Jump to content
Forum Autoracing
Luiz_F1

Novo Siena agora é "Grand Siena"

Recommended Posts

http://autossegredos.com.br/?p=24950

 

tetrafuel_001.jpg

 

Fiat-Grand-Siena-2013-externas-20.jpg

 

Foram quase vinte anos de uma união estável e recheada de momentos de alegria. O Siena foi o segundo modelo derivado do Palio e logo virou um dos modelos mais vendidos do país. Mas chegou a hora dele andar com suas próprias rodas: a nova geração está maior e mais atual. Tanto é que até seu nome mudou: agora ele se chama Grand Siena.

 

O novo batismo se justifica por uma decisão estratégica da Fiat. Além de dar mais prestígio, a mudança afasta o Grand Siena da versão Fire, que continuará à venda nas concessionárias. Não é só no nome que o sedã se afastou do Palio: o design traz poucas semelhanças com o hatch. Tanto frente quanto traseira possuem personalidade própria, longe do visual inspirado no Punto que norteia o Palio. O Grand Siena também cresceu: agora ele tem 4,29 metros de comprimento (41 centímetros a mais que o Siena) e 2,51 metros de distância entre-eixos (nove centímetros maior).

 

Ao contrário da parte externa, no interior a Fiat optou por conservar praticamente o mesmo painel do Palio. A principal diferença está no formato das saídas de ar centrais, que são retangulares ao invés de redondas. Pelo menos não haverá dor de cabeça na hora de encher o porta-malas de bagagens para viajar: a capacidade volumétrica saltou de 500 para 520 litros.

 

Para fazer frente a rivais como o Chevrolet Cobalt, a Fiat investiu na hora de decidir o "recheio" do Grand Siena. A lista de equipamentos é generosa: airbag duplo frontal, direção hidráulica, travas elétricas, vidros dianteiros elétricos com função um toque e antiesmagamento, chave canivete, abertura elétrica do porta-malas, computador de bordo e volante com regulagem de altura equipam o carro desde a versão Attractive. A lista de opcionais inclui ar-condicionado, para-brisa térmico, sensor de estacionamento traseiro, sensores crepuscular e de chuva, retrovisor interno eletrocrômico, volante de couro multifuncional, vidros traseiros elétricos, retrovisores elétricos, banco do motorista com regulagem de altura, rodas de 15 polegadas, rádio CD Player com reprodução de arquivos em MP3, Bluetooth® e entrada USB, entre outros itens.

 

Na versão Essence, o Grand Siena ganha ar-condicionado, rodas de 16 polegadas, banco do motorista com regulagem de altura e detalhes externos cromados. Opcionalmente, o carro pode ser equipado com itens como airbags laterais dianteiros, sensor de estacionamento traseiro, sensores crepuscular e de chuva, retrovisor interno eletrocrônico, volante multifuncional revestido em couro, piloto automático, painel bicolor e acabamento interno em tecido exclusivo. O Grand Siena Essence também pode ser comprado com o câmbio automatizado Dualogic - equipado também com borboletas atrás do volante - e na versão Tetrafuel, equipada com GNV.

 

O sedã será oferecido nas motorizações Fire 1.4 Evo e E.TorQ 1.6 16V Flex, que já equipam Uno e Palio, respectivamente. Na opção com 1,4 litro, são 88 cv e torque máximo de 12,5 mkgf, ambos com etanol no tanque. O motor 1.6 16V entrega 117 cv e torque máximo de 16,8 mkgf, também com o combustível derivado da cana-de-açúcar.

http://quatrorodas.abril.com.br/carros/lancamentos/fiat-grand-siena-680146.shtml

Link to post
Share on other sites
... versão Attractive...

 

Engraçado como as montadoras insistem em colocar nomes em carros que não correspondem com a realidade! :unsure:

 

Para mim continua sem graça e sem nada de "atrativo" como quase todos os FIAT.

 

A FIAT deveria se envergonhar de colocar o nome de "GRAND" neste carro!

Link to post
Share on other sites

Quanto ao Cobalt concordo contigo, é uma vergonha mesmo, em compensação o Cobalt não tem versão "Attractive" e muito menos a versão "Grand"!

 

Quanto a gostar da FIAT, relax, tem gosto para tudo neste mundo, respeito o seu, mas "eu" não gosto! :zamigos:

 

Se fosse apenas para diferenciar uma versão da outra, porque não criar o "NEW FIAT SIENA" ou "SIENA DIFFERENT" sei lá! Chamar de "GRAND" é mais do que diferenciar, é enganar mesmo! :positivo1:

 

Finalizando, tem alguns FIAT que eu gosto, mas apenas as versões com um cavalinho rampante na grade dianteira e sobrenome FERRARI! :piloto:

Link to post
Share on other sites

Ricardo, aqui em casa temos Corsa 1.0, Corsa Sedan 1.0 16v, Gol 1.8, Honda Civic 2012 e Clio Sedan 1.6 16v.

Não temos FIAT (q vc falou com desdém "tem gosto para tudo neste mundo"), mas a FIAT sempre foi a montadora

mais inovadora no pais e é por isso q ela é lider há 10 anos se não me engano. E muitos dos carros dela são

melhores q GM, Volks e Ford.

