Jump to content
Forum Autoracing
LUCIANO

Daniel Ricciardo, o próximo campeão mundial australiano

Recommended Posts

Daniel Ricciardo acaba de adentrar o seleto grupo de pilotos que pareciam que iam mas não foram

Se junta a Carlos Reuttemann, Jack Ickx, Ronnie Peterson, Rubens Barrichello, Felipe Massa, Juan Pablo Montoya, Nico Hulkenberg, Sergio Perez, Chris Amon e seleto grupo

Mas campeão, nunca será :positivo:

Daniel Ricciardo acaba de adentrar o seleto grupo de pilotos que pareciam que iam mas não foram

Se junta a Carlos Reuttemann, Jack Ickx, Ronnie Peterson, Rubens Barrichello, Felipe Massa, Juan Pablo Montoya, Nico Hulkenberg, Sergio Perez, Chris Amon e seleto grupo

Mas campeão, nunca será :positivo:

Não tenha tanta certeza.

Ricardão: "Sei que há muito pela frente para que a Renault cumpra sua meta de competir no nível mais alto, mas fiquei impressionado com seu progresso em apenas dois anos, e sei que a Renault eventualmente venceu todas as vezes que esteve na categoria. Espero poder ajudá-los nesta jornada, contribuindo dentro e fora da pista"

Como nós mortais não sabemos de nada do que acontece nos bastidores, é precipitado (ou ingênuo) afirmar que o cara afundou a carreira.

Observações:

- Massa foi considerado louco quando foi pra Williams, e o cara tinha razão. Foi um boa escolha na época.

- Verstapivete é o rei da parada. DIDI já deixou isso bem claro ao preservar o muleke depois da montoeira de merda que ele já fez.

- A Red Bull tem o melhor chassi, mas não casa com o motor. Basta ver a quantidade de quebras.

Se ele um dia não for campeão, GRANDES MERDAS! Isso são tira seu destaque como piloto que batia de frente com grandes nomes como Negão, Tião Mimimi, etc.

• Like 3
Ricardão: "Sei que há muito pela frente para que a Renault cumpra sua meta de competir no nível mais alto, mas fiquei impressionado com seu progresso em apenas dois anos, e sei que a Renault eventualmente venceu todas as vezes que esteve na categoria. Espero poder ajudá-los nesta jornada, contribuindo dentro e fora da pista"

Como nós mortais não sabemos de nada do que acontece nos bastidores, é precipitado (ou ingênuo) afirmar que o cara afundou a carreira.

Observações:

- Massa foi considerado louco quando foi pra Williams, e o cara tinha razão. Foi um boa escolha na época.

- Verstapivete é o rei da parada. DIDI já deixou isso bem claro ao preservar o muleke depois da montoeira de merda que ele já fez.

- A Red Bull tem o melhor chassi, mas não casa com o motor. Basta ver a quantidade de quebras.

Se ele um dia não for campeão, GRANDES MERDAS! Isso são tira seu destaque como piloto que batia de frente com grandes nomes como Negão, Tião Mimimi, etc.

Como diria Tostão: "Se o Zico não foi campeão da copa do mundo, azar da copa do mundo"

• Like 2
Esse movimento do sorrisão lembra o Hamilton indo da McLaren para a Mercedes.

Todo mundo chamou o negão de maluco...

Exato. Eu mesmo fui um deles. Agora olha o Hamilton e olha a McLaren...

Não tenha tanta certeza.

Tem isso. Ninguém aqui tem 10% dos dados que o Ricciardo tem, sobre as 2 equipes.

Então vou ficar com meu achismo. Eu acredito que a Renault vai evoluir em 19, mas não sei o quanto. Por outro lado há uma incógnita sobre a Boi Vermelho com motor Honda. Talvez não renda o tanto que se pensa.

Podem me malhar, mas não ficarei muito espantado se, em Agosto de 19, tivermos as 2 equipes muito, muito próximas no campeonato.

Resta esperar.

O Ricciardo chegou numa fase da carreira em que ou vai ou racha, isto é, ou consegue ser campeão ou vira aquela eterna promessa. No meu ponto de vista, na Red Bull ele ficaria à sombra do Verstappen (e a equipe parece ter mais olhos a ele agora), não havia chances na Mercedes ou na Ferrari (onde também teria que brigar com Hamilton e Vettel, este mais fácil de bater, convenhamos) e acabou apostando na Renault, onde será "rei". É uma aposta de risco, mas também não havia muita opção a ele. Acho que a Renault deve vir forte somente quando mudar o regulamento atual. Vejo, nos próximos dois anos, Ferrari e Mercedes continuarem dando as cartas, a Red Bull sendo uma incógnita (também ou vai ou racha) e a Renault como terceira força (se a RBR "rachar") ou quarta força (se a RBR "ir"). Assim, a aposta do australiano é para daqui três anos, pode dar certo ou não.

