Jump to content
Forum Autoracing
LUCIANO

Daniel Ricciardo, o próximo campeão mundial australiano

Recommended Posts

Eu tenho cá minhas dúvidas... É o mesmo sentimento de quando o Zé Botão aceitou peitar o Negão na McLata.

A briga foi boa o ano todo e o Zé Botão fez corridas excepcionais!

E ná época também circulou o comentário que o Zé Botão era fim de carreira, etc, etc, mimimi, mimimi...

A briga foi boa em 2011, SÓ.

Em 2010 e 2012 o Button só assistiu com certa proximidade.

A briga foi boa em 2011, SÓ.

Em 2010 e 2012 o Button só assistiu com certa proximidade.

Button deu trabalho ao Hamilton nos 3 anos que correram juntos e esse é o meu argumento para achá-lo um pliloto excepcional, mas não um gênio.

Só que em 2011 Hamilton cometeu uma série de erros (bateu com Massa 2 vezes, bateu com Kobayashi, bateu com Maldonado, etc).

PP

Coulthard? :deus_meu:

"Cê" tá de sacanagem né?

Achei que costumava vë-lo constantemente no podium na época de Williams e McLaren. :confuso:

Estar ali em 38% das corridas que terminou deve ter sido algum arranjo, ou coisa que qualquer piloto consegue com frequência.

Achei que costumava vë-lo constantemente no podium na época de Williams e McLaren. :confuso:

Estar ali em 38% das corridas que terminou deve ter sido algum arranjo, ou coisa que qualquer piloto consegue com frequência.

Coulthard???

FARSA!!!!

Você mesmo disse uma época (e eu concordei!) que o DC teve sorte de assinar bons contratos com equipes de ponta. Esqueceu??

Coulthard, David

Campeão F Ford 1600/88

Vice campeão F3 Inglesa 91 (perdeu para Barrichello!!!)

9o lugar F 3000 92 (perdeu para Badoer, Bartels e Barrichello!!!)

Campeão das 24 horas de Le Mans da classe GT 92

3º lugar F 3000 93 (perdeu para Panis e Lammy !!!)

9o lugar F 3000 94 (perdeu para Bouillon, Lagorce e De Ferran!!!)

Por isso que sempre fui crítico da geração 90, cheia de BONS PILOTOS metidos a serem pilotos de ponta. Foi disparada a época mais fraca de pilotos da história da F1...

PP

Coulthard???

FARSA!!!!

Você mesmo disse uma época (e eu concordei!) que o DC teve sorte de assinar bons contratos com equipes de ponta. Esqueceu??

Coulthard, David

Campeão F Ford 1600/88

Vice campeão F3 Inglesa 91 (perdeu para Barrichello!!!)

9o lugar F 3000 92 (perdeu para Badoer, Bartels e Barrichello!!!)

Campeão das 24 horas de Le Mans da classe GT 92

3º lugar F 3000 93 (perdeu para Panis e Lammy !!!)

9o lugar F 3000 94 (perdeu para Bouillon, Lagorce e De Ferran!!!)

Por isso que sempre fui crítico da geração 90, cheia de BONS PILOTOS metidos a serem pilotos de ponta. Para disprada a mais fraca da história...

PP

Mas tem resultados na F1 e faz parte do grupo que descrevi para ilustrar onde o Ricciardo possivelmente pode estar, numa mensagem lá atrás.

E colocar 1994 é querer distorcer os fatos e forçar um ponto de vista, PP, pois Coulthard só fez 1 corrida, já que entrou no lugar do Senna. na F1.

Mas tem resultados na F1 e faz parte do grupo que descrevi para ilustrar onde o Ricciardo possivelmente pode estar, numa mensagem lá atrás.

Por isso mesmo que ele é uma FARSA. Os resultados são dele e ninguém tira isso dele, mas tecnicamente ele foi um piloto de MEDIANO a BOM.

DC só derrotou 2 dos 7 companheiros de equipe que teve, só por aí você há de concordar comigo.

E tecnicamente não teria a menor chance na geração de hoje que considero FORTÍSSIMA...

Coulthard hoje estaria no nível do Maldonado ou do Grosjean no máximo!!!

E colocar 1994 é querer distorcer os fatos e forçar um ponto de vista, PP, pois Coulthard só fez 1 corrida, já que entrou no lugar do Senna. na F1.

Você enxerga a FORMIGA, mas não enxerga o ELEFANTE que passa na sua frente!!

Para não contrariar você... tira a temporada dele de 1994 da F 3000 e verás que JAMAIS foi campeão da F3 inglesa e JAMAIS foi campeão da F 3000, mas caiu de para-quedas em equipes de ponta na F1 (Williams e McLaren).

Estranho não???

PP

ele terminou no podium porque o carro o levou.

o cara praticamente só pilotou carrão. Williams 94, 95, 96, Mclaren 98,99, 2000, 2001.

Era beeeeeeem inferior ao Rubeto,

Conheço trocentos pilotos que tiveram carreira melhor que a do DC, mas que não tiveram a oportunidade de ter um CARRO BOM nas mãos. Tenta descobrir quem é...

