Jump to content
Forum Autoracing
Cechin

F-Indy 2012 - GP de Barber

Recommended Posts

2003 foi o melhor sistema de quali q ja teve na F1, dava pra ver a volta limpa de todo mundo, so n era perfeito pq se n me engano era feito com o tanque ja pra corrida. O atual de q1, q2 e q3 tb eh legal, o antigo de 12 voltas em 1h era o pior, so prestava o fim do treino, um saco.

Concordo com vc quando vc diz que so prestava o final do treino. Mas o legal deste sistema eu acho que é porque o piloto tem a chance de ir 3 vezes para a pista antes para sentir como esta a pista e fazer a ultima tentativa no limite. Por isso acho que ele é mais legal que o de apenas 1 volta lançada, apenas por este motivo que citei das 3 tentativas anteriores.

Concordo com vc quando vc diz que so prestava o final do treino. Mas o legal deste sistema eu acho que é porque o piloto tem a chance de ir 3 vezes para a pista antes para sentir como esta a pista e fazer a ultima tentativa no limite. Por isso acho que ele é mais legal que o de apenas 1 volta lançada, apenas por este motivo que citei das 3 tentativas anteriores.

Entendo. O pro eh q virava "bagunca" as vezes no fim, nego errava, atrapalhava o outro, a tv n mostrava uma volta inteira de ninguem, enfim, eu n gostava por varios motivos. Acho q o de 2003 era o mais justo para os pilotos e para nós, era so o cara, a pista e a gente assistindo, perfeito.

Entendo. O pro eh q virava "bagunca" as vezes no fim, nego errava, atrapalhava o outro, a tv n mostrava uma volta inteira de ninguem, enfim, eu n gostava por varios motivos. Acho q o de 2003 era o mais justo para os pilotos e para nós, era so o cara, a pista e a gente assistindo, perfeito.

Eu só achava ruim neste tipo de Qualy que as vezes um piloto era atrapalhado por outro mais lento.Estou falando do que vigorou nos anos 90 Quando Senna fazia sua volta mais rápida geralmente com o cronometro zerado.O de hoje pelo menos é mais justo, os mais lentos vão ficando pelo caminho.

Muito fail esse sistema de qualify da indy, deveria ser algo mais tradicional.

A idéia é a mesma da Formula 1... ignorância é algo complicado de aturar nesse fórum.

Com esse tempo, o Rubinho ficou fora do Q2. Preciso explicar que o pessoal foi muito mais rápido que ele, e que aqueles tempos que estão na página 1 foram obtidos em sessões diferentes do qualify?

Oh dear!

:ironico:

Exatamente !! Ainda acho que é a melhor maneira de se avaliar o melhor performace de um piloto em uma volta lançada.

Agora o que mais gostava de ver e que vc podia ver com mais facilidade a tocada de cada piloto, era aquele que cada um tinha apenas 1 volta lançada para fazer o qualify. Era muito legal ver o pessoal na Minardi fazendo volta rapida com a cadeira eletrica. O carro parecia uma chocolateira ! kkkkkkkk

Isso era demais mesmo, o piloto tinha 1 volta pra abrir e a proxima pra fazer o melhor q ele pudesse, tipo morte subita mesmo, era tenso assistir e ver qqer errinho acontecendo, api ja torcia pro proximo não errar nada.

Alguem imagina algo assim na F1?

550790655.jpg

Fazia tempo que não via Rubens com uma cara tão feliz.Os últimos anos não foram fáceis. Onde que um fim de semana de corrida de F1 ,o cara estaria com esta cara feliz e tranquilo para a corrida?

Uma coisa que eu estou percebendo que a Globo está querendo alguma coisa com a Indy.Hoje no caldeirão do Huck.Tony Rubens e Helio, , junto com Massa participaram do programa.Antes a emissora ignorava pura e simplesmente a categoria.

A idéia é a mesma da Formula 1... ignorância é algo complicado de aturar nesse fórum.

Com esse tempo, o Rubinho ficou fora do Q2. Preciso explicar que o pessoal foi muito mais rápido que ele, e que aqueles tempos que estão na página 1 foram obtidos em sessões diferentes do qualify?

Oh dear!

:ironico:

Exatamente.

Q1 grupo par x grupo impar. Os top12 passam para o Q2. Os 12 vao pra pista, os top6 passam para o Q3. Q3 quem for melhor leva a pole :mongol:

Barrica fez um temporal, mas 13 carros foram mais rapido que ele no Q1 :P