Já que é para especular, eu digo que o Ricciardo vai vencer uma corrida com a Renault já no ano que vem. :woot:

Não sei se chega a vencer um GP, mas talvez possa beliscar uns 2 pódios. Dependendo das circunstâncias.

O Ricciardo chegou numa fase da carreira em que ou vai ou racha, isto é, ou consegue ser campeão ou vira aquela eterna promessa. No meu ponto de vista, na Red Bull ele ficaria à sombra do Verstappen (e a equipe parece ter mais olhos a ele agora), não havia chances na Mercedes ou na Ferrari (onde também teria que brigar com Hamilton e Vettel, este mais fácil de bater, convenhamos) e acabou apostando na Renault, onde será "rei". É uma aposta de risco, mas também não havia muita opção a ele. Acho que a Renault deve vir forte somente quando mudar o regulamento atual. Vejo, nos próximos dois anos, Ferrari e Mercedes continuarem dando as cartas, a Red Bull sendo uma incógnita (também ou vai ou racha) e a Renault como terceira força (se a RBR "rachar") ou quarta força (se a RBR "ir"). Assim, a aposta do australiano é para daqui três anos, pode dar certo ou não.

Já gastei meus likes hoje mas é bem por aí. Na RBR o Riccrado já estava escanteado. Não pintou oferta da Ferrari e nem da Mercedes, só da Renault e Mclaren. Aí acho a opção até justificável. Ainda mais pensando pra 2021 e adiante.

Lembrando que:

- Em 2017, logo que o Max mostrou algum serviço, a RBR correu pra segurar o garoto e pagou 25 milhões por ano. Isso com o Ricciardo recebendo menos da metade. Ao final do ano o Canguru terminou na frente do colega e rendeu mais $ em bônus pra equipe.

- Em 2018 o Canguru segue na frente do queridinho. Então ele pediu o mesmo salário e condições. E a Boi Vermelho ficou naquelas. Sendo que o Ricciardo foi responsável por boa parte do bônus por pontuação da equipe.

Daí, obviamente, o cara foi cuidar da própria vida. Acho compreensível.

Quem aqui, na situação do Ricciardo, faria diferente?

• Like 2

Na boa, eu tinha certeza que o Adauto falaria isso sobre o Canguru. Certeza absoluta. Só não concordo muito sobre o Leclerc. Mas...

O Ricciado na Renault não tem nada de loucura. É uma aposta. E até uma boa aposta. Mas não existe aposta 100% garantida.

Aliás, e aproveitando, alguém aqui acha que o Canguru seria campeão na RBR??????

Então, por este prisma, pouco muda estar na Renault.

• Like 1
Na boa, eu tinha certeza que o Adauto falaria isso sobre o Canguru. Certeza absoluta. Só não concordo muito sobre o Leclerc. Mas...

O Ricciado na Renault não tem nada de loucura. É uma aposta. E até uma boa aposta. Mas não existe aposta 100% garantida.

Aliás, e aproveitando, alguém aqui acha que o Canguru seria campeão na RBR??????

Então, por este prisma, pouco muda estar na Renault.

Acho que para o Ricciardo, com as portas fechadas na Ferrari e na Mercedes, não tinha muito o que fazer mesmo. Aposta por aposta, a Renault parece ser a mais confiável a longo prazo. Red Bull Honda também seria uma aposta, com o agravante do Max ser a estrela da equipe. A McLaren está uma draga só, sabe-se lá se o Gil de Ferran vai dar conta de arrumar o barco. Então a Renault parece ser a mais viável mesmo, fora que ele terá a equipe para si (ao menos é o que parece).

Quanto ao Lecrec, concordo com o Adauto. O piloto monegasco deveria fazer um ou dois anos na Haas para ganhar mais experiência antes de ir para a Ferrari. Como a equipe italiana perdeu o Ricciardo e o Alonso não parece fazer parte dos planos, pensaria no Ocon ou, pasmem, no Magnussen para esquentar o lugar até o Leclerc ficar pronto ou mesmo para manter o escolhido, se mostrar capaz de mostrar serviço e colocar o Leclerc no lugar do Vettel.

Quanto ao Lecrec, concordo com o Adauto. O piloto monegasco deveria fazer um ou dois anos na Haas para ganhar mais experiência antes de ir para a Ferrari.

Não é bom negócio. Daqui a 2 anos é capaz do Leclerc dar um pau no Vettel. Se fosse agora o Vettel conseguiria domar o rapaz. :yes:

• Like 1
Esse movimento do sorrisão lembra o Hamilton indo da McLaren para a Mercedes.

Todo mundo chamou o negão de maluco...

Exato, e eu fui um deles na época. Mas tem uma diferença....

Em 2012 Mercedes não tinha um carro competitivo mas tinha um motor muito bom (ele sabia disso desde a McLaren). Hamilton apostou no progresso do carro e colheu os frutos em 2014 em diante.

Em 2018, a Renault não tem um carro competitivo, muito menos um motor competitivo. Vai ter que melhorar os dois. Convenhamos que vai ter muito trabalho pela frente.

PP