Jump to content
Forum Autoracing

Recommended Posts

A minha maior preocupação nem é com Abu Dhabi e sim aqui no Brasil.

O retrospecto do Hamilton aqui é de lascar, se não me falha a memória o único pódio dele foi em 2009 (terceiro lugar).

Em 2007 foi sétimo, 2008 quinto, 2009 terceiro, 2010 DNF, 2011 DNF, 2012 DNF e 2013 quarto.....

Espero que em 2014 ele vença, pois acredito que seja a única pista do calendário que ele ainda não venceu e seria a quebra de um tabu.

Por esse regulamento injusto ao me ver a ultima corrida vai ser cardíaca , porque um erro ou quebra joga as 11 vitorias no lixo .

Pois é Alexandre ... concordo com sua opinião .... regra tosca..... :wallbash: :wallbash: :wallbash:

Por esse regulamento injusto ao me ver a ultima corrida vai ser cardíaca , porque um erro ou quebra joga as 11 vitorias no lixo .

Campeão não pode vacilar.

Essa segunda boiada que o Mirtão está tendo não é sempre que pilotos recebem.

No título de 2008 também sofreu contra quase nada, e só em condições "especiais" que ele volta a ter chances de levantar o caneco.

Já no seu ano de estréia simplesmente aniquilou a concorrência, e a treta de entregar o caneco deve tê-lo traumatizado.

Concordo com Dox, essa regra estúpida está aí de qualquer maneira.

Olha, recentemente eu pude assistir como o MM ganhou o campeonato da motogp ano passado, ele correu absurdamente como o maior bundão que eu já vi naquela ultima etapa.

São essas coisas que diferenciam um possível gênio de um fora de série.

Eu não boto minha mão no fogo pelo Hamilton, raramente o vi correr como bundão, em situações especiais é necessário ! se o carro não quebrar o campeonato está na mão.

Tenho observado alguns fatores interessantes sobre Hamilton x Rosberg:

Me parece que o Rosberg é melhor no acerto do carro que o Hamilton, pois nos treinos ele sempre tira um "coelho da cartola", mas em termos de pilotagem o Hamilton é melhor. Isso me lembra um pouco (nas devidas proporções) Barrichello x Schumacher, só que a diferença técnica entre Hamilton e Rosberg é menor que entre Schumacher e Barrichello.

Outra coisa que percebi no Hamilton: ele deixou de lado aquele estilo "aloprado" e está mais conservador, esperando a hora certa para atacar e passar a Biba, isso é muito positivo no negão. Por isso vejo evolução nele, mas assim mesmo ainda acho ele menos completo que o Alonso.

Sobre o regulamento dos 50 pontos em Abu Dhabi, acho isso um forçação de barra sem tamanho!!

PP

<blockquote class='ipsBlockquote'data-author="Piloto P" data-cid="2011278" data-time="1415142122"><p>

Tenho observado alguns fatores interessantes sobre Hamilton x Rosberg:<br />

<br />

Me parece que o Rosberg é melhor no acerto do carro que o Hamilton, pois nos treinos ele sempre tira um "coelho da cartola", mas em termos de pilotagem o Hamilton é melhor. Isso me lembra um pouco (nas devidas proporções) Barrichello x Schumacher, só que a diferença técnica entre Hamilton e Rosberg é menor, que Schumacher e Barrichello.<br />

<br />

Outra coisa que percebi no Hamilton: ele deixou de lado aquele estilo "aloprado" e está mais conservador, esperando a hora certa para atacar e passar a Biba, isso é muito positivo no negão. Por isso vejo evolução nele, mas assim mesmo ainda acho ele menos completo que o Alonso.<br />

<br />

Sobre o regulamento dos <strong class='bbc'>50 pontos em Abu Dhabi, acho isso um forçação de barra sem tamanho!!</strong><br />

<br />

PP</p></blockquote>

Regra esdrúxula.

Tenho observado alguns fatores interessantes sobre Hamilton x Rosberg:

Me parece que o Rosberg é melhor no acerto do carro que o Hamilton, pois nos treinos ele sempre tira um "coelho da cartola", mas em termos de pilotagem o Hamilton é melhor. Isso me lembra um pouco (nas devidas proporções) Barrichello x Schumacher, só que a diferença técnica entre Hamilton e Rosberg é menor, que Schumacher e Barrichello.

Outra coisa que percebi no Hamilton: ele deixou de lado aquele estilo "aloprado" e está mais conservador, esperando a hora certa para atacar e passar a Biba, isso é muito positivo no negão. Por isso vejo evolução nele, mas assim mesmo ainda acho ele menos completo que o Alonso.

Sobre o regulamento dos 50 pontos em Abu Dhabi, acho isso um forçação de barra sem tamanho!!

PP

Schumacher x Barrichello é meio difícil de comparar porque o primeiro tinha preferência total da equipe, né? Talvez a diferença entre eles nem fosse tão grande assim. Tanto é que várias vezes o Barrichello acabou sacrificado. Diferente de Alonso x Massa, por exemplo.

Quanto ao Hamilton, acho que ele evoluiu muito como piloto, amadureceu. E, só para alfinetar, quando Hamilton entrou na F1, Alonso já era bi. Hoje, mais de 7 anos depois, Hamilton se encaminha para seu bicampeonato, com mais poles, vitórias, e o Alonso está no mesmo lugar. :risada:

Schumacher x Barrichello é meio difícil de comparar porque o primeiro tinha preferência total da equipe, né? Talvez a diferença entre eles nem fosse tão grande assim. Tanto é que várias vezes o Barrichello acabou sacrificado. Diferente de Alonso x Massa, por exemplo.

Concordo contigo quando fala que a diferença entre Schumacher-Barrichello e Alonso-Massa não era tão grande como pareceu ser, por causa do "protecionismo exacerbado" que a Ferrari faz aos seus primeios pilotos.

Só acho que a diferença técnica entre Schumacher e Barrichello era maior, pois só em 2002 e 2003 o Rubinho deu trabalho ao Alemão. Nos outros 4 anos RB ficou na poeira...

No caso de Hamilton x Rosberg, a biba deu trabalho ao negão nos 2 anos que correram juntos (2013 e 2014).

Quanto ao Hamilton, acho que ele evoluiu muito como piloto, amadureceu. E, só para alfinetar, quando Hamilton entrou na F1, Alonso já era bi. Hoje, mais de 7 anos depois, Hamilton se encaminha para seu bicampeonato, com mais poles, vitórias, e o Alonso está no mesmo lugar. :risada:

Mas qual o carro realmente vencedor que o Alonso teve depois de 2007?

Nenhum...

AUTOMOBILISMO É CARRO.... 70% CARRO e 30% PILOTO!!

PP

Hamilton tem tudo pra pipocar, como em 2007.

Nico, se for campeão, vai se igualar ao pai, que foi campeão quase sem vitórias.

Hamilton tem tudo pra pipocar, como em 2007.

Nico, se for campeão, vai se igualar ao pai, que foi campeão quase sem vitórias.

Keke Rosberg era um excelente piloto, na minha modesta opinião, era melhor que o Mansell (podem me tacar pedras!!), mas nunca teve um carro sequer campeão na carreira. NEM AO MENOS UM.... Por isso que tanto insisto que automobilismo é carro!!!

Em 1982, ele foi campeão por causa das tragédias com Villeneuve e Pironi, e ele ganhou o caneco na regularidade com apenas uma vitória (Suiça). Mas que a Williams 82 não era carro campeão, isso não era.

PP

• Like 1

Keke Rosberg era um excelente piloto, na minha modesta opinião, era melhor que o Mansell (podem me tacar pedras!!), mas nunca teve um carro sequer campeão na carreira. NEM AO MENOS UM.... Por isso que tanto insisto que automobilismo é carro!!!

Em 1982, ele foi campeão por causa das tragédias com Villeneuve e Pironi, e ele ganhou o caneco na regularidade com apenas uma vitória.

PP

Ele era melhor que o Mansel até 84 , o Mansel quando "aprendeu" da segunda metade de 85 em diante era melhor que o Rosberg na minha opinião .

Rosberg decepcionou em 86 na Maclaren , ele tomou mais surra do Prost que o Mansel em 90 ... :zamigos: