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Na moral, Rosberg é muito mane pq a coisa mais facil do mundo é desestabilizar negao emocionalmente. Se rosberg fosse mais agressivo nas palavras e aproveitasse as chances (qdo bate o negao) pra tirar uma onda da cara dele ae ele teria alguma chance, assim como fez agora em interlagos onde disse q hamilton da desculpas qdo perde, depois disse q ham destruiu os pneus, e depois disse q jamais ham lhe ultrapassaria na pista pq ele tava no controle da situacao e ainda passou na cara q terminou com 6s de vantagem, so q ele tem q fazer isso desde o inicio do camp e nao no fim com tudo decidido.

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Na moral, Rosberg é muito mane pq a coisa mais facil do mundo é desestabilizar negao emocionalmente. Se rosberg fosse mais agressivo nas palavras e aproveitasse as chances (qdo bate o negao) pra tirar uma onda da cara dele ae ele teria alguma chance, assim como fez agora em interlagos onde disse q hamilton da desculpas qdo perde, depois disse q ham destruiu os pneus, e depois disse q jamais ham lhe ultrapassaria na pista pq ele tava no controle da situacao e ainda passou na cara q terminou com 6s de vantagem, so q ele tem q fazer isso desde o inicio do camp e nao no fim com tudo decidido.

Não fazem mais pilotos como o Piquet, os de hoje são muito educadinhos.

 

Se fosse o Piquet ali, pode até ser que perderia para o Hamilton, mas o inglês ia ter muita encheção de saco até lá.

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Deixa eu ver se entendi. Vamos supor a situacao onde ham esta em P1 e nico em P2, se o carro do nico quebrar entao essa quebra nao influencia em nada no resultado da corrida e os pontos q ele perdeu tb nao faz falta nenhuma pro camp agora se na mesma situacao o ham quebrar ae o nico so vence por conta disso e os pontos perdidos de ham fazem toda falta do mundo :woot::ironico:

 

Bem, se o Hamilton (ou o Rosberg, tanto faz) foi campeão pra cima do Rosberg com uma diferença de pontos de x+y+z+w+s+a+n+b+u+l

 

E o Rosberg perdeu y pontos por quebras, logo, obviamente, as quebras são insignificantes, o Hamilton seria muito campeão com o Nico quebrando ou não. Essa tabela é inútil.

 

 

só que a questão não é o resultado, porque o piloto pode ter um melhor desempenho sem que tenha melhores resultados, por n fatores externos a obrigação do piloto (tá, o que poderemos enquadrar todos esses fatores externos ao piloto como "problemas").

 

Se Hamilton tinha uma diferença de 30s de seu desempenho em relação ao desempenho do Rosberg, e as diferenças na pontuação final entre os dois meio que se manteve, dentro das devidas proporções, fiel a essa diferença de performance. Se os problemas que o Rosberg teve fez não foram significativos para explicar o seu fraco desempenho, ou seja, se houve corridas suficientes em que os dois tiveram condições semelhantes em que o Hamilton foi bem melhor que o Rosberg, logo essas corridas que o Rosberg teve problema não altera o cenário geral, de que o Hamilton foi muito superior ao Rosberg.

 

O Rosberg teve mais problemas que o Hamilton, porém, o Hamilton foi muito melhor que o Rosberg esse ano, independentemente dos problemas. Se colocar os problemas na conta, o resultado e o cenário geral não se alteraria.

 

é uma questão simples.

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Não fazem mais pilotos como o Piquet, os de hoje são muito educadinhos.

 

Se fosse o Piquet ali, pode até ser que perderia para o Hamilton, mas o inglês ia ter muita encheção de saco até lá.

Pois é. Muito educadinhos dentro e fora da pista :no: . Piloto tipo ham a uns 30 anos atras ia sofrer

 

Bem, se o Hamilton (ou o Rosberg, tanto faz) foi campeão pra cima do Rosberg com uma diferença de pontos de x+y+z+w+s+a+n+b+u+l

 

E o Rosberg perdeu y pontos por quebras, logo, obviamente, as quebras são insignificantes, o Hamilton seria muito campeão com o Nico quebrando ou não. Essa tabela é inútil.

