Jump to content
Forum Autoracing

Recommended Posts

Não sou o maior fã do Hamilton, ao contrário. Mas neste ano ele sobrou na turma. Mereceu o tri, incontestável.

Parabéns pro Luisinho.

Hamilton teve o melhor carro na sua mão em 2014 e 2015 .

Em 2007 e 2008 a Ferrari era mais carro que a Maclaren , Se invertesse as duplas em 2007 o Raikkonen e o Massa nem saiam na foto, o mesmo vale para 2008 , e olha sou torcedor do Massa ok.

Em 2010 e 2012 a RED BULL era o melhor carro das temporadas .

Ano que vem a tendência é ter uma aproximação da Ferrari a Mercedes , pelo menos é meu achometro , ai sim podemos ter um duelo de igual para igual entre Hamilton e Vettel , agora se a Mercedes conseguir se manter a frente o 4 caneco do Negão fica no gatilho .

:positivo::positivo:

Minha visão sobre Alonso x Vettel x Hamilton é a seguinte:

1) Velocidade em Treinos:

Hamilton e Vettel são os melhores, com Alonso bem próximo deles em 3o.

2) Acerto de Carro/ Capacidade de passar informações técnicas aos engenheiros:

Vettel e Alonso melhores. Já o Hamilton não tem isso como seu ponto forte.

3) Velocidade e Consistência em corridas:

Acho os 3 muito simulares. EMPATE.

4) Pilotagem sem erros:

Alonso e Vettel são os melhores, principalmente o espanhol. Hamilton melhorou nesse ano, mas nos outros anos errava muito, ele chegou a perder o título de 2007 por causa disso e perdeu para o Button em 2011 pelo mesmo motivo.

5) Pilotagem na chuva:

Hamilton e Vettel são melhores, com Alonso bem próximo deles em 3o.

6) Sujeira "dentro" da pista:

Nessa ninguém barra o Schumacher... mas o Hamilton é o piloto da atualidade que mais "espalha" para cima dos adversários e acho que às vezes ele passa dos limites.

7) Sujeira "fora" das pistas:

De novo ninguém barra o Schumacher... mas Alonso é o piloto da atualidade que mais se envolveu em falcatruas, como o de Cingapura 2009.

8) Capacidade de se adaptar a qualquer CARRO:

Alonso melhor, nesse quesito Hamilton e Vettel ficam bem atrás.

PP

Adauto tem clara preferência pelo Hamilton, isso dá pra ver até pelas notícias do site. Aí todos os adversários do negão são absurdamente fortes, dos outros nem tanto. :ironico:

Desde que ele não ache que o autoracing é uma mídia imparcial, pra mim não tem problema.

Eu tenho minhas preferências sim e as deixo bem claras aqui no Forum porque aqui sou forista. O Negão é uma de minhas preferências, mas tenho muitas outras também.
Em relação ao site vc está vendo fantasmas. Fora as minhas colunas assinadas e algumas matérias técnicas - quando tenho fontes relevantes e confiáveis - eu praticamente não faço notícia alguma. Elas são feitas pelos nossos colaboradores (dois deles conosco há 10 anos) e eles não tem NENHUMA orientação para privilegiar nenhum piloto, equipe ou dirigente de QUALQUER uma das categorias.
Eles não tem nem nunca tiveram qualquer orientação nesse sentido. O Sandro Varela, forista que trabalhou muitos anos no Autoracing e está fora há alguns anos, pode atestar se alguma vez na vida eu sequer sugeri que ele privilegiasse ou metesse o pau em alguém.
Se vc não consegue ver isso sozinho, só posso lamentar.
:zamigos:

Agora avançamos mais um passo e o Autoracing chegou ao nível de Globo, Veja e Folha.

O Adauto tá a serviço da Cia e da FIA pra inflar o Lewis Hamilton e denegrir os demais pilotos.

:risada: :risada: :risada:

(Acho que o Adauto cometeu muitos crimes em outra vida e agora tá pagando a conta)

Eu troquei de canal e não vi o lance do boné. Felizmente pra elogiar o excelente piloto Hamilton eu posso separá-lo do babaca Hamilton. Ele pode ter nascido pra ser um vencedor mas não sabe ser um vencedor. Pra mim todos os gestos de "humildade" dele são falsos e todos os de soberba são extremamente verdadeiros. Mais um pro rol dos de grandes estatísticas e talento mas sem um pingo de grandiosidade de espírito. Pode ganhar mais 10 títulos e estará sempre abaixo de qualquer Johnny Herbert, Gehard Berger ou coisa parecida pra mim.

Eu troquei de canal e não vi o lance do boné. Felizmente pra elogiar o excelente piloto Hamilton eu posso separá-lo do babaca Hamilton. Ele pode ter nascido pra ser um vencedor mas não sabe ser um vencedor. Pra mim todos os gestos de "humildade" dele são falsos e todos os de soberba são extremamente verdadeiros. Mais um pro rol dos de grandes estatísticas e talento mas sem um pingo de grandiosidade de espírito. Pode ganhar mais 10 títulos e estará sempre abaixo de qualquer Johnny Herbert, Gehard Berger ou coisa parecida pra mim.

Tambem não vou muito com a fuça do Mirtão fora da pista, mas dentro dela é do que o automobilismo precisa.

não suporto o Hamilton.

é muito mano pra minha cabeça.

Mas tenho que admitir que a somatória dos novos freios esse ano com o título no ano passado tornaram-o imbatível. O Rosberg não teve a menor chance durante toda a temporada. Basta ver a antecedência que o título veio.