Tetra campeão Português de mini-motocross (78 a 81)

Tri campeão Português de mini-motociclismo (79 a 81)

Tri vice campeão Português de Kart (85 a 87)

Campeão Português de Kart 88

Campeão Português de Fórmula Ford 89

1o lugar na Taça das nações Fórmula Opel 90

Campeão Português e Europeu de F Opel 91

Campeão Alemão F3 92

2o lugar no GP Macau Fórmula 3 92

1o lugar no Marlboro Masters Fórmula 3 92

1o lugar do Challenger Mundial de Fórmula 3 92

Vice campeão F3000 Internacional 93 (Panis foi campeão)

2o lugar na 24 horas de Le Mans GT2 98

Campeão Mundial de GT2 98

1o lugar 24 horas de Nurburgring 2001, 2002, 2004 e 2005

Campeão do Campeonato Alemão V8 Star 2003

Campeão Campeonato Le Mans Endurance Series categoria GT1 2006

2º lugar em Monza na categoria LMP1 Endurance series 2007

1º lugar em Valência na categoria LMP1 Endurance series 2007

1o lugar nas 1000 Km de Nurburging 2007

2o lugar nas 24 horas de Le Mans 2007

Campeão Campeonato Le Mans Series LMP1 2007

Quem é esse piloto?

O português Pedro Lammy...... que derrotou DC na F3000 93, mas correu de Minardi(!!!) e jamais teve CARRO COMPETITIVO na F1.

Por isso que ESSE ESPORTE QUE TANTO GOSTAMOS É INJUSTO!!!

Querer dizer que um piloto é melhor que outro por que tem mais resultados é BURRICE!!

PP

E o que teve de piloto que empolgou e não vingou no automobilismo ...

Dá prá abocanhar uma notoriedade de um Montoya, Barrica, Gilles, Berger, Peterson, Coulthard, Reutemann

Os pódios ou que mais for do Peterson empolgaram , os do Gilles empolgaram , os do Montoya, idem.

(Mas, os do Couthard, só você). :risada:

Agora, Couthard só empolgou você.

:risada1::risada1:

Em toda a carreira ele só derrotou Klien e Liuzzi, e perdeu para TODOS os outros companheiros de equipe.

E tem gente que não enxerga???

PP

Por isso mesmo que ele é uma FARSA. Os resultados são dele e ninguém tira isso dele, mas tecnicamente ele foi um piloto de MEDIANO a BOM.

DC só derrotou 2 dos 7 companheiros de equipe que teve, só por aí você há de concordar comigo.

E tecnicamente não teria a menor chance na geração de hoje que considero FORTÍSSIMA...

Coulthard hoje estaria no nível do Maldonado ou do Grosjean no máximo!!!

Você enxerga a FORMIGA, mas não enxerga o ELEFANTE que passa na sua frente!!

Para não contrariar você... tira a temporada dele de 1994 da F 3000 e verás que JAMAIS foi campeão da F3 inglesa e JAMAIS foi campeão da F 3000, mas caiu de para-quedas em equipes de ponta na F1 (Williams e McLaren).

Estranho não???

PP

Você que não entendeu, e entrou no embalo dos mongóis de plantão ...

Eu citei alguns pilotos que foram bons frequentadores de podium, só prá ilustrar onde o Ricciardo poderá se enquadrar, se não conquistar títulos e outros resultados expressivos.

Ele é da mesma formação do Hamilton, que é "piloto pego prá criar", que no caso dele é para tapar o buraco do Webber, prá não ficar sem australiano no grid, como é o Nasr em relação ao Brasil.

Tanto Hamilton quanto Coulthard quanto Hill já entraram com carrões nas mãos, gerando injustiças ao comparar com outros que não tiveram o mesmo apadrinhamento.

O Ricciardo não fez chover na F1, mas todos já sabiam que poderia tomar pau de quem fosse, que estaria na Red Bull em 2014.

Eu citei alguns pilotos que foram bons frequentadores de podium, só prá ilustrar onde o Ricciardo poderá se enquadrar, se não conquistar títulos e outros resultados expressivos.

Ricciardo pode não ganhar título, mas já colocou um TETRA CAMEPÃO no bolso.... e isso é muito relevante.

Por isso ele já está na minha lista dos melhores de todos os tempos.

PP

Ricciardo pode não ganhar título, mas já colocou um TETRA CAMEPÃO no bolso.... e isso é muito relevante.

Por isso ele já está na minha lista dos melhores de todos os tempos.

PP

Ô loko, PP ... você realmente acha isso? :shock:

Você sabe em quais condições isso rolou?

O Vettel correu em 2014 de saida da Red Bull ... isso não faz diferença?

Você acha que um tetra-campeão vai dar o maior gás prá equipe que quis continuar pagando salário mínimo prá ele?

O restante do grid não teve carros desenvolvidos a contento ... isso não tornou a temporada atípica, e também não é relevante?

Um cara dos tempos atuais precisa fazer muito mais para ser comparado com os malucos de outros tempos.