Jump to content
Forum Autoracing

Recommended Posts

Rádio e volantes da NASA.

Piloto só deveria ter que se preocupar com mudar marcha, acelerar e freiar. No máximo deveria ter um botão para ligar o limitador de velocidade.

Essa putaria de rádio está fodendo com a F-1... :se_mata:

Deixa o piloto pilotar... só isso será que é exigir muito?!

:positivo::positivo::positivo::positivo::positivo::positivo::positivo::positivo::positivo::positivo::positivo::positivo:

E acrescentando eu diria que :positivo::positivo::positivo::positivo::positivo::positivo:

Nem acredito ... Mirtão está feliz com seu carro em 2015. :shock:

Tá vendo, Alonso, tem que ser mais humilde e valorizar o que tem. :yes::woot:

Lewis Hamilton says he is "much happier" with his Mercedes Formula 1 car this season than he was with the design that took him to the 2014 title.
The Briton took 11 grand prix wins from 19 rounds last year, and has triumphed four times in the opening seven rounds of 2015.
"I'm happy with the car," said Hamilton.
"Generally I think I'm much happier in this car this year than I was even in last year's car.
"I don't know why, I just feel more comfortable in this one."
He believes some of the difference comes from being ever more settled with Mercedes and the team's growing knowledge of his needs now the partnership is into its third year.
"It has taken some time to work with this new team and really mould this car, in terms of braking and everything, into what I need and it's working well now," said Hamilton.
"I think I'm faster this year, which is a good thing."
After winning three of the first four races, Hamilton was beaten by team-mate Nico Rosberg in Spain and then lost a near-certain victory following a team error in Monaco.
But he hit back in Canada and brought his championship lead back up to 17 points.

Você assistiu mesmo as temporadas de 2007 e de 2008? :confuso::confuso:

Primeiro, que a McLaren 2007 não era o melhor carro dessa temporada... Ilusão de ótica achar que ela foi a melhor, por que fez mais pontos. Tanto é verdade que pilotos como Kimi e Massa que são inferiores a Alonso, fizeram uma penca de poles e conquistaram várias vitórias. Inclusive o Kimi foi o piloto que mais venceu nesse ano. Como pode a McLaren ter sido a melhor?

Segundo, que o Alonso denunciou a McLaren foi depois disso PRETERIDO dentro da equipe, Ron Dennis no final do ano chegou a falar: "Todos contra o Alonso", então foi um feito extraordinário o espanhol ainda conseguir empatar com o Hamilton nos pontos tendo uma equipe contra ele. Isso nem sequer foi citado no seu texto.

Terceiro, em 2008 Hamilton foi literalmente garfado pela FIA, foi punido na Bélgica por um item que foi posto no regulamento pós punição... na Japão tomou porrada do Massa na 1a volta e ainda tomou punição de Stop and go. Nem sequer falou isso na sua mensagem...

Quarto,é perigoso dizer que "NUNCA vai acontecer isso" ou "O piloto X JAMAIS vai ter isso" essas generalizações que não dão pra concordar, a menos que você tenha bola de cristal.

PP

Embora eu não seja chegado numa teoria da conspiração, nada me tira da cabeça que os pilotos da Mclaren foram proibidos de serem campeões aquele ano, depois do alonsocaguetagate. O título foi de lambuja para ferrari, e acredito que foi tudo pré-acordado. Os erros do hamilton na china e brasil e o desempenho do alonso foram ridiculamente bandeirosos. Só por isso o kimi ganhou. Se não já estaria em casa cultivando uma cirrose.

abs.

Embora eu não seja chegado numa teoria da conspiração, nada me tira da cabeça que os pilotos da Mclaren foram proibidos de serem campeões aquele ano, depois do alonsocaguetagate. O título foi de lambuja para ferrari, e acredito que foi tudo pré-acordado. Os erros do hamilton na china e brasil e o desempenho do alonso foram ridiculamente bandeirosos. Só por isso o kimi ganhou. Se não já estaria em casa cultivando uma cirrose.

abs.

Onde eu assino?

Embora eu não seja chegado numa teoria da conspiração, nada me tira da cabeça que os pilotos da Mclaren foram proibidos de serem campeões aquele ano

hqdefault.jpg

Hamilton empatou com Vettel no número de poles. Go Hamilton go!

Hamilton empatou com Vettel no número de poles. Go Hamilton go!

E vai passá-lo...

Não duvido que ultrapasse até o Senna e o Schumacher.

Aí eu quero ver as Vettelzetes (que idolatram números) dizendo que em classificação, o alemão é melhor... :risada:

Achei um anti climax, ver pole e segundo do grid errando feio daquele jeito. Pegou mal.