Não tolero também as espalhadas dele na curva um, mas dá incrivelmente certo, pois o Rosberg não faz nada.

Dito tudo isso, eu tenho que admitir que ele está pilotando demais. ele virou aquele piloto que prometia ser quando começou.

Acho o tri dele mais merecido que o tetra daquele que não ouso citar o nome (ou terei que escrever seu nome corretamente até a próxima corrida, conforme prometido) :risada:

Não tolero também as espalhadas dele na curva um, mas dá incrivelmente certo, pois o Rosberg não faz nada.

Rosberg tem que tirar prá não bater e a direção de prova tem que punir.

Quem tem que fazer alguma coisa é a equipe do Rosberg, que tem que abrir reclamação.

Lembra que em todo rádio do Button alguem ia pro vinagre? :risada:

Quem não chora não mama.

Mas a panela britânica ali é forte ... pode ter certeza que o Nico reclamou, mas a FOM não mostrou, e aí perdeu peso.

Rosberg tem que tirar prá não bater e a direção de prova tem que punir.

Quem tem que fazer alguma coisa é a equipe do Rosberg, que tem que abrir reclamação.

Lembra que em todo rádio do Button alguem ia pro vinagre? :risada:

Quem não chora não mama.

Mas a panela britânica ali é forte ... pode ter certeza que o Nico reclamou, mas a FOM não mostrou, e aí perdeu peso.

O problema é que a mercedes nao reclamou pois eram seus dois pilotos envolvidos. Mas o fato é que o rosberg tentou manter o carro na pista e eles tocaram rodas, que arremessou o carro do nico para fora.

não suporto o Hamilton.

é muito mano pra minha cabeça.

Mas tenho que admitir que a somatória dos novos freios esse ano com o título no ano passado tornaram-o imbatível. O Rosberg não teve a menor chance durante toda a temporada. Basta ver a antecedência que o título veio.

Dito tudo isso, eu tenho que admitir que ele está pilotando demais. ele virou aquele piloto que prometia ser quando começou.

Acho o tri dele mais merecido que o tetra daquele que não ouso citar o nome (ou terei que escrever seu nome corretamente até a próxima corrida, conforme prometido) :risada:

Adriano, vc não é nó cego! Já correu de carro? Se não correu de carro, correu de kart? Indoor talvez? Carrinho de rolimã em descida com curva?

Quem está por dentro VAI espalhar. Se não espalhar é burro porque no "código não escrito" dos pilotos diz que quem está por dentro vai espalhar, a menos que não tenha área de escape e então se ele espalhar vai bater e ambos vão se foder.

O Hamilton já tinha espalhado no Japão na curva 1 e o Nico cometeu EXATAMENTE o mesmo erro. O próprio Nico espalhou pra cima do Hamilton na curva 1 do Canadá em 2014 porque deu o lado de fora para o Negão e ele foi. Ninguém reclamou, assim como ninguém reclamou no Japão e tb nos EUA.

Nenhuma dessas 3 manobras sequer foram para investigação dos comissários porque foram normais. O que vai para investigação é quando o de dentro vai para o famoso "dive bomb", a coisa dá errada e acaba acertando o cara de fora no meio dele.

Olha a do Canadá em 2014 quando o Nico espalhou normalmente pra cima do Negão...

:zamigos:

Quem escolhe ir por fora na largada sabe dos riscos. A probabilidade de se ferrar é grande. Se der certo é lucro enorme.

Foi um toque normal de largada e o Rosberg sabe que o Hamilton joga assim.

Hamilton destroçou o Rosberg este ano. Tanto o Hamilton teve seus méritos, como o Rosberg nesta temporada foi bastante apático (talvez a gravidez complicada da mulher tenha contribuido), apesar que desde aquele fatídico GP da Belgica do ano passado, nunca mais demonstrou ter a confiança que tinha até então.

Eu acho um absurdo sequer cogitar em punir quem espalha estando do lado de dentro da curva o coitadinho que está do lado de fora na curva seguinte vira vilão e com certeza vai dificultar sua vida . Quem está do lado de fora sabe o risco que está correndo. Se for começar com esta viadagem acho melhor decidir a questão no Joken Po .

jokenpo-regras.jpg

Kimi ficou chorando q verstappen nao deixa espaço qdo alguem vai por fora e segundo kimi tem no regulamento q o piloto de dentro tem q deixar espaço de 1 caro pro piloto de fora... Porem, concordo com a maioria, quem vai por fora tem q ir disposto a trocar tinta senao melhor nem ir. A barbie ja era pra ter dado um porrao no hamilton a muito tempo mas nao tem coragem e fica de mimimi, nessa corrida mesmo ele teve a chance de dar o troco qdo la no meio do circuito o hamilton tentou retomar a ponta por fora e a barbie simplesmente deixou uma avenida de espaço pro negao, ali era pra ele ter jogado hamilton la na arquibancada e q levasse punicao, gancho, bronca da equipe o q fosse mas dentro da pista é ele e o negao e ali é psicologia canina, quem demonstrar medo ja era.

Olha so a chance de dar o troco q a barbie nao tem coragem... Eu ali e o negao tava pregado no muro ate agora :yes:

Olha so a chance de dar o troco q a barbie nao tem coragem... Eu ali e o negao tava pregado no muro ate agora :yes:

Jogar seu companheiro de equipe para fora da pista desnecessariamente na corrida na qual ele pode ser campeão?
Você seria um gajo muito valente, mas desempregado.
:diabo: