculpas, se envolvi alguem na prova, eu ontem estava fora do ar, literalemnte...aff!!

Dificiu nao dizer quem nao bateu ontem tbm, acho que acabou a cota do ano depois desta! :woot:

Abraços e nos vemos em Texas.

Falar o que da corrida de ontem! :shock:

Fomos sem dúvida do céu ao inferno!!

As 29 primeiras voltas foram qualquer coisa de inédito!! não sei, mas recorde foi batido, acho que até do ano passado... :yes:
Qualidade pura, ou seja, dizer que foi uma merda, não fou falar...não seria justo!

Mas, pensando bem....
Até postei no chat..Show de Horrores" Eu e Facca rimos demais. É triste, mas só isso deu pra fazer, quantas bobagens pessoal.

Como eu ja tinha feito a minha e detonado Facca, parei de fazer!! hehe

No mais, acho que esta prova tem dois divisores de água, pois se focarmos como ficamos na primeira parte da prova, Texas, não teremos amarelas... :thumbsup:

Más fica desde ja minhas desculpas, se envolvi alguem na prova, eu ontem estava fora do ar, literalemnte...aff!!

Dificiu nao dizer quem nao bateu ontem tbm, acho que acabou a cota do ano depois desta! :woot:

Abraços e nos vemos em Texas.

Canato me fez ver o mundo rodar :woot: e o Soares #69 me partiu o carro ao meio.
Quanto ao Charles Brow canato, te pego la forá :boxing::risada1: vou ver o que meus advogados conseguem :cowboy:

Lira, o lance não é ter advogado, é ser bom de engenharia social. Você foi investir em tecnologia e criou um holograma do seu carro quase parado na pista, mas esse holograma tava sólido demais. :-(

Alvaro,

Ontem eu fiz uma corrida impecável até o momento da YF que provoquei na relargada

Acho que não podemos simplesmente punir quem rodou, mas analisar todo o fato, acredito que o Lira não vez por maldade e que também não mereça ser punido...

Eli, parabéns pelo resultado final (NASCAR tem essas emoções legais demais). Quero comentar o seu "impecável": logo ao início do champ, quando a gente anda com pilotos com quem pouco cruzou, nunca sabe muito o que esperar. E quero elogiar, dizendo que você está realmente com um estilo impecável de corrida. Você e o Camilo são dois pilotos com quem eu ainda não tinha andado muito (se é que havia andado), e as disputas são sempre muito boas, rápidas, acirradas e bem interessantes, chega a me surpreender a posição atual de vocês no campeonato.

Parabéns pelo estilo de direção, e pelas passadas e futuras disputas!

Comentando rapidamente o que você disse sobre as punições, pra mim é certeza que 99% dos imbróglios não têm maldade, senão aí era tiroteio mesmo. Mesmo o 1% com maldade é basicamente impossível de provar, então acaba fazendo parte. Porém, acho que localizar um culpado é coerente num campeonato onde as punições existem.

SÓ UM PROTESTO?

Culpa sua, você que ajudou ele. :risada: Não fosse o Lira, teríamos tudo uma corrida sem nenhum problema. :sorcerer:

Minha corrida foi no sacrifício, me operei 4ª feira passada (anestesia geral, tinha mandado msg pro Lino sobre isto)...ainda não tirei os pontos e nem os curativos e fui na garra sentando devagar e com ajuda na cadeira pra poder correr...

Se alguém visse de perto diria: este cara é louco deveria estar deitado se recuperando, mas eu não consigo eu preciso correr, respeito à equipe e aos pilotos que aqui correm.

Vi um Jump Start monstruoso do #134 mas ele deveria estar nervoso e acabou errando :thumbsup:

Alguns protestos poderiam ser evitados e outros protestados, mas cada um sabe de si...

Eu acho o seguinte: o piloto tem que analisar direito a situação, antes de mandar protesto a torto e a direito. Existem acidentes de corrida e acidentes. Eu mando protesto, quando percebo maldade. Ou quando o acidente que poderia ter sido evitado, tipo uma batida durante uma pace lap. Na corrida de terça, eu passei pelas duas situações. Não protestei e não fui protestado. Na primeira, eu estava atrás do 37 e do 114. Os dois tinham me passado algumas voltas antes, mas depois ficaram mais lentos do que eu. Mas não dava para passar, porque estavam andando lado a lado. Aí chegou na curva, o 37 (que é companheiro de equipe) reduziu um pouco além da conta. Eu precisei frear para não tocar no carro dele, fui na calha interna e acabei perdendo o carro. Ia direto no muro. Mas o piloto do 46, que vinha atrás, achou que dava para ganhar a posição e arriscou. Meu carro chumbou o dele. Ele me passou, mas teve que ir pros pits fumando um bocado. Não fez protesto, provavelmente porque entendeu que ali foi o chamado incidente de corrida mesmo. Mais à frente, eu fiquei muito irritado na hora. Mas aí analisei a situação e vi que era a mesma coisa. O 49 tinha rodado à frente e causado YF. O 114 forçou uma manobra para cima de outro piloto, passou (já em RBTTL,que estava proibida - mas aí não sou eu que teria que protestar, e sim o outro piloto) e, depois, trancou no freio e me encaixotou. Eu freei tudo o que dava, mas não deu para evitar o 49 atravessado. Por sorte, meu carro não estourou. Mas para mim, não houve intenção de me fechar por parte do 114. Acho até que ele nem notou meu carro. E engraçado foi ver o piloto do 49 (Mauro) ainda me pedir desculpas em privado, na corrida, por ter ficado na minha frente. Oras, o que ele podia fazer? Tinha virado passageiro.

Mas, no geral, não achei a corrida assim tão ruim. O pessoal precisa ter mais cuidado nas relargadas. É ali que tá acontecendo as bobeiras. Acelera demais, vai rodar, bater, etc. Quando o gerente fala ALINHEM, ele não quer dizer que você tem que acelerar até COLAR no carro à frente. Um dos ensinamentos que aprendi aqui na LBN é que a distância ideal numa relargada é aquela em que você consegue ver o parachoques inteiro do carro à frente. Isso dá entre 0.2 e 0.4 segundos de distância. Se você errar, não vai levar ninguém junto. Não somos pilotos profissionais (que costumam errar também) e o jogo nunca tem a mesma reação que os carros da realidade, que largam "se empurrando". Um lag, um warp e todo o seu trabalho pode ser jogado na lixeira.

• Like 2
Eu acho o seguinte: o piloto tem que analisar direito a situação, antes de mandar protesto a torto e a direito. Existem acidentes de corrida e acidentes. Eu mando protesto, quando percebo maldade. Ou quando o acidente que poderia ter sido evitado, tipo uma batida durante uma pace lap. Na corrida de terça, eu passei pelas duas situações. Não protestei e não fui protestado. Na primeira, eu estava atrás do 37 e do 114. Os dois tinham me passado algumas voltas antes, mas depois ficaram mais lentos do que eu. Mas não dava para passar, porque estavam andando lado a lado. Aí chegou na curva, o 37 (que é companheiro de equipe) reduziu um pouco além da conta. Eu precisei frear para não tocar no carro dele, fui na calha interna e acabei perdendo o carro. Ia direto no muro. Mas o piloto do 46, que vinha atrás, achou que dava para ganhar a posição e arriscou. Meu carro chumbou o dele. Ele me passou, mas teve que ir pros pits fumando um bocado. Não fez protesto, provavelmente porque entendeu que ali foi o chamado incidente de corrida mesmo. Mais à frente, eu fiquei muito irritado na hora. Mas aí analisei a situação e vi que era a mesma coisa. O 49 tinha rodado à frente e causado YF. O 114 forçou uma manobra para cima de outro piloto, passou (já em RBTTL,que estava proibida - mas aí não sou eu que teria que protestar, e sim o outro piloto) e, depois, trancou no freio e me encaixotou. Eu freei tudo o que dava, mas não deu para evitar o 49 atravessado. Por sorte, meu carro não estourou. Mas para mim, não houve intenção de me fechar por parte do 114. Acho até que ele nem notou meu carro. E engraçado foi ver o piloto do 49 (Mauro) ainda me pedir desculpas em privado, na corrida, por ter ficado na minha frente. Oras, o que ele podia fazer? Tinha virado passageiro.

Mas, no geral, não achei a corrida assim tão ruim. O pessoal precisa ter mais cuidado nas relargadas. É ali que tá acontecendo as bobeiras. Acelera demais, vai rodar, bater, etc. Quando o gerente fala ALINHEM, ele não quer dizer que você tem que acelerar até COLAR no carro à frente. Um dos ensinamentos que aprendi aqui na LBN é que a distância ideal numa relargada é aquela em que você consegue ver o parachoques inteiro do carro à frente. Isso dá entre 0.2 e 0.4 segundos de distância. Se você errar, não vai levar ninguém junto. Não somos pilotos profissionais (que costumam errar também) e o jogo nunca tem a mesma reação que os carros da realidade, que largam "se empurrando". Um lag, um warp e todo o seu trabalho pode ser jogado na lixeira.

Nuno acordou inspirado hoje.... :bunny:

Algumas sugestões após o que aconteceu ontem:

Em corridas como a que tivemos, penso que protestos e recursos deveriam ser proibidos. Os gerentes - e apenas eles - deveriam analisar as ocorrências de pile-ups em relargadas, e a decisão final seria inapelável. Aplicando para ontem: o que aconteceu nas dez voltas finais - quando o Amaral analisou as amarelas, como a regra preve - deveria valer para a corrida inteira nos casos de pile-up.

Outra coisa: com dano Realistic, quando o carro porra a traseira, o comportamento muda em todos os momentos - até na relargada - mas tem gente que tenta guiar o carro depois da porrada como se tudo estivesse normal. Aí acontece o que aconteceu.

Minha sugestão, e falo sério: se o carro depois de porrar de traseira estiver excessivamente lento ou inguiável, saia da prova pra não atrapalhar os que estão no fundo com o carro inteiro.

Cansei de fazer isso na PRO no ano passado apenas por bom senso e respeito aos outros, e acreditem: isso não dói.

Bom dia! :thumbsup:

Fala Wanderley :thumbsup:

Até então não sabia que esse comentário fora a minha pessoa :woot: Por isso o Mauro pede para dar nomes aos bois :D

Quanto ao fato: ocorreu que estava disputando um 2º lugar a 4 voltas do fim, por um toque eu rodo, é de se esperar nesta situação uma reação lógica? Concordo contigo, e acho que agi errado mesmo, até comentei com o Soares. Mas pode ter certeza que foi o momento do caso. Não faço isso normalmente. :positivo1:

Acho até que uma indagação seja feita. Será salutar a liberação ao RBTTL nas últimas 10 voltas? Concordo que agi errado, mas vc concorda que se fosse no meio da corrida, todos estariam mais lentos ali?

Bem: fica no ar. Tentarei focar mais nos moentos de definição :cowboy:

Lira, o lance não é ter advogado, é ser bom de engenharia social. Você foi investir em tecnologia e criou um holograma do seu carro quase parado na pista, mas esse holograma tava sólido demais. :-(

Eli, parabéns pelo resultado final (NASCAR tem essas emoções legais demais). Quero comentar o seu "impecável": logo ao início do champ, quando a gente anda com pilotos com quem pouco cruzou, nunca sabe muito o que esperar. E quero elogiar, dizendo que você está realmente com um estilo impecável de corrida. Você e o Camilo são dois pilotos com quem eu ainda não tinha andado muito (se é que havia andado), e as disputas são sempre muito boas, rápidas, acirradas e bem interessantes, chega a me surpreender a posição atual de vocês no campeonato.

Parabéns pelo estilo de direção, e pelas passadas e futuras disputas!

Comentando rapidamente o que você disse sobre as punições, pra mim é certeza que 99% dos imbróglios não têm maldade, senão aí era tiroteio mesmo. Mesmo o 1% com maldade é basicamente impossível de provar, então acaba fazendo parte. Porém, acho que localizar um culpado é coerente num campeonato onde as punições existem.

Culpa sua, você que ajudou ele. :risada: Não fosse o Lira, teríamos tudo uma corrida sem nenhum problema. :sorcerer:

Grande Canato :positivo1:

Eu sou o chato é :D

Gosto de correr com amigos, fica tudo mais fácil, o que gente faz uma tempestade, uns levam na esportiva. Ja até comentei isso há algum tempo.

Se vc vai jogar bola com seus familiares, tudo gente fina, e alguem te dá uma pancada, vc não vai pedir falta? Claro que vai. pois faz parte da REGRA do jogo.

O legal é poder terminar o jogo e todos continuarem "família", mesmo que virtualmente. (O que acho muito mais difícil)

Acho que quando todos estão de bem, correndo para vencer claro, mas principalmente para se divertir a coisa funciona mais naturalmente.

Abraços a todos :zamigos:

PS: Se quiser me protestar, pode fazer sem medo, não deixarei de ser cordeal com quem o fizer. Dentro e fora das pistas :cowboy: