Jump to content
Forum Autoracing
LUCIANO

Daniel Ricciardo, o próximo campeão mundial australiano

Recommended Posts

1 hour ago, OutLaw said:

Mas não era o Vettel que só andava bem em carro traseiro?

Eh o contrario. Vettel so anda bem com a traseira pregada. Por isso foi tao bem quando a Red Bull tinha difusor soprado.

7 hours ago, OutLaw said:

Mas não era o Vettel que só andava bem em carro traseiro?

Só dando uma resumida nos estilos de pilotagem:

Quem gosta de carros dianteiros: Button, Alonso, Vettel, Coulthard, Rosberg (filho).

Quem gosta de carros traseiros:  Mansell, Schumacher, Hakkinen, Massa, Montoya.

Quem guiava bem carros dianteiros ou traseiros: Senna, Prost, Piquet e Hamilton.

E o Verstappen? Ainda não sei.

PP

• Like 1
14 hours ago, Piloto P said:

Só dando uma resumida nos estilos de pilotagem:

Quem gosta de carros dianteiros: Button, Alonso, Vettel, Coulthard, Rosberg (filho).

Quem gosta de carros traseiros:  Mansell, Schumacher, Hakkinen, Massa, Montoya.

Quem guiava bem carros dianteiros ou traseiros: Senna, Prost, Piquet e Hamilton.

E o Verstappen? Ainda não sei.

PP

👍

Estes 4 citados estão entre os melhores pilotos que passaram pela F-1. Por isso digo que o piloto diferenciado guia qualquer tipo de carro.

• Like 3
7 hours ago, FontesL said:

👍

Estes 4 citados estão entre os melhores pilotos que passaram pela F-1. Por isso digo que o piloto diferenciado guia qualquer tipo de carro.

Com toda a certeza, os pilotos de F1 são diferenciados e eles conhecem bem as técnicas de guiar carros traseiros ou dianteiros. Mas uma coisa é CONHECER a técnica, outra é DOMINAR TOTALMENTE a técnica.

PP

• Like 1
14 hours ago, Piloto P said:

Com toda a certeza, os pilotos de F1 são diferenciados e eles conhecem bem as técnicas de guiar carros traseiros ou dianteiros. Mas uma coisa é CONHECER a técnica, outra é DOMINAR TOTALMENTE a técnica.

PP

Ou se adaptar rapidamente.

Seidl “desapontado” com a forma de Ricciardo

https://www.autoracing.com.br/f1-seidl-desapontado-com-a-forma-de-ricciardo/

"O chefe de Daniel Ricciardo acredita que as coisas começarão a se encaixar para o australiano em breve."

"Desde sua mudança da Renault para a McLaren em 2021, Ricciardo não vem conseguindo acompanhar seu impressionante companheiro de equipe Lando Norris."
"Contudo, as coisas estão bem diferentes para Ricciardo, apesar do ex-piloto da Red Bull já ter um contrato para 2022."

“Eu não creio que ele imaginava que seria tão difícil trocar novamente de equipe”, comentou Seidl. “Ele está desapontado e nós também. Achamos que ele seria mais rápido. Mas eu ainda estou convencido de que, em algum ponto, tudo se encaixará para ele”.

Batata do australiano "assando"... Será que o piloto que "sobrar" da Mercedes (Russell ou Bottas) pode pegar o lugar do #3 em 2022, com ele indo para a Williams?

2 hours ago, FontesL said:

Batata do australiano "assando"... Será que o piloto que "sobrar" da Mercedes (Russell ou Bottas) pode pegar o lugar do #3 em 2022, com ele indo para a Williams?

Ricciardo com certeza não vai pra Williams. Se perder o lugar na McLaren, vai acabar saindo da F1, tirando ano sabático, sei lá.

Bottas pode ser um piloto valioso para a McLaren.

Williams ainda tem muito a melhorar para voltar a ser atraente para pilotos mais competitivos. 

On 7/10/2021 at 2:38 PM, FontesL said:

EXCLUSIVO: George Russell na Mercedes e Valtteri Bottas na…

https://www.autoracing.com.br/f1-exclusivo-george-russell-na-mercedes-e-valtteri-bottas-na/

Sei não, acho que o Ric pode começar a procurar outras equipes...

Seguindo aquela maxima de que na F1 voce eh tao bom quanto sua ultima corrida, neste momento o Ricciardo nao esta em uma posicao boa para negociar com outras equipes. Ele acaba sendo um piloto muito caro que esta tomando um cacete do companheiro de equipe.

Eh uma situacao levemente parecida com a do Vettel, mas sem levar na bagagem 4 titulos mundiais como publicidade.

Na real, acho que a McLaren nao vai simplesmente desistir dele. Ate porque, se o problema eh mesmo de adaptacao ao carro atual, ano que vem os carros serao completamente diferentes. Se ainda assim ele continuar apanhando do Norris ai sim pode ser o caso de substitui-lo. Mas tambem pode acontecer dele se adaptar super bem.

5 hours ago, knOx said:

Seguindo aquela maxima de que na F1 voce eh tao bom quanto sua ultima corrida, neste momento o Ricciardo nao esta em uma posicao boa para negociar com outras equipes. Ele acaba sendo um piloto muito caro que esta tomando um cacete do companheiro de equipe.

Eh uma situacao levemente parecida com a do Vettel, mas sem levar na bagagem 4 titulos mundiais como publicidade.

Na real, acho que a McLaren nao vai simplesmente desistir dele. Ate porque, se o problema eh mesmo de adaptacao ao carro atual, ano que vem os carros serao completamente diferentes. Se ainda assim ele continuar apanhando do Norris ai sim pode ser o caso de substitui-lo. Mas tambem pode acontecer dele se adaptar super bem.

Pois é, mas o que acho que mais complica a situação dele, é o salário, muito alto frente aos desempenho. E o comentário do Adauto (respondendo a um comentario), de que a Mercedes ofereceria algum desconto nas UPs, caso ela contratasse o Bottas, deve pesar. O que "ajuda" o australiano, é que o Bottas também está muito mal neste ano, então a única vantagem na troca seria financeira mesmo.

1 hour ago, FontesL said:

Pois é, mas o que acho que mais complica a situação dele, é o salário, muito alto frente aos desempenho. E o comentário do Adauto (respondendo a um comentario), de que a Mercedes ofereceria algum desconto nas UPs, caso ela contratasse o Bottas, deve pesar. O que "ajuda" o australiano, é que o Bottas também está muito mal neste ano, então a única vantagem na troca seria financeira mesmo.

Discordo que o Bottas esteja "muito mal" este ano. Corrida ruim mesmo dele foi so Imola. Em Monaco abandonou por problema no pit stop quando seria facilmente segundo. E em Baku fizeram marmotagem no acerto do carro dele. De resto, ele esta razoavelmente perto do Hamilton. Mais perto do que o Perez esta do Verstappen, por exemplo.

Bottas é muito rápido, mas ele não tem aquele "extra" para se manter a frente do HAM em ritmo de corrida.

Com a confirmação de HAM e RUS na mercedes preta, a dança das cadeiras vai esquentar rápido nessas férias de verão europeu.

1 hour ago, edermetal said:

Bottas é muito rápido, mas ele não tem aquele "extra" para se manter a frente do HAM em ritmo de corrida.

Eu vejo muito do Rubinho no Bottas: Falta de consistência em alguns trechos da corrida, esse pequeno detalhe faz diferença no final da corrida.

PP