 

 

só que a questão não é o resultado, porque o piloto pode ter um melhor desempenho sem que tenha melhores resultados, por n fatores externos a obrigação do piloto (tá, o que poderemos enquadrar todos esses fatores externos ao piloto como "problemas").

 

Se Hamilton tinha uma diferença de 30s de seu desempenho em relação ao desempenho do Rosberg, e as diferenças na pontuação final entre os dois meio que se manteve, dentro das devidas proporções, fiel a essa diferença de performance. Se os problemas que o Rosberg teve fez não foram significativos para explicar o seu fraco desempenho, ou seja, se houve corridas suficientes em que os dois tiveram condições semelhantes em que o Hamilton foi bem melhor que o Rosberg, logo essas corridas que o Rosberg teve problema não altera o cenário geral, de que o Hamilton foi muito superior ao Rosberg.

 

O Rosberg teve mais problemas que o Hamilton, porém, o Hamilton foi muito melhor que o Rosberg esse ano, independentemente dos problemas. Se colocar os problemas na conta, o resultado e o cenário geral não se alteraria.

 

é uma questão simples.

Tao simples q chega a ser bizarro.

 

Antes de tudo qro dizer q o titulo do negao foi merecidissimo, foi o piloto mais eficiente, fato, ninguem é louco de dizer o contrario, dito isso vamos a essa teoria fajuta ae :risada:

 

Pegar os abandonos e somar na pontuacao final é conta de portugues, nao faz sentido algum isso. O rumo do camp poderia ser completamente diferente em circunstancias diferentes de pontuacao, todo mundo sabe q negao espiroca o juizo qdo ta pressionado. Fazendo uma analogia com o futelixo seria o mesmo q dizer q um penalty nao marcado a favor de uma equipe q perdeu de 3x0 nao faria diferenca, porem, e se o penalty nao marcado foi qdo o jogo tava 0x0?! Perdendo de 1x0 sera q a equipe q venceu iria fazer os mesmo 3 gols?! Simplesmente nao da pra afirmar nada, o rumo do jogo muito provavelmente seria outro e o mesmo se aplica a f1. Os problemas impediram a barbie de botar pressao no negao sem contar q minou a propria performance e motivacao de nico.

Tem tb o lance da paternidade da barbie, ninguem sabe como o cara reagiu a isso, nao so ao nascimento e sim durante a gestacao, principalmente nos ultimos meses. Vou falar por experiencia propria, antes do meu moleke nascer eu troquei minha bandit 650 por uma fazer 250 pq eu simplesmente ficava com peso na consciencia toda vez q enrolava o cabo da bandida, chegando ao ponto de nem mesmo querer andar na moto q é a coisa q mais gosto de fazer no meu tempo livre, pq simplesmente ficava pensando no q seria do meu filho se eu partisse dessa pra melhor num acidente estupido. Hj, 3 anos depois, ja superei isso e é so alegria enrolando o cabo da zx10r :diabo::woot:

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Na moral, Rosberg é muito mane pq a coisa mais facil do mundo é desestabilizar negao emocionalmente. Se rosberg fosse mais agressivo nas palavras e aproveitasse as chances (qdo bate o negao) pra tirar uma onda da cara dele ae ele teria alguma chance, assim como fez agora em interlagos onde disse q hamilton da desculpas qdo perde, depois disse q ham destruiu os pneus, e depois disse q jamais ham lhe ultrapassaria na pista pq ele tava no controle da situacao e ainda passou na cara q terminou com 6s de vantagem, so q ele tem q fazer isso desde o inicio do camp e nao no fim com tudo decidido.

 

E o que falaria mais alto: a confiança atual do Hamilton ou o fato dele se demover com facilidade?

 

Eu acho que o Jenson Button nesta Mercedes seria um rival mais casca grossa pro Negão do que o Nico é, apesar deste último ser muito bom pra se classificar. Isto porque o Jenson tem a qualidade de ser muito mais ousado e também dizer o que pensa!

 

Vc viu a última declaração dele, Kakaroto?

 

" Ele disse isso? Não importa como disse, as palavras foram aquelas, elas traduzem o que pensa. Lewis é muito talentoso, não há dúvida, mas não há um piloto completo, completo. Se você colocar Vettel, eu, num carro ao lado dele, Lewis estaria em dificuldade, não teria tanto confiança como tem hoje. Ele está numa situação muito confortável. Faz um grande trabalho, mas não há disputa com o companheiro ou outro time, o que torna as coisas mais fáceis". :risada:

 

Por outro lado, é bom lembrar também que o Negão conseguiu algo que sempre vai depor a favor dele: derrotar D. Alonso das Astúrias logo no seu ano de debute.

 

Talvez vc tenha razão em dizer que o Lewis se desestabilize com certa facilidade, mas ele evoluiu muito como piloto de uns anos pra cá. Isso é inegável...

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Não fazem mais pilotos como o Piquet, os de hoje são muito educadinhos.

 

Se fosse o Piquet ali, pode até ser que perderia para o Hamilton, mas o inglês ia ter muita encheção de saco até lá.

 

Mansel que o diga!!! :risada: :risada: :risada:

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E o que falaria mais alto: a confiança atual do Hamilton ou o fato dele se demover com facilidade?

 

Eu acho que o Jenson Button nesta Mercedes seria um rival mais casca grossa pro Negão do que o Nico é, apesar deste último ser muito bom pra se classificar. Isto porque o Jenson tem a qualidade de ser muito mais ousado e também dizer o que pensa!

 

Vc viu a última declaração dele, Kakaroto?

 

" Ele disse isso? Não importa como disse, as palavras foram aquelas, elas traduzem o que pensa. Lewis é muito talentoso, não há dúvida, mas não há um piloto completo, completo. Se você colocar Vettel, eu, num carro ao lado dele, Lewis estaria em dificuldade, não teria tanto confiança como tem hoje. Ele está numa situação muito confortável. Faz um grande trabalho, mas não há disputa com o companheiro ou outro time, o que torna as coisas mais fáceis". :risada:

 

Por outro lado, é bom lembrar também que o Negão conseguiu algo que sempre vai depor a favor dele: derrotar D. Alonso das Astúrias logo no seu ano de debute.

 

Talvez vc tenha razão em dizer que o Lewis se desestabilize com certa facilidade, mas ele evoluiu muito como piloto de uns anos pra cá. Isso é inegável...

Com certeza Jim q o negao evoluiu durante os anos ate pq se nao o fizesse nao faria mais parte dos tops da f1. Qto ao button eu nao sei nao, atualmente ele n daria um caldo pro negao nao, butao ja ta velho, seu forte nunca foi velocidade pura ou arrojo e sem isso fica dificil bater de frente pro negao. Nico é muito rapido e isso ja é uma arma para eventualmente derrotar o negao e é nessas horas q ele tem q aproveitar pra tentar desestabilizar o negao aproveitando ao maximo o momento. Nao to dizendo q assim a barbie derrotaria o negao mas com certeza dva uma apimentada no camp, porem o ideal mesmo seria outras equipes pentelhando, pelo menos o vettel pra impor uma resistencia.

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Vc viu a última declaração dele, Kakaroto?

 

" Ele disse isso? Não importa como disse, as palavras foram aquelas, elas traduzem o que pensa. Lewis é muito talentoso, não há dúvida, mas não há um piloto completo, completo. Se você colocar Vettel, eu, num carro ao lado dele, Lewis estaria em dificuldade, não teria tanto confiança como tem hoje. Ele está numa situação muito confortável. Faz um grande trabalho, mas não há disputa com o companheiro ou outro time, o que torna as coisas mais fáceis". :risada:

 

Eu concordo com o que Rosberg falou. Qual a fonte dessa declaração?

 

PP

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Pois é. Muito educadinhos dentro e fora da pista :no: . Piloto tipo ham a uns 30 anos atras ia sofrer

 

Tao simples q chega a ser bizarro.

