Jump to content
Forum Autoracing
Nuno

Tópico Oficial da Boa Forma do OT

Recommended Posts

hehehe suplemento não faz milagre ;)

na academia tem alguns adolescentes que chegam magrinhos e em 3 meses já estão gigantes. Maiores que caras que vc vê treinando frequentemente.

O instrutor vai la brincar e aperta: "Que andou injetando ?" Ai o moleque fala que é alimentação e que estava indo 5 dias da semana direto hehehe

Fora que mal conseguem levantar peso algum na proporção do tamanho dos músculos que ganharam. Quando para a academia, cai tudo.

Depois que comprei a bike ano passado, perdi 8kg, esse ano tou na preguiça, tem mais de 1 mês que ñ pedalo.

Academia não é pra mim. Ficar puxando ferro, fazendo aquelas aulas não cola. A única coisa boa que presta em academia, são as mulheres, mas isso tem na rua ou no parque onde corro. E lá, no parque, eu não pago nada, também.

Prefiro correr ao ar livre, bem ou mal, você respira melhor, pega um sol, vê gente, vê verde da vegetação. Enfim, me dá ideia realmente desestressar da vida urbana.

Minhas metas de corrida são as seguintes:

1- voltar a correr 1km a cada 6' ou 6'30 de forma saudável, sem o batimento ir pra lá cima. Isso eu já consigo, mas ainda não estou no ideal.

2- voltar a correr os 8km constantes diários ou 3x por semana, intercalados com treinos mais puxados de 4km ou 6km. Depende do dia e disposição. Mas sempre focando o tempo do km corrido com o batimento.

No final do ano passado, eu estava correndo a distância de 6 ou 8km com o km corrido em pouco mais de 7' e entre 7'30". Já evoluí e consegui baixar para 6'30" e pouco abaixo nas distâncias totais de 6km. Batimento está muito mais constante e abaixo do meu limite estipulado. Claro que em todo fim de treino, eu tento manter o ritmo da corrida para baixar o tempo total. A minha recuperação aeróbica está bem melhor também.

Corro porque eu gosto, me faz bem e desencano também.

Tá gordo hein Cunha?? Táquiopariu... eu que fico sempre entre corrida-balada faço 5min/km... e pra 5km-7km faço em 4min30s...

Limão, se sua balada ainda for tipo a do RJ/2004, não conta. Afinal, Ovomaltine com sorvete no Bob's não faz tão mal... :risadinha:

Hoje eu simulei a corrida que participo em abril. Vou para a prova de 5 Km. Então fiz o circuito que será usado na prova. É um trecho de 2,5 Km, entre o quartel do Exército e o da Marinha. Tem um trecho de subida e um de descida, no lado do Exército. A volta é bem mais puxada do que a ida, já que a subida é mais longa e acentuada nesse sentido. Sem contar que o vento é contra por todo o trecho final (lateral ou frontal). Fiz o circuito em 27 minutos, ainda sem forçar muito. Foi só para testar mesmo. Descobri a questão da subida e terei que mudar a estratégia de corrida, deixando uma reserva de energia para a volta. A subida vai pegar muita gente de calça curta. Minha intenção é completar a prova, em meados de abril (quase um mês daqui até lá) em pouco mais de 20 minutos. :positivo1:

• Like 1

Foi Ovomaltine com pizza... e acho que foi o xuxu que comeu isso. :risada:

O limão também pediu Ovomaltine... no dia da corrida. Foi motoboy do Bob's entregar lá na lan do Muniz... :risadinha:

E depois de definir o esquema de treinos, fico sabendo que a data da corrida foi mudada para junho. O motivo, segundo os organizadores, são as altas temperaturas que tem sido registradas atualmente aqui. Faz sentido. Ano passado as equipes dos "organizadores e donos da corrida", que esperavam ganhar tudo, não aguentaram o ritmo da corrida e sifu... :down:

Depois de cerca de 10 anos sem praticamente fazer atividade fisica, pedalei cerca de 20km hoje.

To moído mongol.gif

Agora vai ficar mais quantos anos sem fazer nada? Tem que começar devagar...

Segunda eu aumentei a distância de corrida no asfalto para 10 Km. Não forcei muito, primeiro dia de treino na semana, corri em 58 minutos. Hoje o treino é subir ladeira. :positivo1:

Aprendi um corte novo no treino de Iaijutsu essa semana! ;)

Iria treinar isso mas acabei indo pro Krav Magá, começo esse fim de semana.

Não tenho ânimo pra correr e nem ir pra academia. Na faculdade parece que tem um pessoal que joga basquete, vou me informar para ver como faço para participar...

Eu estou pelo menos quatro meses sem fazer atividades fisicas de forma regular. Estava na acadêmia, e fazendo alguns exercicios pra perder peso. Estou muito ocioso...

A amidalite me deu um cruzado de direita na cara e estou nocauteado essa semana... -.- Febre, dor no corpo...