<imprensa italiana>

Vexame nível Formula 3 Européia. Troquem os dois pilotos.

</imprensa italiana>

E vai passá-lo...

Não duvido que ultrapasse até o Senna e o Schumacher.

Aí eu quero ver as Vettelzetes (que idolatram números) dizendo que em classificação, o alemão é melhor... :risada:

Hoje tem 20 corridas, contra 16 da época do Senna - que nem sempre teve o melhor carro para classificação, além de antigamente ser mais equilibrado. Hoje, só quem tem o mesmo carro (Nico) pode tirar a pole dele.

Os números do Schumacher são enormes, mas só demonstram que ele teve grande superioridade por muito tempo. Senna, Fangio e Clark são idolos muito maiores que ele.

O importante não são a quantidade de feitos, mas o quão grandes eles são.

• Like 1

Hoje tem 20 corridas, contra 16 da época do Senna - que nem sempre teve o melhor carro para classificação, além de antigamente ser mais equilibrado. Hoje, só quem tem o mesmo carro (Nico) pode tirar a pole dele.

Os números do Schumacher são enormes, mas só demonstram que ele teve grande superioridade por muito tempo. Senna, Fangio e Clark são idolos muito maiores que ele.

Diga-se de passagem que o Xuxu colaborou dentro e fora da pista para conseguir seus números ... Senna idem.

Hamilton sentou em carros poderosos desde seu primeiro treino até hoje, e só pilotou, alem de perder corridas.

Pilotasso, mas que está numa condição de ter como pior hipótese ser segundo numa corrida.

Se ganhar as próximas 6 corridas passa o Vettel percentualmente, mas com histórico de equpamento bem superior.

Mas números é só prá padoca ... pros pilotos o que importa é a próxima corrida.

Se ganhar as próximas 6 corridas passa o Vettel percentualmente, mas com histórico de equpamento bem superior.

Mas números é só prá padoca ... pros pilotos o que importa é a próxima corrida.

A parte em negrito que não concordo.

1)Hamilton x Vettel tiveram o mesmo número com carros em condições de ser campeão (5 x 5):

Hamilton (5): 2007, 2008, 2012, 2014 e 2015.

Vettel (5): 2009, 2010, 2011, 2012, 2013.

A diferença que enquanto o Hamilton teve Alonso, Kova, Button e Rosberg como companheiros de equipe... o Vettel teve apenas o Webber.

2) Se levar em consideração CARROS MUITO SUPERIORES ao resto do grid, o Vettel teve equipamento melhor que o Hamilton (3 x 2):

Hamilton (2): 2014 e 2015

Vettel (3): 2010, 2011 e 2013.

Meu ponto de vista desagrada os fãs de Hamilton e Vettel, mas acho Hamilton = Vettel.

PP

• Like 1

1)Hamilton x Vettel tiveram o mesmo número com carros em condições de ser campeão (5 x 5):

PP

Incorreto, já que Hamilton em 2010 também tinha (chegou até a última corrida com chances de ser campeão).

Então, temos Hamilton 6 x 5 Vettel (carros em condições de ser campeão). :positivo1:

Outro ponto que Hamilton foi beneficiado, é que foi muito mais fácil fazer pole de Mercedes em 2014 (1 segundo por volta mais rápido) do que em qualquer ano em que a Red Bull teve o melhor carro.

A parte em negrito que não concordo.

A diferença que enquanto o Hamilton teve Alonso, Kova, Button e Rosberg como companheiros de equipe... o Vettel teve apenas o Webber.

2) Se levar em consideração CARROS MUITO SUPERIORES ao resto do grid, o Vettel teve equipamento melhor que o Hamilton (3 x 2):

Hamilton (2): 2014 e 2015

Vettel (3): 2010, 2011 e 2013.

Meu ponto de vista desagrada os fãs de Hamilton e Vettel, mas acho Hamilton = Vettel.

PP

Afirmar que o carro é melhor é vendo os 2 pilotos desse carro dispararem na frente.

E mesmo assim, se ambos forem top, fica difícil cravar o poderio mecânico.

Hamilton estreou com podium, e repetiu isso nas 8 corridas seguintes ... beeeeeem diferente do Vettel, que tem ainda meia temporada a menos.

Em 2010 Hamilton teve carro em condições de ser campeão, e Vettel não teve em 2009 todo, o que sacramentou pro Button.

Thiago, vc não me entendeu....

É que tem umas Vetelzetes que acham que números é tudo e colocaram na cachola que Vettel é melhor em classificação que Hamilton, Alonso, etc, apenas com esse argumento.

É lógico, evidente, que o melhor piloto da história em classificação é o Senna, independente do Hamilton ultrapassar ou não... :positivo: