Jump to content
Forum Autoracing
Sign in to follow this  
Roberto Pereira

SCHOOL TRUCK SERIES S2/2012

Recommended Posts

Isso ae, vamos que vamos

Quando tiver server aberto bora treinar \o/

vou aproveitar a última semana antes de voltar as aulas da faculdade pra pegar bem a mão dessa pista, se alguém quiser treinar comigo eu libero o ip do meu modem pra gente setar uma pista se caso terra 2 estiver em uso.

mas vamo treinar meu povo e minha pova :risadinha:

Opa galera, parabéns pela corrida de ontem.

Bela vitória Guigo ! e parabéns ao Thiago que já está soltando suas unhas.

Como o Pereira disse, Pocono é uma pista bastante técnica, e apesar de muitos estarem nos primeiro passos da Nascar, achei que foi até que normal os acidentes, pois várias corridas com pilotos experiêntes, acontecem muitos acidentes "bobos" também, e o mais importânte a meu ver foram as perguntas que os novatos fizeram para corrigirem suas dúvidas e o respeito que tiveram em não prejudicar outros.

Parabéns ai rukada :positivo1:

Bom, não tinha treinado nada - semana osso - e fiz 15 min de treino + qualify, foi pouco.

Na largada que valeu, fui tomando o lado de dentro sempre e vi que os acidentes estavam sempre do lado de fora. Aos poucos fui subindo, e antes de uma das bandeiras amarelas, passei o Guigo. Na volta 18, eu e Guigo fomos pro Pit, e ficamos com autonomia pra brigar pela vitoria. Tava em primeiro, mas meus pneus acabaram e ele me passou. Andamos proximos, mas ficou dificil, e me mantive na segunda posição , a melhor corrida desde minha estréia.

Pena o numero alto de acidentes, mas bacana ver muita gente pra correr! Parabens aos participantes! Semana que vem, Rookie!

ps: Sei que há dúvidas pertinentes pra serem tiradas, mas na boa, teve muita falação desnecessária no TS durante as etapas, atrapalha os outros tanto quando rodar na pista.

Bom, vamos às minha análises, mais voltadas para mim do que para os outros pilotos, mesmo por que é a minha experiência com o NASCAR. Lembrando que o que eu aprendi lá na Road Series não serve muita coisa, pois as diferenças são gritantes. Tanto nos carros quanto nas pistas, a velha memória muscular denunciam necessidade de maiores adaptaões.

Na noite anterior desmontei a pedaleira do G25, bandei um banho de vapor a alta pressão, lavei os contatos com o álcool que uso para lavar o estetoscópio, acelerando a secagem. O que saiu de sujeira... Anos e anos de pó acumulado. Enfim! O acelerador voltou a ser linear, com oscilações pequenas entre 50% a 60%, mas 100% ficou estável.

Treinei pouco na pista, fui baixar dos 58 seg alto no meio dos treinos, fiquei na casa dos 57 alto, ou seja, faltou treino.

Larguei entre os TOP 10, fiquei me segurando por não ter experiência com a pista, confesso que com muito medo, ainda mais com a T3, onde eu não tinha encontrado uma referência segura para reduzir...

As largadas sempre com novidades, com carros vindos lançados lá de trás, já querendo ganhar posições e definir antes da T1 e, muitas vezes definiam... Numa relargas um carro vermelho vindo lançado lá de trás, cavou um buraco e acertou o carro que estava à minha fente. Neste momento, o santo padroeiro dos ovais me deu uma chance, pois sorte é pouco para explicar, saí ileso. Aprendi mais uma: manter a linha e não fazer movimentos bruscos...

Voltas e voltas em procissão, descobri que estava entre os 5 e, se não houvesse erros no pelotão pelotão, poderia terminar a corrida ou até terminad top 10, o que para mim seria uma vitória, mas não! No meu caminho tinha uma curva, havia uma curva no meu caminho: A T3!

Dito e feito, fui ultrapassado na reta, deixei passar para não me envolver em disputa desnecessária no momento, chegou a T3 e não tive espaço para a tomada da curva. Reduzi, reduzi e reduzi para evitar o muro e espalhar, nisso outro carro tenta me passar... Big One!

Chamei o guincho e, na hora de sair, havia um carro parado... sem espaço e, também ser a marcha à ré, foi recolher!

Muita a treinar com relação ao comportamento do carro em ovais, saber aliviar o pé e entender a dinãmica dos outros pilotos, já que a minha visão é limitada a um âmgulo pequeno nas laterais e, retrovisor. Já o pilotos que tem a visão externa enxerga mais e, com isso, arrisca mais, esquecendo do comportamento geral dos outros carros na pista.

A Escola está sendo um show, estou aprendendo muito sobre os ovais... Bora para a próxima aula!

Pena o numero alto de acidentes, mas bacana ver muita gente pra correr! Parabens aos participantes! Semana que vem, Rookie!

ps: Sei que há dúvidas pertinentes pra serem tiradas, mas na boa, teve muita falação desnecessária no TS durante as etapas, atrapalha os outros tanto quando rodar na pista.

A falação mais atrapalhava do que ajudava... Acho que menos de 5% do tempo de conversa foram para as dúvidas. Essa de não entender o spoter foi causada pelo nível de palpites e tentativas de solução.

Povo,preciso do Export da corrida pra pode posta os resultados da race na pagina do Face

Cara eu acho que o Vianna baixo o export, veja com ele.

Eu to com o replay se precisar me fala que eu corto só a parte da corridapositivo1.gif

Cara eu acho que o Vianna baixo o export, veja com ele.

Eu to com o replay se precisar me fala que eu corto só a parte da corridapositivo1.gif

Blza cara se vc conseguir montar com os Melhores momentos eu agradeço,que eu coloco no meu canal do you tube

Blza cara se vc conseguir montar com os Melhores momentos eu agradeço,que eu coloco no meu canal do you tube

Cara eu não manjo muito disso não, mas posso cortar e depois mandar pra alguém converter isso daí pra por no youtube e postar no face da liga

se alguém ai que saiba fazer puder se pronunciar agradeço

vlw

Caramba esqueci de me inscrever aqui.. vou perder POCONO ¬¬'

Nome: Yu Moreira

número: 142

Email: yu.moreira@hotmail.com

Dispositivo: Volante MOMO

Conexão 2mb

ou PEREIRA,posso participar da próxima etapa da scool,que imagino ser em MICHIGAN???????????