Jump to content
Forum Autoracing
LUCIANO

Daniel Ricciardo, o próximo campeão mundial australiano

Recommended Posts

8 hours ago, knOx said:

Exato. Eu mesmo critiquei o Hamilton aqui por essa mudanca. Errei feio. Ainda bem que nao sou eu que dou conselhos pros pilotos. 🤣

3 hours ago, FontesL said:

Geralmente eu erro nos palpites... Achava errado o Hamilton ir para a Mercedes, achava que a McLaren-Honda seria carro de ponta, que o Ricciardo tinha acertado de ir para a Renault e que a Red Bull-Honda iria andar lá atrás, agora estou achando que a McLaren-Mercedes vai pra ponta, quando mudar o regulamento, coitado do Ricciardo...😅

Foi consenso de que ele tinha feito merda, e todo mundo errou!

On 5/19/2020 at 10:37 PM, Gustavo Henrique said:

Foi consenso de que ele tinha feito merda, e todo mundo errou!

On 5/20/2020 at 1:44 PM, knOx said:

Acho que so o Adauto acertou.

Opa. Posso estar com amnésia alcoólica. Mas eu concordei também.  kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

• Like 1
17 hours ago, FontesL said:

Parece que o Ricciardo saiu de uma barca furada...

Renault à beira do colapso?

https://www.autoracing.com.br/renault-a-beira-do-colapso/

Para entrar em outra?

McLaren e Aston Martin também estão à beira do colapso?

https://www.autoracing.com.br/f1-mclaren-e-aston-martin-tambem-estao-a-beira-do-colapso/

Foi aprovado redução do teto para 145 milhões agora. Ainda é um valor alto mas deve ajudar. Ao meu ver tinha que chegar no número proposto pela Mclaren que era 100 milhões. Rumores até que a Ferrari está criando um projeto na Indy para não demitir funcionários.

29 minutes ago, miane said:

Foi aprovado redução do teto para 145 milhões agora. Ainda é um valor alto mas deve ajudar. Ao meu ver tinha que chegar no número proposto pela Mclaren que era 100 milhões. Rumores até que a Ferrari está criando um projeto na Indy para não demitir funcionários.

A Ferrari deveria pensar também em Le Mans. Eles fizeram história por lá e, com o regulamento unificado para o WEC e IMSA, acredito que o endurance vai ser muito interessante também.

Button: Ricciardo vai fazer ou quebrar sua carreira na McLaren

https://www.autoracing.com.br/f1-button-ricciardo-vai-fazer-ou-quebrar-sua-carreira-na-mclaren/

"Jenson Button espera que 2021 e 2022 sejam anos muito importantes para a carreira de Daniel Ricciardo. O ex-piloto de Fórmula 1 espera muito do australiano de Perth e acha que a combinação Ricciardo-McLaren-Mercedes pode ser um sucesso." 

“A mudança para a McLaren vai fazer ou quebrar sua carreira”, Button disse no podcast In The Fast Lane. O campeão mundial lembra que Ricciardo ainda é jovem, mas que muito em jogo na escolha da McLaren. “Você tem que começar a se mover em direção a uma equipe que pode lhe dar vitórias nas corridas e, com sorte, lutar pelo campeonato. É uma jogada importante para ele.”

"De acordo com Button, Ricciardo não fez uma escolha ruim ao trocar a Renault pela formação baseada em Woking. “Uma McLaren com motor Mercedes na traseira deve ser muito competitiva.” Junto com Lando Norris, o australiano terá que ser bem-sucedido na próxima temporada."

Concordo com o Button, o Ricciardo ou vai ou racha.

Nessa última década só deu Vettel e Hamilton, com Rosberg pra quebrar a escrita. E nos últimos anos, quem mais disputou com Hamilton foi Vettel.

O grande problema da hegemonia de piloto e equipe é que não "sobra nada pro resto".

Por que aí você vê aberrações como grandes pilotos sem título (Montoya) e alguns pilotos com menos títulos do que deveria (Alonso e Kimi). Acho que Ricciardo tá no caminho de entrar nessa lista. Se McLaren tem que dar um salto grande pra ser presença constante em podium, imagina pra ser campeã.

1 hour ago, ThiagoLemos said:

Nessa última década só deu Vettel e Hamilton, com Rosberg pra quebrar a escrita. E nos últimos anos, quem mais disputou com Hamilton foi Vettel.

O grande problema da hegemonia de piloto e equipe é que não "sobra nada pro resto".

Por que aí você vê aberrações como grandes pilotos sem título (Montoya) e alguns pilotos com menos títulos do que deveria (Alonso e Kimi). Acho que Ricciardo tá no caminho de entrar nessa lista. Se McLaren tem que dar um salto grande pra ser presença constante em podium, imagina pra ser campeã.

Para estar onde está ela já deu metade desse pulo, se o motor Mercedes realmente for significativamente superior vai ser uma boa ajuda creio que encosta bem na RedBull. Agora 2022 mudança de regras é um livro em branco, qualquer equipe pode dar o pulo do gato. 

3 hours ago, ThiagoLemos said:

Pois é, eu acho que, infelizmente, o Ricciardo vai aumentar a lista dos grandes pilotos sem títulos que passaram pela F-1. 

1 hour ago, miane said:

Para estar onde está ela já deu metade desse pulo, se o motor Mercedes realmente for significativamente superior vai ser uma boa ajuda creio que encosta bem na RedBull. Agora 2022 mudança de regras é um livro em branco, qualquer equipe pode dar o pulo do gato. 

Realmente, quando há grandes mudanças, as equipes antes dominantes podem não ser mais. Mas eu acho que a McLaren só volta a disputar o título se a Mercedes, como equipe, sair da F-1 (permanecendo apenas como fornecedora de motores). 

Ricciardo não está se achando na pista, e o Norris está deixando ele na poeira.

PP

Parece-me que os carros da F1 atual nao permitem rapida adaptacao, em geral. Os pilotos mudam de equipe e demoram um tempo pra pegar o jeito.

Menos o Russell, que ja chegou na Mercedes sem nem ajustar tudo direito e venceu o Bottas.

16 minutes ago, knOx said:

Parece-me que os carros da F1 atual nao permitem rapida adaptacao, em geral. Os pilotos mudam de equipe e demoram um tempo pra pegar o jeito.

Menos o Russell, que ja chegou na Mercedes sem nem ajustar tudo direito e venceu o Bottas.

Concordo. Mas é questão de tempo. Vettel melhorou, Sainz cravou leclerc no qualy, Ricciardo e Alonso foram mal no treino mas muito bem na corrida.

Quem tá sofrendo mais são os moleques da Haas - especialmente o Mazepin, que tem dinheiro mas não tem preparação e é menos capaz que Mick Schumacher. Mas era pra estar de 10 a 20s atrás do Mick na corrida, e não 1 minuto! Tá passando vergonha.

Sorte deles é que esse ano já tá perdido mesmo pra Haas e a equipe vai usar esse ano pra deixar os meninos aprenderem a correr e focar no ano que vem. 

Russell já testou o carro e já conhece a equipe há anos, mas mesmo assim ele se confundiu com comandos.

On 5/23/2020 at 7:10 PM, FontesL said:

Parece que o Ricciardo saiu de uma barca furada...

Renault à beira do colapso?

https://www.autoracing.com.br/renault-a-beira-do-colapso/

Para entrar em outra?

McLaren e Aston Martin também estão à beira do colapso?

https://www.autoracing.com.br/f1-mclaren-e-aston-martin-tambem-estao-a-beira-do-colapso/

Uma pequena mudança no regulamento (estreitamento do assoalho na traseira dos carros), prejudicou o fluxo de ar na asa traseira, os carros ficaram traseiros e com isso a "tocada" nas curvas muda completamente.

Adrian Newey rapidamente se adaptou ao novo regulamento, e desde o começo os carros da Red Bull estavam competitivos. A Mercedes reagiu em Portugal e melhorou o seu carro rapidamente.

Já a McLaren, Alpine, Aston Martin ainda estão sofrendo com o carro traseiro, por isso Ricciardo, Alonso e Vettel estão tendo problemas.

PP