Jump to content
Forum Autoracing
LUCIANO

Daniel Ricciardo, o próximo campeão mundial australiano

Recommended Posts

Exato, e eu fui um deles na época. Mas tem uma diferença....

Em 2012 Mercedes não tinha um carro competitivo mas tinha um motor muito bom (ele sabia disso desde a McLaren). Hamilton apostou no progresso do carro e colheu os frutos em 2014 em diante.

Em 2018, a Renault não tem um carro competitivo, muito menos um motor competitivo. Vai ter que melhorar os dois. Convenhamos que vai ter muito trabalho pela frente.

PP

Tem outra semelhança. São 2 equipes de fábrica. E tem bastante dinheiro (mais a Mercedes, obviamente) e pessoal técnico.

Então, se você tem dinheiro+pessoal o resultado é esperado. O prazo é a única dúvida.

E repetindo mais uma vez: Qual seria a opção do Ricciardo? Ele teve oferta da Ferrari? Teve oferta da Mercedes? Então...

Não é bom negócio. Daqui a 2 anos é capaz do Leclerc dar um pau no Vettel. Se fosse agora o Vettel conseguiria domar o rapaz. :yes:

O objetivo era esse mesmo... :diabo::risada:

Exato, e eu fui um deles na época. Mas tem uma diferença....

Em 2012 Mercedes não tinha um carro competitivo mas tinha um motor muito bom (ele sabia disso desde a McLaren). Hamilton apostou no progresso do carro e colheu os frutos em 2014 em diante.

Em 2018, a Renault não tem um carro competitivo, muito menos um motor competitivo. Vai ter que melhorar os dois. Convenhamos que vai ter muito trabalho pela frente.

PP

Por isso acho que a Renault não será a equipe a ser batida antes da mudança do regulamento em 2021. Até lá, deve ser a 3ª ou 4ª força (sendo a Red Bull Honda uma incógnita). Com sorte, ganha uma ou outra corrida (nada muito diferente da Red Bull hoje.

Tem outra semelhança. São 2 equipes de fábrica. E tem bastante dinheiro (mais a Mercedes, obviamente) e pessoal técnico.

Então, se você tem dinheiro+pessoal o resultado é esperado. O prazo é a única dúvida.

E repetindo mais uma vez: Qual seria a opção do Ricciardo? Ele teve oferta da Ferrari? Teve oferta da Mercedes? Então...

Infelizmente, não teve. Até entendo a Mercedes não oferecer vaga (já viram o que acontece quando tinha o Rosberg lá), mas não entendo a Ferrari, que não tem pilotos para disputar o título... :diabo::wallbash: Assim, a saída era ir para a Renault mesmo.

Sou só eu ou vocês também desconfiam que essas quebras constantes são propositais?

Na boa..

..não é possível que isso esteja acontecendo com ele da maneira que está ocorrendo. Ainda mais que, após o anúncio dele referente a mudança à Renault, ele foi vetado a participar de reuniões do time, bem como outras coisas.

Eu não sou adepto de teoria de conspiração, mas começo a desconfiar que ele está sendo queimado propositadamente. Dá dó vê-lo nessa situação. Acompanhei os comentários pós corrida do Méxicoe ele falando com o reporter é algo que dá pra sentir uma mágoa por trás.

Sou só eu ou vocês também desconfiam que essas quebras constantes são propositais?

Na boa..

..não é possível que isso esteja acontecendo com ele da maneira que está ocorrendo. Ainda mais que, após o anúncio dele referente a mudança à Renault, ele foi vetado a participar de reuniões do time, bem como outras coisas.

Eu não sou adepto de teoria de conspiração, mas começo a desconfiar que ele está sendo queimado propositadamente. Dá dó vê-lo nessa situação. Acompanhei os comentários pós corrida do Méxicoe ele falando com o reporter é algo que dá pra sentir uma mágoa por trás.

Eu também acho que tem algo estranho. Cheguei ao ponto até de desconfiar se o Vettel perdeu mesmo do Ricciardo em 2014 ou se a equipe já estava deixando ele meio pra lá depois de saber que ele iria para a Ferrari no ano seguinte.

Na boa..

Curiosamente, as quebras se tornaram mais frequentes depois do anúncio da saída. A ponto do australiano terminar apenas três corridas e o Verstappen não apenas terminar todas, como vencer uma e subir ao pódio 5 vezes. No mínimo estão dando o melhor equipamento ao holandês e um menos confiável ao Ricciardo.

Curiosamente, as quebras se tornaram mais frequentes depois do anúncio da saída. A ponto do australiano terminar apenas três corridas e o Verstappen não apenas terminar todas, como vencer uma e subir ao pódio 5 vezes. No mínimo estão dando o melhor equipamento ao holandês e um menos confiável ao Ricciardo.

Um jeito bem fácil é prejudicar a refrigeração do motor, exatamente para fazer o que eles estão fazendo: colocar a culpa na Renault.

• Like 1
Eu acho que a Renault não tá nem aí mais com a Red Bull, quer mais é que acabe o ano pra cair fora de vez.

Uma coisa que nunca gostei da Red Bull foi essa relação de prepotência com a Renault. Quando venciam, as vitórias eram da equipe, quando passaram a perder, a culpa era dos motores, ao melhor estilo, "eu venci, nós empatamos e vocês perderam". Não sei como a Renault aguentou a parceria com eles até hoje.

• Like 1