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O jeito foi apelar para a espionagem :risada:

 

Parabéns!

 

Achei que você não iria conseguir piorar, mas conseguiu!

 

Vai dizer agora que o McLata 2007 nasceu bem nascido por causa do dossiê do Nigel Stepney!?

 

2008 o carro estava disputando os ponteiros, e não se sabe até que ponto eles usaram o dossiê.

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Sim ... claro ... o cara ajusta o carro e nem quer saber se o piloto gostou ou não. :ironico:

 

Não quer saber se naquela entrada de curva a coisa melhorou, ou se tá dando prá frear mais dentro.

 

O pessoal só fala com o computador, né? :woot:

 

Tudo isso na categoria Top do automobilismo, onde é preciso caçar milésimos de segundo de onde puder. :shock:

 

Você não entendeu...

 

Piloto ainda acerta o carro. Acertar o carro quer dizer fazer uma série de escolhas dentre as que o engenheiro propõe para ele para melhorar a performance do carro para aquela pista. Rubinho era baita acertador, Alonso e Vettel também são bons acertadores. CONCORDO!!

 

Mas na F1 de hoje não existe mais DESENVOLVEDOR DE CARROS... por que justamente com a quantidade de informações e dados que existe hoje, o piloto tem muito menos palavra que o engenheiro para saber qual a parte do carro deve ser melhorada, qual o caminho que deve seguir.

 

Hoje o trabalho do piloto, se consiste em pilotar o mais rápido possível sem detonar os pneus e saber mexer nos botões do volante.

 

PP

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Mas na F1 de hoje não existe mais DESENVOLVEDOR DE CARROS... por que justamente com a quantidade de informações e dados que existe hoje, o piloto tem muito menos palavra que o engenheiro para saber qual a parte do carro deve ser melhorada, qual o caminho que deve seguir.

 

 

PP

 

 

"...O piloto tem muito menos palavra que o engenheiro para saber qual a parte do carro deve ser melhorada, qual o caminho que deve seguir".

 

 

Ter "muito menos palavra que o engenheiro", não significa que o piloto não possa ajudar. :positivo1:

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Você não entendeu...

 

Piloto ainda acerta o carro. Acertar o carro quer dizer fazer uma série de escolhas dentre as que o engenheiro propõe para ele para melhorar a performance do carro para aquela pista. Rubinho era baita acertador, Alonso e Vettel também são bons acertadores. CONCORDO!!

 

Mas na F1 de hoje não existe mais DESENVOLVEDOR DE CARROS... por que justamente com a quantidade de informações e dados que existe hoje, o piloto tem muito menos palavra que o engenheiro para saber qual a parte do carro deve ser melhorada, qual o caminho que deve seguir.

 

Hoje o trabalho do piloto, se consiste em pilotar o mais rápido possível sem detonar os pneus e saber mexer nos botões do volante.

 

PP

 

perfeito

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Você não entendeu...

 

Piloto ainda acerta o carro. Acertar o carro quer dizer fazer uma série de escolhas dentre as que o engenheiro propõe para ele para melhorar a performance do carro para aquela pista. Rubinho era baita acertador, Alonso e Vettel também são bons acertadores. CONCORDO!!

 

Mas na F1 de hoje não existe mais DESENVOLVEDOR DE CARROS... por que justamente com a quantidade de informações e dados que existe hoje, o piloto tem muito menos palavra que o engenheiro para saber qual a parte do carro deve ser melhorada, qual o caminho que deve seguir.

 

Hoje o trabalho do piloto, se consiste em pilotar o mais rápido possível sem detonar os pneus e saber mexer nos botões do volante.

 

PP

 

Ufa ... até que enfim.

 

Eu não falei em nenhum momento sobre desenvolvimento.

 

Eu dizia que era Vermelho, e vocês discordavam, dizendo que não era Azul, não :woot:

 

O acerto é para o carro se adaptar à dirgibilidade do piloto.

 

Li outro dia (ou ouvi em algum programa) sobre piloto escolher o curso da direção, encurtando o batente ... acho que foi até sobre o Alonso.

 

Mas o que importa mesmo é a escolha de rendimento, tipo mais reta e menos miolo, ou o contrário.

 

Quando o acerto chega no limite e não atinge a intenção do piloto, aí há a necessidade de alteração de alguma peça ou sistema.

 

Não existe essa de "senta aí e se vira, pois o carro é esse".

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Achei legal o Montoya domingo, o engenheiro perguntou que pneu ele queria e ele respondeu: coloca o que vc quiser, eu não me importo.

