Jump to content
Forum Autoracing
LUCIANO

Daniel Ricciardo, o próximo campeão mundial australiano

Recommended Posts

Eu acho que a Renault não tá nem aí mais com a Red Bull, quer mais é que acabe o ano pra cair fora de vez.

Eles e o Ricardão kkkkkk

Ele só precisa aprender a largar bem... Alias isso é mal de Cangurus... O Webber com o canhão da Red Bull quando fazia a pole cagava no pau na largada... Aí o Tião montou em cima

Ricciardo na Renault, dá pena... é pouco carro para o talento dele.

AUTOMIBILISMO é CARRO. Sem carro razoavelmente bom, ninguém faz milagre... Nem Fangio, nem Clark e nem Senna faziam milagre. Não tem jeito...

PP

• Like 1
O mais legal dessa pasta é ver como que nenhum de nós esperava muita coisa do Leclerc na Ferrari, e bem, estamos vendo a história sendo escrita...

Nem precisa ir longe, volta duas páginas e dá uma olhada.

Eu me lembro que falei na época que o Leclerc ia dar muito trabalho ao Vettel.

PP

• Like 1

Ainda não acabou, mas não depende só dele.

Depende do crescimento da McLaren com a nova parceria com a Mercedes. E do carro ser bom. A equipe foi quarta no mundial, mas tá longe das três grandes ainda.

3 hours ago, ThiagoLemos said:

Ainda não acabou, mas não depende só dele.

Depende do crescimento da McLaren com a nova parceria com a Mercedes. E do carro ser bom. A equipe foi quarta no mundial, mas tá longe das três grandes ainda.

Aparentemente ele aposta no futuro da equipe. No ano que vem ela terá motores Mercedes,  tem a mudança nas regras para 2022, pode haver um rearranjo das forças e a equipe inglesa pode crescer. A Renault, aparentemente, não sabe nem se fica na F-1 ou não, e o australiano dever ter sentido isso neste tempo que está la. Fora que ela ficou atrás da própria McLaren em 2019. É uma aposta, se vai dar certo ou não, só o tempo dirá. O fato é que o Ricciardo pode ser mais um daqueles bons pilotos que tinham condições de conquistarem um título na F-1, mas, por diversos fatores, não conseguem. 

• Like 1

Lembrem-se de que os pilotos devem saber muito mais do que nos sobre o que esta acontecendo nos bastidores. Por exemplo, a mudanca do Felipe Massa pra Williams em 2014 depois daquele ano horrivel em 2013... ele devia saber que com os motores Mercedes a equipe seria bem melhor.

Ricciardo deve ter sentido que a Renault nao tem futuro (nem clientes tem mais) e a McLaren tem tudo pra voltar a ser a equipe oficial da Mercedes (por conta dos rumores da Daimler querer tirar o time de campo).

• Like 1
23 minutes ago, knOx said:

Lembrem-se de que os pilotos devem saber muito mais do que nos sobre o que esta acontecendo nos bastidores. Por exemplo, a mudanca do Felipe Massa pra Williams em 2014 depois daquele ano horrivel em 2013... ele devia saber que com os motores Mercedes a equipe seria bem melhor.

Ricciardo deve ter sentido que a Renault nao tem futuro (nem clientes tem mais) e a McLaren tem tudo pra voltar a ser a equipe oficial da Mercedes (por conta dos rumores da Daimler querer tirar o time de campo).

A mudança do Hamilton para a Mercedes, também, né? Em 2012 ela tinha sido a 5ª força, vencido apenas uma corrida e a McLaren havia ficado na 3ª posição com 7 vitórias (mesmo número da campeã Red Bull). Eu achava que o então campeão estava pensando mais na grana do que na carreira, mas hoje sabemos o que aconteceu. Eu também acho que os pilotos e seus empresários sabem, mais ou menos, os rumos que as equipes tomarão.

1 hour ago, FontesL said:

A mudança do Hamilton para a Mercedes, também, né? Em 2012 ela tinha sido a 5ª força, vencido apenas uma corrida e a McLaren havia ficado na 3ª posição com 7 vitórias (mesmo número da campeã Red Bull). Eu achava que o então campeão estava pensando mais na grana do que na carreira, mas hoje sabemos o que aconteceu. Eu também acho que os pilotos e seus empresários sabem, mais ou menos, os rumos que as equipes tomarão.

Exato. Eu mesmo critiquei o Hamilton aqui por essa mudanca. Errei feio. Ainda bem que nao sou eu que dou conselhos pros pilotos. 🤣

4 hours ago, knOx said:

Exato. Eu mesmo critiquei o Hamilton aqui por essa mudanca. Errei feio. Ainda bem que nao sou eu que dou conselhos pros pilotos. 🤣

Geralmente eu erro nos palpites... Achava errado o Hamilton ir para a Mercedes, achava que a McLaren-Honda seria carro de ponta, que o Ricciardo tinha acertado de ir para a Renault e que a Red Bull-Honda iria andar lá atrás, agora estou achando que a McLaren-Mercedes vai pra ponta, quando mudar o regulamento, coitado do Ricciardo...😅