E na minha próxima troca, considerando o custo X benefício, o Grand Siena estará na minha lista!

Link to post
Share on other sites

Os motores Fiat 1.6 16V são giradores e excelentes!

 

A engenharia automotiva italiana tem nomes de peso como o Engenheiro Aurelio Lampredi e Carlo Abarth. Merecem respeito.

 

O Siena ficou bonito. Acertaram no design.

Link to post
Share on other sites
... na minha próxima troca, considerando o custo X benefício, o Grand Siena estará na minha lista!

 

Reveja a sua lista então enquanto dá tempo:

 

jac-J504.jpg

jac-j5-sedan-09.jpg

 

Se é para avaliar apenas o custo x benefício, fica então com o J5, reparou como ele é super parecido com o Grand hahaha Siena?

 

Se é para comprar um FIAT e no meio do trânsito todo mundo confundir com um modelo Ching Ling compra logo o Chinês, imbatível no custo x benefício! :positivo1:

Link to post
Share on other sites

Ricardo, q confusão vc faz...

O J5 é de uma categoria, uma faixa de preço (54.000), o Grand Siena de outra !!

Pra q um J5 se já temos um New Civic ??

 

Grand Siena Attractive 1.4: R$ 38.710

Grand Siena Essence 1.6: R$ 43.470

Grand Siena Essence 1.6 Dualogic: R$ 45.990

Grand Siena Tetrafuel 1.4: R$ 48.210

 

Além do mais, meu critério principal é torque e potência, coisa q o J5 PERDE

até para o Siena!

 

Siena - 1.6 117cv torque 16,8 kgfm peso 1140kg 0 a 100km/h 11,5s máxima 194 km/h

J5 - 1.5 125cv torque 15,5 kgfm peso 1315kg 0 a 100km/h 14,3s máxima 188 km/h

Link to post
Share on other sites

Reveja a sua lista então enquanto dá tempo:

 

jac-J504.jpg

jac-j5-sedan-09.jpg

 

Se é para avaliar apenas o custo x benefício, fica então com o J5, reparou como ele é super parecido com o Grand hahaha Siena?

 

Se é para comprar um FIAT e no meio do trânsito todo mundo confundir com um modelo Ching Ling compra logo o Chinês, imbatível no custo x benefício! :positivo1:

 

 

Juro que as vezes acho que o Ricardo é Bi-Polar.... Ele fala mal de um Fiat, e me aparece com esse xing-ling???

 

Tá de sacanagem, só pode...

Link to post
Share on other sites

Ricardo, aqui em casa temos Corsa 1.0, Corsa Sedan 1.0 16v, Gol 1.8, Honda Civic 2012 e Clio Sedan 1.6 16v.

Não temos FIAT (q vc falou com desdém "tem gosto para tudo neste mundo"), mas a FIAT sempre foi a montadora

mais inovadora no pais e é por isso q ela é lider há 10 anos se não me engano. E muitos dos carros dela são

melhores q GM, Volks e Ford.

E na minha próxima troca, considerando o custo X benefício, o Grand Siena estará na minha lista!

 

O único mercado em que a Fiat é líder é aqui,cuidei de 150 fiat uno e por isso não me animo a comprar um, quando fui busca los na concessionaria alguns nem foram para o patio da empresa onde eu trabalhava, tive que levar para outra concessionaria.achei que o tempo passou e isso era uma cisma minha até que um amigo meu tem um a Idea, cada vez que vaia concessionaria se troca uma porrada de peças em garantia até eixo traseiro já foi.É claro que isso pode ter sido apenas uma coincidência.A Fiat assumiu a liderança do mercado por que entendeu como ninguém a mensagem do carro popular.Mas eu não vejo nada nela que se destaque em uma comparação a suas concorrentes old comers

Link to post
Share on other sites
Juro que as vezes acho que o Ricardo é Bi-Polar.... Ele fala mal de um Fiat, e me aparece com esse xing-ling???

 

Tá de sacanagem, só pode...

 

É bem simples de explicar, porque se for para ter um italiano com cara de chinês, compra logo um chinês com design italiano e seja feliz! :positivo1:

 

... cuidei de 150 fiat uno e por isso não me animo a comprar um, quando fui busca los na concessionaria alguns nem foram para o patio da empresa onde eu trabalhava, tive que levar para outra concessionaria.achei que o tempo passou e isso era uma cisma minha até que um amigo meu tem um a Idea, cada vez que vaia concessionaria se troca uma porrada de peças em garantia até eixo traseiro já foi.É claro que isso pode ter sido apenas uma coincidência...

 

Não é coincidência, os vans FIAT DUCATO da Localiza que servem aos clientes no aeroporto de Guarulhos vivem na concessionária, as portas laterais de acesso vivem com defeito no sistema hiráulico de fechamento/abertura automáticos. Os motoristas tem de largar a direção, descer e vir abrir ou fechar a porta manualmente para que os clientes possam subir ou descer dela.

Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...

×
×
  • Create New...