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Achei legal o Montoya domingo, o engenheiro perguntou que pneu ele queria e ele respondeu: coloca o que vc quiser, eu não me importo.

 

O final de semana dele foi horrível. Em nenhum momento foi fator, por conta disso deve ter soltado essa no rádio. :risada::risada::risada:

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O acerto é para o carro se adaptar à dirgibilidade do piloto.

 

Acertar o carro é buscar um ajuste que o faça andar mais rápido em determinada pista.Temos o exemplo de Monza que alguns pilotos (Rubinho e Button) utilizaram mais asa sacrificando velocidade em reta, para privilegiar as freadas e as curvas. Rubinho venceu em 2009 com a Brawn e Button quase venceu em 2010 de McLaren.

 

Li outro dia (ou ouvi em algum programa) sobre piloto escolher o curso da direção, encurtando o batente ... acho que foi até sobre o Alonso.

:confuso::confuso:

 

Mas isso não é acertar o carro!!!

 

Isso é buscar uma variação numa característica do carro (sem mudar sua performance) para que ele fique mais no estilo de um piloto.

 

PP

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Acertar o carro é buscar um ajuste que o faça andar mais rápido em determinada pista.Temos o exemplo de Monza que alguns pilotos (Rubinho e Button) utilizaram mais asa sacrificando velocidade em reta, para privilegiar as freadas e as curvas. Rubinho venceu em 2009 com a Brawn e Button quase venceu em 2010 de McLaren.

 

:confuso::confuso:

 

Mas isso não é acertar o carro!!!

 

Isso é buscar uma variação numa característica do carro (sem mudar sua performance) para que ele fique mais no estilo de um piloto.

 

PP

 

Foi só um exemplo da interferência do piloto.

 

O volante do Nico tem mais botões que o do Lewis, e por aí vai.

 

O setup base da pista é da equipe mas o ajuste fino é do piloto, que acerta durante os TLs.

 

Muitas alterações de barra e balanço de freio é na mão ... Xuxu foi o maior mestre nisso.

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Ter "muito menos palavra que o engenheiro", não significa que o piloto não possa ajudar. :positivo1:

 

Não conserta que é tarde... Vc repetiu umas 50 vezes que o Vettel quem melhorou o carro. :risada1:

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Não conserta que é tarde... Vc repetiu umas 50 vezes que o Vettel quem melhorou o carro. :risada1:

 

 

Repito mil vezes que o Vettel AJUDA no desenvolvimento do carro. :positivo1:

 

 

O desenvolvimento do carro é um processo, e Vettel PARTICIPA desse processo. :positivo1:

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Repito mil vezes que o Vettel AJUDA no desenvolvimento do carro. :positivo1:

 

 

O desenvolvimento do carro é um processo, e Vettel PARTICIPA desse processo. :positivo1:

 

Seguindo essa linha você acha que o Hamilton ajudou no desenvolvimento da Mercedes ? Porque quando ele foi para lá eu achei que ele tinha enterrado a carreira , e dois anos depois passou a ter o melhor carro do grid.

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Repito mil vezes que o Vettel AJUDA no desenvolvimento do carro. :positivo1:

 

 

O desenvolvimento do carro é um processo, e Vettel PARTICIPA desse processo. :positivo1:

 

Ajudou no comecinho de 2015, e nada no ano passado.

 

Claro, claro... :risada1:

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Seguindo essa linha você acha que o Hamilton ajudou no desenvolvimento da Mercedes ? Porque quando ele foi para lá eu achei que ele tinha enterrado a carreira , e dois anos depois passou a ter o melhor carro do grid.

 

Ajudou um pouquinho. Mas sem dúvida, o Rosberg é melhor do que ele neste aspecto.

 

Mas o grande salto da Mercedes foi por causa da mudança radical no regulamento e por terem feito o melhor motor disparado em 2014 (e ainda houve o tal do congelamento).

 

Agora, a Ferrari está tentando tirar a diferença em 2015.

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Seguindo essa linha você acha que o Hamilton ajudou no desenvolvimento da Mercedes ? Porque quando ele foi para lá eu achei que ele tinha enterrado a carreira , e dois anos depois passou a ter o melhor carro do grid.

 

Pra ele não vale. Alega que o "desenvolvedor" é o Rosberg (que está a mais tempo). :positivo1:

 

Mas na Ferrari não cola, aí a lógica muda, e o desenvolvedor tem que ser o Vettel (recém-chegado), e não o Kimi (que está a mais tempo).

 

Dois pesos, duas medidas.

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