Jump to content
Forum Autoracing
Sign in to follow this  
ZuGnObr /

ajuda a começar no automodelismo a combustão

Recommended Posts

ola pessoal estou muito afim de comprar um ''carrinho''. hehehehe...

estive vendo alguns e gostei do :

savage xl 5.9 radio 2.4 ghz

revo traxxas 3.3 5309

sou de Santa Catarina/ Sao josé. e tenho algumas duvidas a onde arrumar o conpustivel etc.. e se alguem for daqui, se conheçe alguma loja. ou algum lugar que possa comprar..

na conpra de algumas pessas para qual do dois são mais faseis de serem encontradas.

pretendo fazer alguns upgrade. : D

costaria de ajuda de vçs vlw ....

Fala, Italo.

O pessoal aqui pratica mais halterocopismo :woot:

Aqui na minha cidade tem um pessoal forte que curte aero e automodelismo.

Essa loja é de um amigo meu que sabe muito, principalmente na partde dos aviões, mas ele pode te ajudar em tudo.

O nome dele é Renê.

http://www.hangar18-modelismo.com.br/

Meu negócio era autorama, mas parei faz tempo.

:zamigos:

Opa;

Tive um pequeno contratempo no registro do fórum mas agora tudo ok. Não sei se já comprou o RC, mas de qualquer forma fica o registro como dica para quem vier procurar.

A primeira coisa na escolha do carrinho é: Combustão ou Elétrico?

Os carrinhos modernos elétricos não devem em nada no quesito desempenho para os combustão, porém o combustão é muito mais prazeiroso de pilotar, o cheiro do metanol com óleo, o barulho são cativantes. Porém os carrinhos a combustão necessitam de um maior cuidado com relação ao motor, sujam mais, é necessário ter uma certa afinidade com mecânica (não ter conhecimento prévio, mas ter vontade de aprender) e o custo do combustível.

Não tive nenhum dos 2 modelos (tenho um buggy), porém em nosso grupo havia os 2 modelos que citou.

A conclusão é que são ótimos modelos, são verdadeiros "all terrain", não tem tempo ruim.

A Revo tem uma pequena vantagem pela forma de start dela, onde é só plugar o starter e apertar o botão, já a Savage é necessário plugar o aquecedor de velas e depois dar a partida no rotostart.

Peças... bom, no Mercado Livre e eBay encontram-se facilmente peças desses 2 modelos, em lojas especializadas também é fácil achar pois são modelos bem vendidos.

Se não tiver ninguém para te orientar sobre como amaciar o motor, regular o carrinho, monitorar o motor, fazer manutenção, aconselho que procure os fóruns especializados, tem muita informação neles. Um que recomendo é o RCMasters http://www.rcmasters.com.br/ há outros também, dê uma pesquisada e aquele que se identificar melhor faça seu registro e estude as informções que o pessoal já postou.

Mas a melhor dica de todas é: Não ande sozinho, ache alguém pra andar junto! Cara, andar sozinho no começo é legal, mas logo fica chato e você desanima, em dupla ou mais pessoas façam pistinha, tirem rachinhas, o hobby e o prazer durará por muito mais tempo.

Falou!

galera boa noite.

esse fds coloquei meu automodelo pra rodar ele e um tander tinger ts 4n de 2 marchas rodei 10 tanques com ele pra amaciar o motor e hj ja comecei a andar um pouco mais forte ate a 2 marcha,porem toda vez que eu desligo ele ele trava com o pistao la em cima ai a cordinha fica dura,e tenho que rodar a engrenagem com uma fenda para descer o pistao,isso e normal acontecer?

mas de resto esta tudo ok, fds que vem pretendo visitar alguma pista aqui em sp a do tatuape ou santo andre,se tiver alguma que tem uma galera so mandar o endereco que irei para brincar um pouco e pegar algumas dicas.

Olha eu tenho um Tunder Tiger, o cara que me vendeu me disse que se o motor travasse era porque estava afogado com combustivel.

Para resolver isto ele me disse para remover a vela e puxar a cordinha para movimentar o pistao. Nao sei se e sobre isto que esta comentando, pois tenho conhecimento limitado no assunto.

estou começando no hobby e querro compra um a combustão quem me indica um bom e barato

Olha, a dica que posso lhe dar e procurar um local onde praticam automodelismo e conversar com os outros praticantes para saber sobre disponibilidade de pecas, assistencia tecnica e custo de automodelos.

Eu comprei um automodelo que agora estou com dificuldade para encontrar assistencia tecnica no local onde pratico automodelismo. Isto aconteceu porque me mudei da cidade onde comprei meu automodelo.