 

Antes de tudo qro dizer q o titulo do negao foi merecidissimo, foi o piloto mais eficiente, fato, ninguem é louco de dizer o contrario, dito isso vamos a essa teoria fajuta ae :risada:

 

Pegar os abandonos e somar na pontuacao final é conta de portugues, nao faz sentido algum isso. O rumo do camp poderia ser completamente diferente em circunstancias diferentes de pontuacao, todo mundo sabe q negao espiroca o juizo qdo ta pressionado. Fazendo uma analogia com o futelixo seria o mesmo q dizer q um penalty nao marcado a favor de uma equipe q perdeu de 3x0 nao faria diferenca, porem, e se o penalty nao marcado foi qdo o jogo tava 0x0?! Perdendo de 1x0 sera q a equipe q venceu iria fazer os mesmo 3 gols?! Simplesmente nao da pra afirmar nada, o rumo do jogo muito provavelmente seria outro e o mesmo se aplica a f1. Os problemas impediram a barbie de botar pressao no negao sem contar q minou a propria performance e motivacao de nico.

Tem tb o lance da paternidade da barbie, ninguem sabe como o cara reagiu a isso, nao so ao nascimento e sim durante a gestacao, principalmente nos ultimos meses. Vou falar por experiencia propria, antes do meu moleke nascer eu troquei minha bandit 650 por uma fazer 250 pq eu simplesmente ficava com peso na consciencia toda vez q enrolava o cabo da bandida, chegando ao ponto de nem mesmo querer andar na moto q é a coisa q mais gosto de fazer no meu tempo livre, pq simplesmente ficava pensando no q seria do meu filho se eu partisse dessa pra melhor num acidente estupido. Hj, 3 anos depois, ja superei isso e é so alegria enrolando o cabo da zx10r :diabo::woot:

 

 

se se se

 

Se o Hamilton perdesse o filho, ficaria choroso e perdia a corrida com dor no coração

 

A para, Kakaroto, eles são pilotos de competição e já estão acostumados a ter pressão.

 

Se o Hamilton não cedeu a pressão desde o começo do campeonato, onde havia disputa, apesar da disparidade de rendimento entre os dois, não será as corridas que o Rosberg quebrou e que poderia não quebrar que iria mudar o cronograma.

 

Usando esse campeonato como exemplo, o Hamilton deu chinelo no Rosberg, com ou sem quebras, as quebras não interferiram nada.

 

Essa possibilidade das quebras poderem ter atrapalhado a disputa (mesmo que incluindo as corridas que piloto x abandonou e ainda assim perdendo o campeonato) só fazem sentido se houver uma disputa parelha, porque ai, sim, em uma disputa parelha, em que um piloto vence o outro com uma soma de pontos por conta de quebras, mas venceria o outro com uma diferença muito menor de pontos, se o outro piloto não quebrasse tanto, ai sim, ai sim as quebras poderiam ter influenciado, e se não quebrasse, dado mais possibilidades pro piloto que perdeu ter vencido, dado mais motivação ao piloto que perdeu, e tudo o mais.

 

Agora, no caso do Hamilton x Rosberg, isso nunca iria acontecer, porque o Rosberg apanhou desde o seu momento em que, teoricamente, deveria estar em estado máximo de motivação.

 

Agora se você quer discutir sobre motivação do piloto, então, creio que deva discutir com o psicólogo dele, não aqui!

 

Aqui estou discutindo corridas e a pilotagem de cada piloto, não o estado emocional ou psicológico, ou a vida pessoal de cada um!

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Tao simples q chega a ser bizarro.

 

Antes de tudo qro dizer q o titulo do negao foi merecidissimo, foi o piloto mais eficiente, fato, ninguem é louco de dizer o contrario, dito isso vamos a essa teoria fajuta ae :risada:

 

Pegar os abandonos e somar na pontuacao final é conta de portugues, nao faz sentido algum isso. O rumo do camp poderia ser completamente diferente em circunstancias diferentes de pontuacao, todo mundo sabe q negao espiroca o juizo qdo ta pressionado. Fazendo uma analogia com o futelixo seria o mesmo q dizer q um penalty nao marcado a favor de uma equipe q perdeu de 3x0 nao faria diferenca, porem, e se o penalty nao marcado foi qdo o jogo tava 0x0?! Perdendo de 1x0 sera q a equipe q venceu iria fazer os mesmo 3 gols?! Simplesmente nao da pra afirmar nada, o rumo do jogo muito provavelmente seria outro e o mesmo se aplica a f1. Os problemas impediram a barbie de botar pressao no negao sem contar q minou a propria performance e motivacao de nico.

Tem tb o lance da paternidade da barbie, ninguem sabe como o cara reagiu a isso, nao so ao nascimento e sim durante a gestacao, principalmente nos ultimos meses. Vou falar por experiencia propria, antes do meu moleke nascer eu troquei minha bandit 650 por uma fazer 250 pq eu simplesmente ficava com peso na consciencia toda vez q enrolava o cabo da bandida, chegando ao ponto de nem mesmo querer andar na moto q é a coisa q mais gosto de fazer no meu tempo livre, pq simplesmente ficava pensando no q seria do meu filho se eu partisse dessa pra melhor num acidente estupido. Hj, 3 anos depois, ja superei isso e é so alegria enrolando o cabo da zx10r :diabo::woot:

 

Pois é ... e o Mirtão, ao lado da Nicole, esqueceu totalmente de pilotar.

 

Se nego com menos de 30 não tem a mínima chance de ter controle emocional no cotidiano, imagine num ambiente de altíssima pressão ... sem chances.

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se se se

 

Se o Hamilton perdesse o filho, ficaria choroso e perdia a corrida com dor no coração

 

A para, Kakaroto, eles são pilotos de competição e já estão acostumados a ter pressão.

 

Se o Hamilton não cedeu a pressão desde o começo do campeonato, onde havia disputa, apesar da disparidade de rendimento entre os dois, não será as corridas que o Rosberg quebrou e que poderia não quebrar que iria mudar o cronograma.

 

Usando esse campeonato como exemplo, o Hamilton deu chinelo no Rosberg, com ou sem quebras, as quebras não interferiram nada.

 

Essa possibilidade das quebras poderem ter atrapalhado a disputa (mesmo que incluindo as corridas que piloto x abandonou e ainda assim perdendo o campeonato) só fazem sentido se houver uma disputa parelha, porque ai, sim, em uma disputa parelha, em que um piloto vence o outro com uma soma de pontos por conta de quebras, mas venceria o outro com uma diferença muito menor de pontos, se o outro piloto não quebrasse tanto, ai sim, ai sim as quebras poderiam ter influenciado, e se não quebrasse, dado mais possibilidades pro piloto que perdeu ter vencido, dado mais motivação ao piloto que perdeu, e tudo o mais.

 

Agora, no caso do Hamilton x Rosberg, isso nunca iria acontecer, porque o Rosberg apanhou desde o seu momento em que, teoricamente, deveria estar em estado máximo de motivação.

 

Agora se você quer discutir sobre motivação do piloto, então, creio que deva discutir com o psicólogo dele, não aqui!

 

Aqui estou discutindo corridas e a pilotagem de cada piloto, não o estado emocional ou psicológico, ou a vida pessoal de cada um!

Como sempre, muito simplorio seu pensamento, basicamente se resume a pontuacao do camp. Se eu devo falar com o psicologo entao vc deve falar com os engenheiros dos pilotos :woot:

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Ninguém tem o estilo do Button, que desequilibrou todos companheiros de equipe sendo infinitamente inferior em velocidade pura.

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Como sempre, muito simplorio seu pensamento, basicamente se resume a pontuacao do camp. Se eu devo falar com o psicologo entao vc deve falar com os engenheiros dos pilotos :woot:

 

só uma correção:

 

Não a pontuação, e sim a rendimento, pois é a única coisa confiável que nós temos.

 

Emoção, estado psicológico, personalidade, forma de falar, motivações,... isso só quem tem acesso são os amigos, os pais, @ namorad@, o psicólogo...

 

E também, mesmo que eu tivesse acesso, eu não queria saber, a vida dos outros não é problema meu :positivo1:

 

Eu assisto corridas pra ver uma pessoa pilotando um carro, não para saber quem a pessoa é e o que motiva ela!

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